InícioMundoReligiões na China terão de ‘se adaptar ao socialismo’, afirma Xi Jinping

Religiões na China terão de ‘se adaptar ao socialismo’, afirma Xi Jinping

O país é promove perseguições contra cristãos e muçulmanos, e esta é a democracia que querem para o Brasil

- continua após a publicidade -

O país é promove perseguições contra cristãos e muçulmanos, e esta é a democracia que querem para o Brasil

As religiões na China terão de “se adaptar ao socialismo”, afirmou o ditador Xi Jinping. A fala ocorreu durante uma conferência nacional sobre trabalhos relacionados a assuntos religiosos no começo do mês em Pequim.

De acordo com a agência de notícias estatal Xinhua, Xi afirmou que “as religiões na China têm sido cada vez mais chinesas na orientação”. Ele declarou que “os grupos religiosos têm aumentado seu reconhecimento da pátria, da nação chinesa, da cultura chinesa, do Partido Comunista Chinês e do socialismo com características chinesas”.

Entretanto, na opinião do ditador, “esforços são necessários para reunir e orientar melhor os crentes religiosos a trabalhar em conjunto com o público para desenvolver a China como um grande país socialista moderno em todos os aspectos e realizar o sonho chinês de revitalização nacional”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Perseguição religiosa na China

Países como Estados Unidos e o Reino Unido, além da União Europeia, acusam o governo chinês de promover um genocídio contra a minoria muçulmana uigur, na província de Xinjiang. Na sexta-feira 10, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos anunciou que está finalizando um relatório sobre a situação dos Uigures.

Em 2020, diversos veículos de imprensa relataram o aumento da repressão do Partido Comunista Chinês contra o cristianismo. Em julho do ano passado, agentes estatais invadiram casas nas províncias de Hebei, Anhui, Jiangsu e Zhejiang. Na ocasião, retiraram imagens de Jesus e as substituíram por fotos de Mao Tsé-Tung e Xi Jinping.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -