InícioMundoDitador maduro assume hoje(10) com apoio do PT

Ditador maduro assume hoje(10) com apoio do PT

- continua após a publicidade -

Embora não haja reconhecimento da Assembleia Nacional e de diversos países, Nicolas Maduro assume nesta quinta-feira (10) o segundo mandato como presidente da Venezuela. Para diversos especialistas, a legitimidade desse novo governo é contestada.

Clayton Vinícius de Araujo, professor de Direito Internacional da Universidade Presbiteriana Mackenzie, afirma que o processo eleitoral ocorrido no país vizinho é legítimo, uma vez que deve ser respeitada a soberania e autonomia de cada nação e, além disso, Maduro foi eleito em 2018 com quase 70% dos votos. No entanto, o professor faz um alerta: “Perante a comunidade internacional, a legitimidade do governo venezuelano é contestada. Esse cenário pode provocar um rompimento das relações internacionais entre os país que não concordam com a eleição venezuelana”, aponta o especialista.

Maduro-e-Lula-

A Venezuela enfrenta uma crise política e econômica há muitos anos. Desemprego, crise de abastecimento, inflação, falta de saneamento básico, dentre outros fatores que provocam caos urbano. Infelizmente, para o professor Araujo, essa situação ainda deve continuar. “Entendo que o presidente Maduro já perdeu o controle, mesmo diante de um discurso inflamado e bem diferente”, conclui. O novo governo tem duração prevista até 2025.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -