InícioMundoO Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

- continua após a publicidade -

Nos seus encontros com fiéis, dia 5 de janeiro, nas quartas-feiras, o Papa Francisco critica casais que não querem ter filhos e adotam pets no lugar das crianças

“Muitos casais têm cachorros e gatos no lugar de filhos”, diz Papa Francisco

A declaração foi feita dia 5 de janeiro, no chamado Encontro com Fiéis das quartas-feiras. Para o Pontífice, o fato de não querer ter filhos e colocarem os pets no lugar diminui e cancela a humanidade, Ele denomina esse fato de “inverno demográfico”, ressaltando que há um determinado egoísmo nessa atitude.

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Durante a catequese na Audiência Geral, realizada na Sala Paulo VI, no Vaticano Francisco afirmou que esse é um ato de humanidade, e criticou o movimento de algumas pessoas de adotar apenas animais, em detrimento de crianças.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A declaração não foi bem acolhida pelos fiéis, pois muitos deles alegam que a vida moderna e os custos altos gerados por uma criança desestimulam a paternidade.

Ressaltam que muitas vezes uma criança tira a liberdade e a tranquilidade dos casais. Outro fator alegado pelos que contrariam a fala do Papa está associado à pobreza e à desigualdade social. Os pets não resultam nesses problemas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Subsídio do Casa Verde Amarela aumentará em até 21,4%

Acréscimo varia conforme região, renda familiar e tamanho da população

Câmara aprova limite da alíquota de ICMS sobre combustíveis

Acabou a farra dos governadores: Projeto também limita alíquota para eletricidade e telecomunicações

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.
- PUBLICIDADE -