InícioMundoExplosão de caminhão-tanque no Paquistão mata pelo menos 120 pessoas

Explosão de caminhão-tanque no Paquistão mata pelo menos 120 pessoas

- continua após a publicidade -

Pelo menos 120 pessoas morreram e cerca de cem ficaram gravemente feridas após a explosão neste domingo (25) de um caminhão-tanque cheio de gasolina, que pegou fogo após sofrer um acidente e virar em uma estrada no leste do Paquistão. As informações são da Agência Efe.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário local, 22h30 em Brasília), perto da localidade de Bahawalpur, na província de Punjab, disse um porta-voz da polícia local, Fida Hussain. Ele explicou que o alto número de vítimas decorre de muita gente ter se aproximado do caminhão para pegar gasolina.

Hussain explicou que o caminhão ia da cidade de Karachi, no sul do país, para o norte, com destino à localidade de Lahore.

O porta-voz do Exército paquistanês, Asif Ghafoor, explicou, por meio da sua conta oficial no Twitter, que as Forças Armadas enviaram helicópteros ao local do evento para levar as vítimas a hospitais e centros de tratamento de queimados. “Os hospitais estão em estado de alerta”, concluiu Ghafoor.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito por causa do péssimo estado das estradas, das deficiências dos veículos e ao fato de que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.

 

 

Foto: Reuters

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite

Mais um acidente na desmontagem de estande na AGRISHOW

Pelo espaço onde é realizado a feira Agrishow, queda de estrutura aproximadamente 10 metros, três vitimas atendidas pelos bombeiros

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Inmet prevê geada, neve e avanço do frio no país

Há preocupação com possibilidade de ciclone subtropical no Sul. Confira a previsão para região de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -