InícioMundoHamas disparou 31 mísseis contra Israel nesta madrugada de sábado (14)

Hamas disparou 31 mísseis contra Israel nesta madrugada de sábado (14)

- continua após a publicidade -

Mísseis disparado contra Israel – As sirenes Cor Vermelha soaram esta madrugada de sábado, repetidamente em Sderot e muitas outras comunidades no Negev ocidental. Entre as localidades estão, Sdot Negev, Eshkol, Hof Ashkelon e a zona industrial Ashkelon. Um míssil ou morteiro explodiu no kibbutz Sha’ar Hanegev, não houveram feridos ou danos.

O Sistema Domo de Ferro interceptou pelo menos seis lançamentos que poderiam ter atingido a população israelense.

A onda de disparo veio como uma resposta do ataque das Forças de Defesa de Israel contra um túnel de terrorismo descoberto mais cedo. Além disso a IDF atacaram uma série de alvos na Faixa de Gaza. Tudo indica que o túnel fora construído para a infiltração de terroristas do Hamas em Israel.

Hoje pela manhã, as Forças de Defesa de Israel atacaram e destruíram mais um túnel do Hamas, desta vez no norte da Faixa de Gaza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ontem houveram intensas e violentas provocações por parte dos terroristas de Gaza. Um jovem palestino de apenas 15 anos acabou sendo morto por disparos da IDF, e a pergunta que nos fazemos é que governo envia crianças para arriscarem suas vidas, Hamas é uma máfia que coage pessoas simples ao suicídio, isto é vergonhoso e nenhuma organização mundial os critica por isso.

Além do jovem que morreu, nos conflitos de ontem, um oficial israelense da IDF ficou moderadamente ferido quando os palestinos lançaram uma granada de fragmentação na fronteira. Durante a noite, aeronaves da Força Aérea atacaram postos avançados do Hamas no norte e no centro da Faixa de Gaza.

Os lançamentos de Gaza vieram em resposta aos ataques. Mais tarde, outra onda de ataques se seguiu, seguida por outra onda de sirenes Cor Vermelha – Tzeva Adom.

Durante a Madrugada o Porta-voz da IDF publicou a seguinte nota:

“Esta noite, as Forças de Defesa de Israel atacaram com caças, mais um túnel de terrorismo na frente de ofensiva no sul da Faixa de Gaza sul e alguns alvos terroristas, incluindo compostos militares do Hamas usados para preparar pipas e balões incendiários e um campo de treinamento da organização terrorista do Hamas”.

Além disso, o Porta-voz da IDF declarou: “Hamas pagará o preço e a responsabilidade por suas atitudes se a violência continuar”.

A situação entre Israel e o Hamas está chegando a um ponto crítico, o que poderá ser um caminho sem volta, se a violência continuar poderemos estar diante de mais uma grande operação militar na Faixa de Gaza, desta vez isto poderá incluir a conquista e a presença das Forças de Defesa de Israel por um período bastante longo dentro de Gaza. Por outro lado, a permanência de soldados israelense em Gaza poderá aumentar a possibilidade de maiores baixas do lado israelense.

 

Com informações de:cafetorah

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado

Olimpíadas de Tóquio: Oitavas do surfe começam neste domingo com quatro brasileiros

Medina, Italo, Silvana e Tatiana caem na água a partir das 22h

Olimpíadas de Tóquio: Rebeca Andrade dá show e se classifica para três finais

Ginasta vai brigar por medalhas no solo, individual geral e salto, Flávia Saraiva conseguiu a vaga na final na trave.

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem
- PUBLICIDADE -