InícioMundoPapa Francisco: "Maior perigo do Mundo é ideologia de genero"

Papa Francisco: “Maior perigo do Mundo é ideologia de genero”

Francisco classificou a ideologia de gênero como uma das "colonizações ideológicas mais perigosas do nosso tempo", solicitando estudos sobre esse assunto. Ele enfatizou que apagar as diferenças entre homens e mulheres é apagar a própria humanidade.

- continua após a publicidade -

👴📜 Papa Francisco Alerta sobre Ideologia de Gênero

O Papa Francisco fez uma declaração preocupante nesta sexta-feira (1º), durante uma conferência no Vaticano. Ele expressou sua inquietação sobre o que vê como o pior perigo nos tempos atuais: a ideologia de gênero, que, segundo ele, está apagando as diferenças entre homens e mulheres.

Mesmo com um resfriado, o Papa decidiu compartilhar suas preocupações com os fiéis por meio de uma intervenção lida por um de seus colaboradores. Ele enfatizou a importância do encontro entre homens e mulheres e alertou para os riscos da ideologia de gênero, que uniformiza tudo e elimina as diferenças.

Francisco classificou a ideologia de gênero como uma das “colonizações ideológicas mais perigosas do nosso tempo”, solicitando estudos sobre esse assunto. Ele enfatizou que apagar as diferenças entre homens e mulheres é apagar a própria humanidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, o Papa mencionou um livro de 1907 que descreve essa tendência de apagar as diferenças como algo profético. A conferência foi organizada pelo Centro de Pesquisa e Antropologia das Vocações, e foi anunciada a elaboração de um documento sobre a posição da Igreja em questões morais, incluindo mudança de sexo, ‘barriga de aluguer’ e ideologias de gênero.

Apesar do resfriado, o Papa confirmou sua participação em eventos futuros da agenda católica, após exames de rotina no Hospital Gemelli, em Roma, onde foi constatado que ele está bem. O cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, afirmou que os exames foram de rotina e que Francisco se sente bem.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -