InícioMundoVladimir Putin sofre tentativa de assassinato com ataque de bomba

Vladimir Putin sofre tentativa de assassinato com ataque de bomba

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi alvo de uma tentativa de assassinato com bomba, durante uma carreata.

- continua após a publicidade -

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sofreu uma tentativa de assassinato com atentado a bomba em limusine.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi alvo de uma tentativa de assassinato com bomba, durante uma carreata. A informação foi disseminada nas redes sociais e em sites da mídia internacional nesta quarta-feira (14). 

De acordo com o site The Sun, o relato compartilhado no canal General SVR, no Telegram, contou que a limusine de Putin foi atingida por um “ruído alto” em sua roda frontal esquerda seguido de “muita fumaça”, afirmaram fontes. 

A limusine foi conduzida em segurança com o presidente intacto, mas o serviço de segurança realizou múltiplas prisões. Apesar do relato ter emergido nesta quarta-feira (14), não há confirmação de quando ocorreu a tentativa de assassinato. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As fontes informaram que o atentado ocorreu “a caminho da residência, a alguns quilômetros, o primeiro carro de escolta foi bloqueado por uma ambulância, e o segundo carro da escolta deu à volta sem parar no obstáculo.”

Então o veículo de Putin foi “atingido por um alto ruído seguido por fumaça na roda dianteira esquerda.”

Apesar de “problemas de controle”, o veículo chegou em segurança na residência oficial.

Incidentes anteriores

Em maio, o Chefe de Inteligência Militar da Rússia, Kyrylo Budanov, informou que Vladimir Putin sofreu uma tentativa de assassinato malsucedida no início da guerra contra a Ucrânia.

Em agosto, a jornalista e cientista política Darya Dugina, filha do pensador russo Alexander Dugin, amigo e guru de Putin, morreu após a explosão de um Toyota Land Cruiser, no qual ela estava ao volante, em uma rodovia a 32 quilômetros a oeste de Moscou. Foi aberta uma investigação com hipótese de assassinato.

“Um dispositivo explosivo foi colocado na parte de baixo do carro do lado do motorista. Darya Dugina, que estava ao volante, morreu no local”, disse o Comitê de Investigação da Rússia, órgão de investigação federal ligado diretamente à presidência, em um comunicado.

O incidente ocorreu no distrito de Odintsovo, uma área nobre dos subúrbios de Moscou, por volta das 21h45 no horário local, em 20 de agosto.

O General SVR é um canal de Telegram russo que publica regularmente informações sobre Putin e o Kremlin. Até o momento, não houve confirmação das informações divulgadas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -