InícioMundoRússia inicia exercícios com armas nucleares

Rússia inicia exercícios com armas nucleares

O governo da Rússia iniciou nesta quarta-feira, 2, exercícios com submarinos nucleares e lança-mísseis terrestres em regiões do país.

- continua após a publicidade -

Testes ocorrem em locais distantes da Ucrânia

O governo da Rússia iniciou nesta quarta-feira, 2, exercícios com submarinos nucleares e lança-mísseis terrestres em regiões do país. O local dos testes é distante dos conflitos na Ucrânia, que chegaram hoje ao sétimo dia.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, os submarinos nucleares estão navegando nas águas do Mar de Barents (situa-se a norte da Noruega e da Rússia), e os lançadores de mísseis estão sendo usados na Sibéria.

A finalidade dos exercícios com armas nucleares é “treinar manobras em condições adversas”, informou o governo russo. A iniciativa se deu depois de o presidente Vladimir Putin pôr equipes de armas nucleares em alerta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que, se ocorresse uma Terceira Guerra Mundial em virtude do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, armas nucleares estariam envolvidas.

Sétimo dia de conflito e ameaça com armas nucleares

O governo da Rússia informou nesta quarta-feira, 2, que tomou Kherson. A cidade ucraniana fica a 570 quilômetros da capital, Kiev. “Divisões das Forças Armadas assumiram o controle total do centro regional de Kherson”, afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, em um pronunciamento.

Apesar do anúncio, o prefeito de Kherson, Igor Kolykhayev, negou a afirmação do porta-voz russo e disse que o local ainda está sob controle ucraniano. Segundo ele, militares russos fecham o cerco sobre o local. Atualmente, Kherson tem aproximadamente 200 mil habitantes e é uma cidade portuária.

Na semana passada, o presidente Vladimir Putin falou em armamento nuclear como resposta à Organização do Tratado do Atlântico Norte. O líder russo se sentiu ofendido pela declaração das potências ocidentais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio

Ribeirão Preto receberá Festival Paralímpico pelo terceiro ano

Cidade é sede do Centro de Referência Paralímpico, o que lhe confere posição de destaque entre outros municípios

Programa Inclusão Produtiva está com vagas abertas

Cursos são gratuitos e voltados para pessoas desempregadas; as vagas são limitadas

Méqui Fest: McDonald’s prepara festival de ofertas para a semana do hambúrguer e da batata

Clientes podem se deliciar com promoções imperdíveis, exclusivas no app da marca
- PUBLICIDADE -