Início Policial Assaltante é baleado em tentativa de roubo (veja vídeo exclusivo)

Assaltante é baleado em tentativa de roubo (veja vídeo exclusivo)

- continua após a publicidade -

Um assaltante foi baleado por um advogado, na noite dessa terça-feira (19), durante uma tentativa de roubo no Jardim Califórnia. Apesar de ter alegado legítima defesa, a vítima do roubo foi presa por porte ilegal de arma e pagou fiança.

Parado em seu veículo atendendo a uma ligação enquanto conversava com amigos, o advogado de 46 anos percebeu um suspeito próximo ao carro portanto arma de fogo. A vítima sacou uma arma e efetuou dois disparos na direção do bandido, mas apenas uma bala acertou a perna direita do assaltante.

Agora, o advogado vai entrar com uma ação cabível de legítima defesa, que é um direito de todo cidadão. De acordo com testemunhas o advogado atirou para evitar a fuga do assaltante e teria efetuado mais um disparo para o alto quando Felipe de Souza tentava fugir mesmo baleado. Os policiais chegaram e o advogado se identificou como funcionário do Ministério Público. No vídeo abaixo é possível ver o momento em que a Polícia Militar chega ao local. Neste áudio abaixo, também exclusivo, enviado por moradores, é possível ouvir o advogado alertando o assaltante para não fugir e não força-lo a atirar novamente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Boletim
De acordo com o boletim de ocorrência, o advogado parou seu carro para atender uma ligação telefônica, quando foi surpreendido por um criminoso armado. Nesse momento, a vítima reagiu e disparou dois tiros na perna do suspeito.

Enquanto era socorrido ao PS Central, o assaltante confesso, de 25 anos, disse aos policiais que pretendia roubar para pagar uma dívida de R$ 800 em drogas.

Com ferimentos, foi transferido para a Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), onde permanece internado sob escolta policial, mas seu estado é estável e não corre risco de vida.

A vitima foi detida.
Já o advogado foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Para ser liberado teve que pagar a fiança no valor de R$ 1.760.

Veja o vídeo do momento em que os Policiais chegam ao local do assalto:

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amigos do prefeito: Vereadores que não foram reeleitos conseguem cargos na administração

Como diz o ditado. " quem tem padrinho não morre pagão". Vereadores amigos de Nogueira conseguem uma boquinha

Após Faustão, William Bonner pede para sair

Sem dinheiro publico, a Globo não sabe o que fazer para manter seu elenco, e pelo visto vai faltar alguém para apagar a luz

Ultimo dia para inscrições em oficinas de Qualificação gratuitas

As oficinas, com início previsto para 1º de fevereiro, acontecem na Avenida Dom Pedro I

Ribeirão Preto vacinou apenas 4,4 mil servidores da saúde

Neste ritmo para que apenas funcionários da saúde recebam a primeira dose será necessário 45 dias. Cidade possui 32 mil profissionais da saúde

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...
- PUBLICIDADE -