InícioMundoReligiões na China terão de ‘se adaptar ao socialismo’, afirma Xi Jinping

Religiões na China terão de ‘se adaptar ao socialismo’, afirma Xi Jinping

O país é promove perseguições contra cristãos e muçulmanos, e esta é a democracia que querem para o Brasil

- continua após a publicidade -

O país é promove perseguições contra cristãos e muçulmanos, e esta é a democracia que querem para o Brasil

As religiões na China terão de “se adaptar ao socialismo”, afirmou o ditador Xi Jinping. A fala ocorreu durante uma conferência nacional sobre trabalhos relacionados a assuntos religiosos no começo do mês em Pequim.

De acordo com a agência de notícias estatal Xinhua, Xi afirmou que “as religiões na China têm sido cada vez mais chinesas na orientação”. Ele declarou que “os grupos religiosos têm aumentado seu reconhecimento da pátria, da nação chinesa, da cultura chinesa, do Partido Comunista Chinês e do socialismo com características chinesas”.

Entretanto, na opinião do ditador, “esforços são necessários para reunir e orientar melhor os crentes religiosos a trabalhar em conjunto com o público para desenvolver a China como um grande país socialista moderno em todos os aspectos e realizar o sonho chinês de revitalização nacional”.

Perseguição religiosa na China

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Países como Estados Unidos e o Reino Unido, além da União Europeia, acusam o governo chinês de promover um genocídio contra a minoria muçulmana uigur, na província de Xinjiang. Na sexta-feira 10, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos anunciou que está finalizando um relatório sobre a situação dos Uigures.

Em 2020, diversos veículos de imprensa relataram o aumento da repressão do Partido Comunista Chinês contra o cristianismo. Em julho do ano passado, agentes estatais invadiram casas nas províncias de Hebei, Anhui, Jiangsu e Zhejiang. Na ocasião, retiraram imagens de Jesus e as substituíram por fotos de Mao Tsé-Tung e Xi Jinping.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio
- PUBLICIDADE -