InícioMundoNo Peru, Keiko Fujimori acusa a esquerda de fraudar a disputa

No Peru, Keiko Fujimori acusa a esquerda de fraudar a disputa

Candidata da direita afirma que tem provas contra os adversários. Como nos E.U, ela vinha em primeiro lugar, quando em determinado momento passaram a entrar votos apenas para o candidato de esquerda.

- continua após a publicidade -

Candidata da direita afirma que tem provas contra os adversários. Como nos E.U, ela vinha em primeiro lugar, quando em determinado momento passaram a entrar votos apenas para o candidato de esquerda.

2022 esta chegando e o cenário esta desenhado, caso a população não tenha uma reação quanto a urnas auditáveis.

Keiko Fujimori, conservadora que disputa a Presidência do Peru, sustenta que os adversários estão fraudando o pleito. Em entrevista a jornalistas, ela disse que sua equipe detectou irregularidades. A candidata alega ter fotos e vídeos de que houve a impugnação de atas que demonstrariam sua vantagem. Keiko relatou, ainda, que 87 cartões de identificação foram adulterados por um funcionário do partido Peru Livre, do extremista de esquerda Pedro Castillo. Contudo, a veracidade das provas ainda não foi atestada.

“Há uma intenção clara de boicotar a vontade popular”, declarou Keiko, na noite da segunda-feira 7. “Não é que estejamos preocupados com a nossa candidatura, é com a defesa do futuro do nosso país”, acrescentou.

Com pouco mais de 96% das urnas apuradas, o candidato da esquerda Pedro Castillo viu ampliar sua vantagem em 98.170 votos. Keiko liderava até então. O chefe da Missão de Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos, o ex-chanceler do Paraguai Rubén Lezcano, informou que o órgão ainda não detectou fraudes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -