InícioPolicialAssaltante é baleado em tentativa de roubo (veja vídeo exclusivo)

Assaltante é baleado em tentativa de roubo (veja vídeo exclusivo)

- continua após a publicidade -

Um assaltante foi baleado por um advogado, na noite dessa terça-feira (19), durante uma tentativa de roubo no Jardim Califórnia. Apesar de ter alegado legítima defesa, a vítima do roubo foi presa por porte ilegal de arma e pagou fiança.

Parado em seu veículo atendendo a uma ligação enquanto conversava com amigos, o advogado de 46 anos percebeu um suspeito próximo ao carro portanto arma de fogo. A vítima sacou uma arma e efetuou dois disparos na direção do bandido, mas apenas uma bala acertou a perna direita do assaltante.

Agora, o advogado vai entrar com uma ação cabível de legítima defesa, que é um direito de todo cidadão. De acordo com testemunhas o advogado atirou para evitar a fuga do assaltante e teria efetuado mais um disparo para o alto quando Felipe de Souza tentava fugir mesmo baleado. Os policiais chegaram e o advogado se identificou como funcionário do Ministério Público. No vídeo abaixo é possível ver o momento em que a Polícia Militar chega ao local. Neste áudio abaixo, também exclusivo, enviado por moradores, é possível ouvir o advogado alertando o assaltante para não fugir e não força-lo a atirar novamente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Boletim
De acordo com o boletim de ocorrência, o advogado parou seu carro para atender uma ligação telefônica, quando foi surpreendido por um criminoso armado. Nesse momento, a vítima reagiu e disparou dois tiros na perna do suspeito.

Enquanto era socorrido ao PS Central, o assaltante confesso, de 25 anos, disse aos policiais que pretendia roubar para pagar uma dívida de R$ 800 em drogas.

Com ferimentos, foi transferido para a Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), onde permanece internado sob escolta policial, mas seu estado é estável e não corre risco de vida.

A vitima foi detida.
Já o advogado foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Para ser liberado teve que pagar a fiança no valor de R$ 1.760.

Veja o vídeo do momento em que os Policiais chegam ao local do assalto:

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.
- PUBLICIDADE -