InícioPolicialAssaltante é baleado em tentativa de roubo (veja vídeo exclusivo)

Assaltante é baleado em tentativa de roubo (veja vídeo exclusivo)

- continua após a publicidade -

Um assaltante foi baleado por um advogado, na noite dessa terça-feira (19), durante uma tentativa de roubo no Jardim Califórnia. Apesar de ter alegado legítima defesa, a vítima do roubo foi presa por porte ilegal de arma e pagou fiança.

Parado em seu veículo atendendo a uma ligação enquanto conversava com amigos, o advogado de 46 anos percebeu um suspeito próximo ao carro portanto arma de fogo. A vítima sacou uma arma e efetuou dois disparos na direção do bandido, mas apenas uma bala acertou a perna direita do assaltante.

Agora, o advogado vai entrar com uma ação cabível de legítima defesa, que é um direito de todo cidadão. De acordo com testemunhas o advogado atirou para evitar a fuga do assaltante e teria efetuado mais um disparo para o alto quando Felipe de Souza tentava fugir mesmo baleado. Os policiais chegaram e o advogado se identificou como funcionário do Ministério Público. No vídeo abaixo é possível ver o momento em que a Polícia Militar chega ao local. Neste áudio abaixo, também exclusivo, enviado por moradores, é possível ouvir o advogado alertando o assaltante para não fugir e não força-lo a atirar novamente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Boletim
De acordo com o boletim de ocorrência, o advogado parou seu carro para atender uma ligação telefônica, quando foi surpreendido por um criminoso armado. Nesse momento, a vítima reagiu e disparou dois tiros na perna do suspeito.

Enquanto era socorrido ao PS Central, o assaltante confesso, de 25 anos, disse aos policiais que pretendia roubar para pagar uma dívida de R$ 800 em drogas.

Com ferimentos, foi transferido para a Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), onde permanece internado sob escolta policial, mas seu estado é estável e não corre risco de vida.

A vitima foi detida.
Já o advogado foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Para ser liberado teve que pagar a fiança no valor de R$ 1.760.

Veja o vídeo do momento em que os Policiais chegam ao local do assalto:

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio
- PUBLICIDADE -