InícioMundoVaticano decido por imunização obrigatória

Vaticano decido por imunização obrigatória

Punições poderão ser impostas a quem se recusar a tomar a vacina — como mudança de função dentro do clero.

- continua após a publicidade -

O Vaticano afirmou nesta sexta-feira, 19, que nenhum cardeal ou outro funcionário da Cidade-Estado será dispensado em caso de recusa da vacinação contra o coronavírus. Em nota divulgada à imprensa, autoridades locais negaram o boato sobre demissões, possibilidade que chegou a ser ventilada pela imprensa europeia no decorrer desta semana.

Comunicado assinado pelo cardeal Giuseppe Bertello, presidente da Comissão Pontifícia do Estado da Cidade do Vaticano, defende a imunização voluntária. Contudo, orienta os membros a se vacinarem contra a covid-19.

Em contrapartida, sinaliza que punições poderão ser impostas a quem se recusar a tomar a vacina — como mudança de função dentro do clero.

arquivo

“Adoção de medidas que minimizem o perigo em questão”

“A segurança da comunidade pode prever, para quem recusa a vacinação por motivos de saúde, a adoção de medidas que, por um lado, minimizem o perigo em questão e, por outro, permitam encontrar alternativas soluções para a realização do trabalho pelo interessado”, informa, de modo genérico, trecho do conteúdo chancelado por Bertello.

A nota foi divulgada dias após a revelação de um decreto assinado pelo próprio Bertello. Em texto de 8 de fevereiro, ele afirmava que quem não tomasse a vacina contra a covid-19 estaria violando artigo de uma lei do Vaticano de 2011, informa a agência de notícias Lusa. Norma essa que fala em direitos e deveres e o que pode culminar na perda de emprego dentro do território controlado pela Igreja Católica.

Papas vacinados

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Enquanto discute-se vacinação contra a covid-19 chega ao Vaticano, os dois papas já estão imunizados. De acordo com o próprio Vaticano, Francisco, de 84 anos, e o emérito Bento XVI, de 93, já receberam a segunda dose do imunizante.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -