InícioMundoVaticano decido por imunização obrigatória

Vaticano decido por imunização obrigatória

Punições poderão ser impostas a quem se recusar a tomar a vacina — como mudança de função dentro do clero.

- continua após a publicidade -

O Vaticano afirmou nesta sexta-feira, 19, que nenhum cardeal ou outro funcionário da Cidade-Estado será dispensado em caso de recusa da vacinação contra o coronavírus. Em nota divulgada à imprensa, autoridades locais negaram o boato sobre demissões, possibilidade que chegou a ser ventilada pela imprensa europeia no decorrer desta semana.

Comunicado assinado pelo cardeal Giuseppe Bertello, presidente da Comissão Pontifícia do Estado da Cidade do Vaticano, defende a imunização voluntária. Contudo, orienta os membros a se vacinarem contra a covid-19.

Em contrapartida, sinaliza que punições poderão ser impostas a quem se recusar a tomar a vacina — como mudança de função dentro do clero.

arquivo

“Adoção de medidas que minimizem o perigo em questão”

“A segurança da comunidade pode prever, para quem recusa a vacinação por motivos de saúde, a adoção de medidas que, por um lado, minimizem o perigo em questão e, por outro, permitam encontrar alternativas soluções para a realização do trabalho pelo interessado”, informa, de modo genérico, trecho do conteúdo chancelado por Bertello.

A nota foi divulgada dias após a revelação de um decreto assinado pelo próprio Bertello. Em texto de 8 de fevereiro, ele afirmava que quem não tomasse a vacina contra a covid-19 estaria violando artigo de uma lei do Vaticano de 2011, informa a agência de notícias Lusa. Norma essa que fala em direitos e deveres e o que pode culminar na perda de emprego dentro do território controlado pela Igreja Católica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Papas vacinados

Enquanto discute-se vacinação contra a covid-19 chega ao Vaticano, os dois papas já estão imunizados. De acordo com o próprio Vaticano, Francisco, de 84 anos, e o emérito Bento XVI, de 93, já receberam a segunda dose do imunizante.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -