InícioMundoCientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

- continua após a publicidade -

Um cientista de foguetes chinês e jogador de críquete, ligado à Aviation Industry Corp of China (AVIC), desertou para os EUA levando segredos do veículo planador hipersônico.

O cientista estava envolvido com o desenvolvimento de um sistema de lançamento de mísseis do veículo planador hipersônico baseado no espaço, que pode atingir qualquer alvo na Terra e que está além da capacidade de interceptação dos sistemas de defesa ocidentais.

“Sua deserção permitiu que a Grã-Bretanha e os EUA acelerassem os programas defensivos contra o uso de mísseis hipersônicos”.

O desertor “ajudou a desenvolver um veículo hipersônico de médio alcance capaz de transportar mísseis DF-17 a um alcance de até 2.000 milhas”, disseram as fontes ao Express.co.uk.

O cientista entrou em contato com um ativo da inteligência britânica em Hong Kong em, setembro de 2021. Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

O ativo entrou em contato com o MI6, que informou a CIA. As duas agências realizaram uma operação conjunta para confirmar as informações do desertor e o que ele forneceria, antes de autorizar uma operação para trazê-lo aos EUA.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com o relatório do Express.co.uk, “foi traçado um plano no qual o cientista e sua família viajariam para Hong Kong usando uma rota especial. Uma vez lá, o cientista foi levado para um local seguro onde foi interrogado antes de levarem todos para a base aérea dos EUA, na Alemanha, e depois para os EUA, via Reino Unido.”

A China é considerada não muito atrás da Rússia no desenvolvimento e teste de armas hipersônicas, embora os detalhes de seu programa de mísseis hipersônicos não sejam amplamente conhecidos.

FOTO DIVULGAÇÃO

fone : https://www.defenseworld.net/news/31245/Chinese_Scientist_Defects_to_U_S__Carrying_Hypersonic_Weapons_Secrets#.YfNKFvxv-po

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Palácio Rio Branco completa 105 anos

Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto abrilhantou a festa

Subsídio do Casa Verde Amarela aumentará em até 21,4%

Acréscimo varia conforme região, renda familiar e tamanho da população

Câmara aprova limite da alíquota de ICMS sobre combustíveis

Acabou a farra dos governadores: Projeto também limita alíquota para eletricidade e telecomunicações

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes
- PUBLICIDADE -