Início Mundo Surpresas de 2020: Emirados Árabes e Israel firmam acordo de paz

Surpresas de 2020: Emirados Árabes e Israel firmam acordo de paz

Donald Trump, mediou o tratado entre as duas potências. Para alguns o caminho aberto para o 3º templo. Até Novembro muito vem por ai

- continua após a publicidade -

Com mediação do presidente dos Estados Unidos, Trump, Israel e os Emirados Árabes Unidos chegaram a um acordo de paz nesta quinta-feira, 13. Dessa forma, o tratado levará à normalização total das relações diplomáticas entre as duas nações do Oriente Médio. “Sob o acordo, Israel concordou em suspender a aplicação de soberania a áreas da Cisjordânia que vinha discutindo anexar”, informaram funcionários da Casa Branca à agência Reuters. O acordo de paz se deu em razão de longas tratativas entre Israel, Emirados Árabes, com o apoio dos Estados Unidos.

Um documento assinado pelas três nações garante que os líderes concordaram com a normalização total das relações entre Israel e os Emirados Árabes.

“Este acordo histórico fará avançar a paz na região do Oriente Médio. É um testemunho da ousada diplomacia e visão dos três líderes e da coragem dos Emirados Árabes e de Israel”, garante o comunicado assinado pelas três potências.

Além disso, as delegações dos países devem se reunir nas próximas semanas para assinar, portanto, acordos bilaterais sobre investimentos, turismo, voos diretos e segurança. Trump comemorou no Twitter.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.

Chegada do Pix impulsiona surgimento de novos bancos

A modernização do Sistema Financeiro Nacional prevista para novembro, e encabeçada pela chegada de inovações como Pix (pagamento instantâneo) e open banking

Vote: Com quem o próximo prefeito de Ribeirão Preto deve estar alinhado?

Com qual política você espera que o próximo prefeito de Ribeirão Preto esteja alinhado? Vote na enquete e informe a sua opinião.

PF realiza operação contra desvio milionário no SUS

Entre os crimes investigados pela Justiça estão peculato e falsidade ideológica

Câmara aprova ampliação de validade de CNH para 10 anos

Quanto à pontuação: estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses