Autoridades ucranianas disseram que o país retomou mais de 20 cidades e vilarejos só no domingo (11.set). Durante todo o mês, teriam sido mais de 3.000 quilômetros quadrados, segundo o comandante-chefe das forças ucranianas, general Valery Zaluzhny.
“Em vários centros populacionais, não há fornecimento de eletricidade ou água. Incêndios ocorreram onde esses ataques ocorreram e equipes de emergência estão contendo as chamas”, afirma o relatório.
Segundo outro relato, as forças russas também atingiram a infraestrutura de energia na região central da Ucrânia de Dnipropetrovsk, interrompendo o fornecimento de energia para várias cidades, disse o governador da região Valentyn Reznichenko.
“Algumas cidades e comunidades estão sem energia. Os russos atingiram a infraestrutura de energia”, escreveu Reznichenko no Telegram.
“Nós vamos administrar. Todos os serviços estão em operação. Vamos restaurar tudo o mais rápido possível”, disse o governador.
A população colocou um palhaço para presidir o pais que por dinheiro vendeu o pais a interesses internacionais, enquanto a população sofre.