Início Mundo Confinados, suíços pedem ajuda de detetives para investigar vizinhos

Confinados, suíços pedem ajuda de detetives para investigar vizinhos

Você pensa que paranoia é exclusividade nossa? Investigadores recebem casos de amantes do ex-marido que podem trazer riscos à saúde do filho

- continua após a publicidade -

Em confinamento obrigatório, as pessoas acabam ficando mais curiosas e mais irritadas com o comportamento dos vizinhos, com quem antes não tinham um contato tão direto.

Ligações e conferências tarde da noite, crianças e pais brincando por horas e horas durante o dia, os diversos casos de um ex-marido podem trazer riscos para a saúde do filho asmático do casal… Tudo isso acaba se tornando uma questão e os únicos que podem ajudar são os detetives particulares.

Na Suíça, o número de chamadas e solicitações de serviço cresceram desde que a quarentena começou no país.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Christian Sideris, fundador da agência Seeclop, que conta com 6 detetives, contou que os casos acima foram alguns dos pedidos que ele recebeu no último mês.

“Nós temos vários desses casos porque as pessoas estão confinadas e de olho umas nas outras o dia todo”, disse. Para ele, algumas das solicitações são “desesperadas”.

Em uma época normal, o detetive recebe entre dois a quatro casos desses por ano. Desde o começo da quarentena, os pedidos para investigar vizinhos passaram a chegar dois por semana.

As amantes que significam perigo

Ele aceitou o caso do ex-marido que mantinha diversos relacionamentos paralelos, e, uma semana depois do começo das investigações, ele viu que o homem recebia várias namoradas e visitantes mesmo com o isolamento para se proteger do coronavírus.

Sideris disse que o caso era importante para a batalha de custódia travada pelo ex-casal, cujo filho pequeno tem asma e está no grupo de risco da doença.

Segundo as recomendações de saúde, é necessário manter distância de pessoas que não vivem na mesma casa que você para impedir a transmissão do vírus e seguir as regras de proteção e higiene básicas, como lavar as mãos e usar álcool em gel, caso precise ter contato com alguém de fora.

“Em tempos normais, você nunca veria um juíz perguntando sobre as diferentes amantes do homem ou se ele mantém a distância necessária na fila do mercado, mas esses não são tempos normais”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Assustadora e gravíssima carta do Arcebispo Vigano a Trump

'Este momento histórico vê as forças do mal alinhadas em uma batalha sem quartel contra as forças do bem.' Entenda e compartilhe com todos

Ala Bolsonarista do PSL declara apoio oficial a Chiarelli

Grupo político comandado por Rodrigo Junqueira, optou por unir a direita em apoio ao candidato do PATRIOTA

Fies: inscrição para não matriculado pode ser feita até terça-feira

Serão disponibilizadas 50 mil vagas remanescentes. Ao ter a inscrição concluída, o candidato terá dois dias úteis para validar as informações declaradas

Banco Mundial aprova empréstimo de US$ 1 bi para ampliar Bolsa Família

Medida integra projeto de manutenção do auxilio emergencial de afetados por pandemia, dinheiro deverá beneficiar pelo menos 1,2 milhão de novas famílias

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Serão centenas de setores impactados com esse aumento do ICMS que chega a até 207% (veículos usados).