Início Mundo Mais um vírus com potencial de pandemia é encontrado na China

Mais um vírus com potencial de pandemia é encontrado na China

Quando a gente acha que já está vivendo um pesadelo com a pandemia do novo coronavírus, vem a vida e dá mais um susto na gente.

- continua após a publicidade -

Quando a gente acha que já está vivendo um pesadelo com a pandemia do novo coronavírus, vem a vida e dá mais um susto na gente. Agora, uma nova cepa do vírus da gripe com potencial de causar uma pandemia foi identificada na China.

Um recente estudo de tal linhagem do vírus influenza, que causa a gripe, surgiu recentemente e tem os porcos como hospedeiros. Apesar disso, o vírus pode infectar também os seres humanos.

De acordo com a BBC, cientistas estão preocupados com o fato de que a cepa poderia sofrer uma mutação ainda maior e se espalhar de pessoa para pessoa, desencadeando um surto global.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Eles dizem que a cepa tem “todas as características” de ser altamente adaptável para infectar seres humanos.

As vacinas contra a gripe atuais não parecem proteger contra isso. Vale lembrar que a última gripe pandêmica ocorreu em 2009, com o surto de gripe suína, que começou no México. O vírus da gripe suína, chamado A/H1N1pdm09, agora é combatido pela vacina contra a gripe, aplicada anualmente.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU