InícioMundoDepois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios

- continua após a publicidade -

Criminosos invadiram sistema da maior rede de dutos para transporte de combustíveis do país

No domingo 9, a Casa Branca declarou emergência no Distrito Federal e em 17 Estados, depois de um ataque cibernético interromper operações da maior rede de dutos para transporte de combustíveis do país. A Justiça apura quem são os responsáveis. A empresa em questão é a Colonial Pipeline (CP), alvo de um ramsonware há três dias. Software que bloqueia computadores, é usado por criminosos com a finalidade de pedir “resgate” de modo a restabelecer os serviços. Em comunicado, a CP informou que parte de seu sistema de 8.851 quilômetros de dutos foi reativada.

Contudo, as linhas principais permanecem inoperantes. A suspensão deve resultar em alta no preço dos combustíveis nos EUA. Sem os dutos, só restará o transporte rodoviário, que torna o produto mais caro para o bolso do contribuinte. Por ora, as principais linhas de transporte de combustíveis da CP permanecem desligadas. O estado de emergência prevê condições para o transporte imediato de gasolina, diesel, combustível de aviação e outros produtos derivados do petróleo para as regiões. As transportadoras prestam assistência direta às localidades afetadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro

Imunizante da Janssen contra covid-19 tem dose única

#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento de isolamento

Jogo de futebol, lanche e momentos de convivência foram o foco neste último domingo

Hoje(21) iniciou o inverno

SP terá duas ondas de frio intenso no inverno 2021, prevê especialista

Vacinação: cadastros para pessoas de 50 a 59 anos abrem nesta segunda

A vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de junho, a partir das 8h30 em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -