Início Mundo Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

- continua após a publicidade -

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, mas se a previsão de um rabino proeminente se provar verdadeira, em apenas algumas semanas, Rosh Hashanna número 5.781 será muito especial.

O rabino Shalom Arush, um rabino israelense de Breslov e fundador das Instituições Chut Shel Chessed, fez um anúncio totalmente atípico: em 18 de setembro, os judeus celebrarão o último ano novo sem o Messias.

arquivo

“Eu vou dizer a você com certeza que Hashem (Deus, literalmente ‘o nome) nos ajudará a nos encontrarmos depois de Rosh Hashanna”, Rabi Arush disse em uma entrevista na semana passada. “E lembre-se bem do que estou lhe dizendo, que este Rosh Hashaná será o último sem Mashiach (Messias). E pode muito bem ser que neste Rosh Hashanna o Messias seja revelado. ”

O rabino enfatizou que nunca havia feito tal declaração antes.

“Qualquer um que me conhece sabe que por mais de 40 anos estou ensinando e nunca falei sobre o Messias”, disse o Rabino Arush. “Mas essas coisas são claras e todos veem. Não posso explicar, mas por favor, não perca isso. Porque este ano, você receberá presentes como nunca antes. ”

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O rabino então discutiu a tradição de Breslov Chasidim de viajar para o cemitério do Rabino Nachman em Uman, Ucrânia, em Rosh Hashanna. No ano passado, mais de 30.000 judeus chegaram à cidade de Uman para o feriado.

Devido às restrições de viagens da pandemia, os governos israelense e ucraniano emitiram declarações dizendo que proibirão qualquer pessoa de viajar entre os dois países. O Ministro do Interior ucraniano, Arsen Avakov, disse que a reunião em massa poderia criar um grande aumento nas infecções por COVID-19, espalhando-as entre os peregrinos e também entre a população local.

O rabino Arush insistiu que este ano seria sem precedentes.

“Sei que no céu eles vão me perguntar sobre cada palavra que estou dizendo agora”, disse o rabino Arush. “Eu não posso simplesmente dizer coisas sem as significar. Este ano, as pessoas vão receber ótimos presentes. Estou dizendo a todos, não perca isso. Faça o esforço. Não há nada a temer. Nossos sábios nos disseram que os emissários enviados para cumprir uma mitsvá (mandamento da Torá) nunca são prejudicados: nem no caminho, nem quando estão cumprindo a mitsvá, e não a caminho de casa. E isso é até para uma pequena mitzvah. ”

O rabino novamente elogiou aqueles que viajaram para Uman para Rosh Hashanna.

fontes: breakingisraelnews.com

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.

Padaria Pet abre unidade em Ribeirão Preto

Loja é a 9ª franquia da rede, que terá tratamento de aromaterapia, espaço para aniversário pet, petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café

TEL abre 300 vagas de emprego em São Paulo

Home Office: Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing para vendas; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil

68% dos lojistas apontam aumento nas vendas, após seis meses de quarentena

Setor de eletrônicos foi o mais beneficiado, segundo FCDLESP; apenas 15% das micro e pequenas empresas conseguiram o PRONAMPE

AGU confirma impedimento de cultivo doméstico de Cannabis sativa

Morador acionou a Justiça para obter autorização para cultivar planta em casa, o que é vedado pela legislação