Início Mundo Famílias imigrantes contam suas histórias na Casa da Memória Italiana no sábado...

Famílias imigrantes contam suas histórias na Casa da Memória Italiana no sábado (21/4)

- continua após a publicidade -

No próximo sábado (21/4), às 15h, a Casa da Memória Italiana, em Ribeirão Preto (SP), promove, uma nova edição do  Encontro de Família. No espaço, a comunidade é convidada a contar suas histórias, mostrar documentos, fotos e itens que ajudem a compor as memórias que guardam da imigração de seus ancestrais italianos para o Brasil e seu estabelecimento na região. O objetivo é aproximar os descendentes da instituição cultural, para estimular a difusão e a pesquisa histórica sobre o legado dos imigrantes na nossa cultura.

A atividade contempla a discussão sobre publicações das lembranças de famílias e questões da memória oral. Pretende ainda  apresentar alternativas de preservação documental e refletir sobre o papel dos italianos para o crescimento econômico, gastronômico e cultural na região de Ribeirão Preto.

A Casa da Memória Italiana é gerida pelo Instituto Casa da Memória Italiana – uma entidade privada, sem fins lucrativos, fundada em 2013. Seu objetivo é a promoção e a preservação da história da imigração italiana, com ênfase na região de Ribeirão Preto, por meio da realização de atividades museológicas especialmente voltadas para os espaços da Casa sede. As ações são possibilitadas por  doações e das Leis de Incentivo, como o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), por meio do Ministério da Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:

Encontro de Família

Data: 21/04/2018 (sábado)

Horário: às 15h00

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776, Centro – Ribeirão Preto/SP)

Informações: casadamemoriaitaliana@gmail.com

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -