InícioMundoJovens Brasileiros se Mobilizam pela Índia

Jovens Brasileiros se Mobilizam pela Índia

País está entre os 13 que mais perseguem cristãos no mundo, e a Portas Abertas realiza Shockwave, chamando jovens para uma onda de oração pela Índia

- continua após a publicidade -

País está entre os 13 que mais perseguem cristãos no mundo, e a Portas Abertas realiza Shockwave, chamando jovens para uma onda de oração pela Índia

O Shockwave é um movimento de oração da Portas Abertas que convida jovens a se mobilizarem em favor da Igreja Perseguida. Todos os anos, no mês de setembro, a organização sugere um fim de semana para que os jovens brasileiros se reúnam em seus grupos e orem pelo tema proposto. Neste ano, o tema é a Índia, o 11º país na Lista Mundial da Perseguição 2024.

Religiosidade na Índia

Desde 2014, a Índia é governada pelo BJP, um partido nacionalista hindu que deseja que o país tenha uma única religião e cultura: o hinduísmo. Nacionalistas hindus consideram a fé cristã uma ameaça estrangeira, disseminando ódio contra cristãos e outras minorias. Apesar disso, a fé cristã na Índia tem quase dois mil anos e atinge cerca de 70 milhões de pessoas (aproximadamente 5% da população).

Perseguição aos Cristãos na Índia

Apesar de ser considerada a maior democracia do mundo, a Índia vê os cristãos cada vez mais sob ameaça. Esta hostilidade é frequentemente guiada pela crença de que os indianos têm a obrigação de serem hindus. Tal mentalidade leva a ataques violentos e impunidade para os agressores, especialmente onde as autoridades são nacionalistas hindus.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Muitos estados estão implementando leis anticonversão, criando um ambiente hostil para cristãos que compartilham sua fé. As campanhas de “volta para casa” (ghar wapsi) pressionam cristãos convertidos do hinduísmo a retornarem à antiga fé. Cristãos convertidos enfrentam pressão intensa, perda de emprego, discriminação, violência e até morte. Líderes de igrejas também são alvos frequentes de grupos extremistas.

Como Participar do Shockwave

Para participar do Shockwave:

  1. Chame pelo menos dois amigos para formar um grupo de oração.
  2. Um de vocês se inscreve como líder do grupo e receberá um e-mail de confirmação com a página de materiais digitais gratuitos para realizar o Shockwave.
  3. Utilize os materiais conforme o tempo e formato desejados.

Inscreva-se aqui e junte-se a essa onda de oração pelos cristãos perseguidos na Índia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚨 Atentado Contra Trump: O que Você Precisa Saber Sobre a Tentativa de Assassinato em Comício! 🔫

Confira os Videos: O que deveria ser um evento democrático tornou-se um cenário de terror, expondo a fragilidade de nossas sociedades.

A Vergonha da Negligência com Nossos Idosos

Este é um grito de revolta contra a administração de um prefeito insensível e seus vereadores, que preferem fechar os olhos para a realidade dura e cruel que atinge os cidadãos que ajudaram a construir esta cidade.

🌟 Estudante de Odontologia Coroa a Festa do Peão de Barretos 2024 🌟

🎉 Veja como Rebecca Almeida conquistou o título de rainha em grande estilo! 🎉

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.
- PUBLICIDADE -