InícioMundoSurpresas de 2020: Emirados Árabes e Israel firmam acordo de paz

Surpresas de 2020: Emirados Árabes e Israel firmam acordo de paz

Donald Trump, mediou o tratado entre as duas potências. Para alguns o caminho aberto para o 3º templo. Até Novembro muito vem por ai

- continua após a publicidade -

Com mediação do presidente dos Estados Unidos, Trump, Israel e os Emirados Árabes Unidos chegaram a um acordo de paz nesta quinta-feira, 13. Dessa forma, o tratado levará à normalização total das relações diplomáticas entre as duas nações do Oriente Médio. “Sob o acordo, Israel concordou em suspender a aplicação de soberania a áreas da Cisjordânia que vinha discutindo anexar”, informaram funcionários da Casa Branca à agência Reuters. O acordo de paz se deu em razão de longas tratativas entre Israel, Emirados Árabes, com o apoio dos Estados Unidos.

Um documento assinado pelas três nações garante que os líderes concordaram com a normalização total das relações entre Israel e os Emirados Árabes.

“Este acordo histórico fará avançar a paz na região do Oriente Médio. É um testemunho da ousada diplomacia e visão dos três líderes e da coragem dos Emirados Árabes e de Israel”, garante o comunicado assinado pelas três potências.

Além disso, as delegações dos países devem se reunir nas próximas semanas para assinar, portanto, acordos bilaterais sobre investimentos, turismo, voos diretos e segurança. Trump comemorou no Twitter.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -