InícioMundoNo Peru, Keiko Fujimori acusa a esquerda de fraudar a disputa

No Peru, Keiko Fujimori acusa a esquerda de fraudar a disputa

Candidata da direita afirma que tem provas contra os adversários. Como nos E.U, ela vinha em primeiro lugar, quando em determinado momento passaram a entrar votos apenas para o candidato de esquerda.

- continua após a publicidade -

Candidata da direita afirma que tem provas contra os adversários. Como nos E.U, ela vinha em primeiro lugar, quando em determinado momento passaram a entrar votos apenas para o candidato de esquerda.

2022 esta chegando e o cenário esta desenhado, caso a população não tenha uma reação quanto a urnas auditáveis.

Keiko Fujimori, conservadora que disputa a Presidência do Peru, sustenta que os adversários estão fraudando o pleito. Em entrevista a jornalistas, ela disse que sua equipe detectou irregularidades. A candidata alega ter fotos e vídeos de que houve a impugnação de atas que demonstrariam sua vantagem. Keiko relatou, ainda, que 87 cartões de identificação foram adulterados por um funcionário do partido Peru Livre, do extremista de esquerda Pedro Castillo. Contudo, a veracidade das provas ainda não foi atestada.

“Há uma intenção clara de boicotar a vontade popular”, declarou Keiko, na noite da segunda-feira 7. “Não é que estejamos preocupados com a nossa candidatura, é com a defesa do futuro do nosso país”, acrescentou.

Com pouco mais de 96% das urnas apuradas, o candidato da esquerda Pedro Castillo viu ampliar sua vantagem em 98.170 votos. Keiko liderava até então. O chefe da Missão de Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos, o ex-chanceler do Paraguai Rubén Lezcano, informou que o órgão ainda não detectou fraudes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -