InícioMundoNo Peru, Keiko Fujimori acusa a esquerda de fraudar a disputa

No Peru, Keiko Fujimori acusa a esquerda de fraudar a disputa

Candidata da direita afirma que tem provas contra os adversários. Como nos E.U, ela vinha em primeiro lugar, quando em determinado momento passaram a entrar votos apenas para o candidato de esquerda.

- continua após a publicidade -

Candidata da direita afirma que tem provas contra os adversários. Como nos E.U, ela vinha em primeiro lugar, quando em determinado momento passaram a entrar votos apenas para o candidato de esquerda.

2022 esta chegando e o cenário esta desenhado, caso a população não tenha uma reação quanto a urnas auditáveis.

Keiko Fujimori, conservadora que disputa a Presidência do Peru, sustenta que os adversários estão fraudando o pleito. Em entrevista a jornalistas, ela disse que sua equipe detectou irregularidades. A candidata alega ter fotos e vídeos de que houve a impugnação de atas que demonstrariam sua vantagem. Keiko relatou, ainda, que 87 cartões de identificação foram adulterados por um funcionário do partido Peru Livre, do extremista de esquerda Pedro Castillo. Contudo, a veracidade das provas ainda não foi atestada.

“Há uma intenção clara de boicotar a vontade popular”, declarou Keiko, na noite da segunda-feira 7. “Não é que estejamos preocupados com a nossa candidatura, é com a defesa do futuro do nosso país”, acrescentou.

Com pouco mais de 96% das urnas apuradas, o candidato da esquerda Pedro Castillo viu ampliar sua vantagem em 98.170 votos. Keiko liderava até então. O chefe da Missão de Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos, o ex-chanceler do Paraguai Rubén Lezcano, informou que o órgão ainda não detectou fraudes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro

Imunizante da Janssen contra covid-19 tem dose única

#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento de isolamento

Jogo de futebol, lanche e momentos de convivência foram o foco neste último domingo

Hoje(21) iniciou o inverno

SP terá duas ondas de frio intenso no inverno 2021, prevê especialista

Vacinação: cadastros para pessoas de 50 a 59 anos abrem nesta segunda

A vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de junho, a partir das 8h30 em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -