Harris deve evitar armadilhas e Trump precisa conquistar eleitorado feminino
No aguardado debate entre Kamala Harris e Donald Trump, ambos terão que explorar as vulnerabilidades do oponente. Kamala, ainda desconhecida por parte dos eleitores, precisa apresentar propostas claras e evitar gafes, especialmente após o fraco desempenho de Joe Biden. Trump, em sua terceira disputa presidencial, deve buscar votos do público feminino, evitando insultos e declarações exageradas. O desafio de Kamala é defender o governo e, ao mesmo tempo, propor mudanças, enquanto Trump precisa se afastar de seu discurso habitual, que pode alienar eleitores.
No primeiro e talvez o último confronto entre os candidatos à Casa Branca, Kamala Harris precisa arrasar e livrar os democratas do trauma do debate em junho, quando o desempenho catastrófico do presidente Joe Biden foi determinante para a reviravolta na chapa democrata. Donald Trump precisa sair da posição defensiva a que foi lançado, depois que a nova adversária entrou na disputa, e angariar, sobretudo, o apoio de mulheres.
O debate, da ABC News, acontece às 22h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pela Globonews.
A democrata ainda é desconhecida para 28% dos eleitores, mostrou a última pesquisa do “New York Times” com o Sienna College, na qual o republicano lidera no voto popular por apenas 1 ponto percentual.