InícioMundoDitador maduro assume hoje(10) com apoio do PT

Ditador maduro assume hoje(10) com apoio do PT

- continua após a publicidade -

Embora não haja reconhecimento da Assembleia Nacional e de diversos países, Nicolas Maduro assume nesta quinta-feira (10) o segundo mandato como presidente da Venezuela. Para diversos especialistas, a legitimidade desse novo governo é contestada.

Clayton Vinícius de Araujo, professor de Direito Internacional da Universidade Presbiteriana Mackenzie, afirma que o processo eleitoral ocorrido no país vizinho é legítimo, uma vez que deve ser respeitada a soberania e autonomia de cada nação e, além disso, Maduro foi eleito em 2018 com quase 70% dos votos. No entanto, o professor faz um alerta: “Perante a comunidade internacional, a legitimidade do governo venezuelano é contestada. Esse cenário pode provocar um rompimento das relações internacionais entre os país que não concordam com a eleição venezuelana”, aponta o especialista.

Maduro-e-Lula-

A Venezuela enfrenta uma crise política e econômica há muitos anos. Desemprego, crise de abastecimento, inflação, falta de saneamento básico, dentre outros fatores que provocam caos urbano. Infelizmente, para o professor Araujo, essa situação ainda deve continuar. “Entendo que o presidente Maduro já perdeu o controle, mesmo diante de um discurso inflamado e bem diferente”, conclui. O novo governo tem duração prevista até 2025.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚀 Ribeirão Preto Abre as Portas para o Desenvolvimento Profissional com 416 Vagas em Cursos Gratuitos! 🌟

Com a missão de promover o crescimento pessoal e a inclusão no mercado de trabalho, Ribeirão Preto anuncia a abertura de 416 vagas em cursos gratuitos de qualificação. Uma oportunidade imperdível para quem busca novos horizontes e aprimoramento profissional.

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.

🌟🏆 BBB 24: Davi, Isabelle e Matteus são os Finalistas 🏆🌟

O vencedor, escolhido pelo público, receberá o prêmio recorde de R$ 2.920.000,00.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music 2024: Maior Estrutura e Inovações para Celebrar a Cultura Raiz 🎶🤠

Os preparativos para o aguardado Ribeirão Rodeo Music 2024 estão a todo vapor! Em sua 18ª edição, que acontecerá nos dias 20, 26, 27 e 30 de abril, o evento promete surpreender com uma estrutura ampliada e novidades que exaltam a autêntica cultura sertaneja.
- PUBLICIDADE -