InícioMundoConfinados, suíços pedem ajuda de detetives para investigar vizinhos

Confinados, suíços pedem ajuda de detetives para investigar vizinhos

Você pensa que paranoia é exclusividade nossa? Investigadores recebem casos de amantes do ex-marido que podem trazer riscos à saúde do filho

- continua após a publicidade -

Em confinamento obrigatório, as pessoas acabam ficando mais curiosas e mais irritadas com o comportamento dos vizinhos, com quem antes não tinham um contato tão direto.

Ligações e conferências tarde da noite, crianças e pais brincando por horas e horas durante o dia, os diversos casos de um ex-marido podem trazer riscos para a saúde do filho asmático do casal… Tudo isso acaba se tornando uma questão e os únicos que podem ajudar são os detetives particulares.

Na Suíça, o número de chamadas e solicitações de serviço cresceram desde que a quarentena começou no país.

Christian Sideris, fundador da agência Seeclop, que conta com 6 detetives, contou que os casos acima foram alguns dos pedidos que ele recebeu no último mês.

“Nós temos vários desses casos porque as pessoas estão confinadas e de olho umas nas outras o dia todo”, disse. Para ele, algumas das solicitações são “desesperadas”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em uma época normal, o detetive recebe entre dois a quatro casos desses por ano. Desde o começo da quarentena, os pedidos para investigar vizinhos passaram a chegar dois por semana.

As amantes que significam perigo

Ele aceitou o caso do ex-marido que mantinha diversos relacionamentos paralelos, e, uma semana depois do começo das investigações, ele viu que o homem recebia várias namoradas e visitantes mesmo com o isolamento para se proteger do coronavírus.

Sideris disse que o caso era importante para a batalha de custódia travada pelo ex-casal, cujo filho pequeno tem asma e está no grupo de risco da doença.

Segundo as recomendações de saúde, é necessário manter distância de pessoas que não vivem na mesma casa que você para impedir a transmissão do vírus e seguir as regras de proteção e higiene básicas, como lavar as mãos e usar álcool em gel, caso precise ter contato com alguém de fora.

“Em tempos normais, você nunca veria um juíz perguntando sobre as diferentes amantes do homem ou se ele mantém a distância necessária na fila do mercado, mas esses não são tempos normais”, disse.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -