InícioMundoNúmero de mortos após terremotos e tsunami chega a 832 na Indonésia

Número de mortos após terremotos e tsunami chega a 832 na Indonésia

- continua após a publicidade -

As autoridades da Indonésia anunciaram que o número de vítimas após os terremotos e o posterior tsunami que sacudiram a ilha de Célebes na sexta-feira passada subiu para 832.

O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho, afirmou em entrevista coletiva em Jacarta que 821 pessoas morreram em Palu e as demais 11 no distrito de Donggala.

Sutopo explicou que embora não haja comunicações com Donggala, foi possível receber relatórios sobre estas mortes.

Palu, capital da província de Célebes Central e uma população de 350 mil habitantes, é a região mais castigada pelo tsunami, e depois Donggala, distrito com cerca de 277 mil habitantes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A catástrofe começou com um terremoto de 6,1 graus na escala Richter que causou um morto e 20 feridos e cerca de três horas depois aconteceu o terremoto de 7,5 graus e o posterior tsunami.

Os terremotos não param de ser registrados desde então na região, mantendo em tensão os moradores.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, começou neste domingo uma visita às regiões mais afetadas para ver a tragédia de perto e garantir que a ajuda chegue a todos.

“Quero ver eu mesmo e me assegurar que a resposta ao impacto do terremoto e do tsunami em Célebres Central chegue a todos nossos irmãos de lá. Peço a todo o país que reze por eles”, escreveu o presidente em sua conta no Twitter antes de partir da ilha de Java.

Os problemas mais emergenciais são resgatar as pessoas presas nos prédios que desmoronaram, como aconteceu com o Hotel Roa Roa de Palu; encontrar os desaparecidos, ajudar os afetados e restabelecer os serviços básicos e as comunicações.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio
- PUBLICIDADE -