InícioMundoRússia inicia exercícios com armas nucleares

Rússia inicia exercícios com armas nucleares

O governo da Rússia iniciou nesta quarta-feira, 2, exercícios com submarinos nucleares e lança-mísseis terrestres em regiões do país.

- continua após a publicidade -

Testes ocorrem em locais distantes da Ucrânia

O governo da Rússia iniciou nesta quarta-feira, 2, exercícios com submarinos nucleares e lança-mísseis terrestres em regiões do país. O local dos testes é distante dos conflitos na Ucrânia, que chegaram hoje ao sétimo dia.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, os submarinos nucleares estão navegando nas águas do Mar de Barents (situa-se a norte da Noruega e da Rússia), e os lançadores de mísseis estão sendo usados na Sibéria.

A finalidade dos exercícios com armas nucleares é “treinar manobras em condições adversas”, informou o governo russo. A iniciativa se deu depois de o presidente Vladimir Putin pôr equipes de armas nucleares em alerta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que, se ocorresse uma Terceira Guerra Mundial em virtude do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, armas nucleares estariam envolvidas.

Sétimo dia de conflito e ameaça com armas nucleares

O governo da Rússia informou nesta quarta-feira, 2, que tomou Kherson. A cidade ucraniana fica a 570 quilômetros da capital, Kiev. “Divisões das Forças Armadas assumiram o controle total do centro regional de Kherson”, afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, em um pronunciamento.

Apesar do anúncio, o prefeito de Kherson, Igor Kolykhayev, negou a afirmação do porta-voz russo e disse que o local ainda está sob controle ucraniano. Segundo ele, militares russos fecham o cerco sobre o local. Atualmente, Kherson tem aproximadamente 200 mil habitantes e é uma cidade portuária.

Na semana passada, o presidente Vladimir Putin falou em armamento nuclear como resposta à Organização do Tratado do Atlântico Norte. O líder russo se sentiu ofendido pela declaração das potências ocidentais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -