InícioMundoHoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

- continua após a publicidade -

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, mas se a previsão de um rabino proeminente se provar verdadeira, em apenas algumas semanas, Rosh Hashanna número 5.781 será muito especial.

O rabino Shalom Arush, um rabino israelense de Breslov e fundador das Instituições Chut Shel Chessed, fez um anúncio totalmente atípico: em 18 de setembro, os judeus celebrarão o último ano novo sem o Messias.

arquivo

“Eu vou dizer a você com certeza que Hashem (Deus, literalmente ‘o nome) nos ajudará a nos encontrarmos depois de Rosh Hashanna”, Rabi Arush disse em uma entrevista na semana passada. “E lembre-se bem do que estou lhe dizendo, que este Rosh Hashaná será o último sem Mashiach (Messias). E pode muito bem ser que neste Rosh Hashanna o Messias seja revelado. ”

O rabino enfatizou que nunca havia feito tal declaração antes.

“Qualquer um que me conhece sabe que por mais de 40 anos estou ensinando e nunca falei sobre o Messias”, disse o Rabino Arush. “Mas essas coisas são claras e todos veem. Não posso explicar, mas por favor, não perca isso. Porque este ano, você receberá presentes como nunca antes. ”

arquivo

O rabino então discutiu a tradição de Breslov Chasidim de viajar para o cemitério do Rabino Nachman em Uman, Ucrânia, em Rosh Hashanna. No ano passado, mais de 30.000 judeus chegaram à cidade de Uman para o feriado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Devido às restrições de viagens da pandemia, os governos israelense e ucraniano emitiram declarações dizendo que proibirão qualquer pessoa de viajar entre os dois países. O Ministro do Interior ucraniano, Arsen Avakov, disse que a reunião em massa poderia criar um grande aumento nas infecções por COVID-19, espalhando-as entre os peregrinos e também entre a população local.

O rabino Arush insistiu que este ano seria sem precedentes.

“Sei que no céu eles vão me perguntar sobre cada palavra que estou dizendo agora”, disse o rabino Arush. “Eu não posso simplesmente dizer coisas sem as significar. Este ano, as pessoas vão receber ótimos presentes. Estou dizendo a todos, não perca isso. Faça o esforço. Não há nada a temer. Nossos sábios nos disseram que os emissários enviados para cumprir uma mitsvá (mandamento da Torá) nunca são prejudicados: nem no caminho, nem quando estão cumprindo a mitsvá, e não a caminho de casa. E isso é até para uma pequena mitzvah. ”

O rabino novamente elogiou aqueles que viajaram para Uman para Rosh Hashanna.

fontes: breakingisraelnews.com

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite

Mais um acidente na desmontagem de estande na AGRISHOW

Pelo espaço onde é realizado a feira Agrishow, queda de estrutura aproximadamente 10 metros, três vitimas atendidas pelos bombeiros

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Inmet prevê geada, neve e avanço do frio no país

Há preocupação com possibilidade de ciclone subtropical no Sul. Confira a previsão para região de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -