Tiros São Disparados Contra Donald Trump na Flórida; FBI Apura Tentativa de Assassinato

Mais uma vez, o ex-presidente Donald Trump, figura central da política americana e candidato do Partido Republicano à presidência, se vê alvo de um atentado.

0
189

Mais uma vez, o ex-presidente Donald Trump, figura central da política americana e candidato do Partido Republicano à presidência, se vê alvo de um atentado. Neste domingo (15), tiros foram disparados perto do clube de golfe de Trump, em West Palm Beach, na Flórida, em um possível ataque planejado. O ex-presidente, no entanto, permanece firme, declarando que “nunca irá se render.”

O que Sabemos até Agora

O tiroteio ocorreu enquanto Trump jogava golfe em seu clube particular. Segundo informações da Associated Press, o atirador, identificado como Ryan Wesley Routh, foi preso pelas autoridades. No local, a polícia encontrou um fuzil AK-47 com mira e uma câmera GoPro, indicando que o ataque pode ter sido premeditado e registrado pelo próprio criminoso.

Um agente do Serviço Secreto, que estava ao lado de Trump no momento do ataque, avistou o cano de um fuzil em meio a arbustos próximos à propriedade. De acordo com o xerife Ric Bradshaw, do condado de Palm Beach, o ex-presidente estava a cerca de 400 metros de distância do atirador no momento dos disparos.

Os agentes reagiram rapidamente e dispararam contra o suspeito. O atirador abandonou seu rifle e fugiu do local em um carro preto. Graças à ação rápida de uma testemunha, que fotografou o carro e a placa, as autoridades conseguiram localizá-lo e prendê-lo pouco tempo depois no condado vizinho de Martin.

O FBI e o Serviço Secreto dos EUA estão conduzindo uma investigação completa sobre o incidente. Em comunicado, o Serviço Secreto informou que o ex-presidente Trump está seguro e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir sua proteção.

Repercussão

A tentativa de assassinato gerou reações imediatas tanto no campo político quanto na mídia internacional. Duas fontes da Reuters afirmaram que os tiros foram disparados de fora do campo de golfe. Donald Trump Jr., filho do ex-presidente, confirmou a apreensão do fuzil AK-47.

Neste domingo, Trump havia tirado um dia de folga de sua campanha presidencial, e a Casa Branca emitiu um comunicado afirmando que tanto o presidente quanto a vice-presidente Kamala Harris foram informados do incidente. Harris, que também é candidata à presidência pelos democratas, declarou que “a violência não tem espaço” nos Estados Unidos.

Essa não foi a primeira vez que Trump foi alvo de um atentado. Em julho, ele sobreviveu a outro ataque a tiros, e chegou a participar de eventos públicos usando uma proteção especial.


Conclusão

Mais uma tentativa de silenciar uma das vozes mais influentes dos Estados Unidos falhou. Trump, como sempre, demonstra resiliência e a coragem que o levou à presidência uma vez, e que o mantém na corrida para retornar à Casa Branca em 2024.

Frase de Motivação: “Quando a luta fica difícil, os fortes continuam em frente.”

Jornalista Aiello