InícioMundoChina quer os recursos naturais do Brasil, incluindo água e alimentos

China quer os recursos naturais do Brasil, incluindo água e alimentos

A China tem 18% da população mundial e 8% de água doce, enquanto a América Latina e o Caribe têm 30% da água doce do planeta.

- continua após a publicidade -

Autoridades norte-americanas denunciaram práticas utilizadas pelo governo chinês visando dependências e associações de confiança. Segundo alertou o chefe do comando Sul dos Estados Unidos, Craig Faller, o foco principal está nos recursos naturais e nos alimentos.

A água é a prioridade.

A China tem 18% da população mundial e 8% de água doce, enquanto a América Latina e o Caribe têm 30% da água doce do planeta. O país oriental ainda advertiu que aumentou em demasia a influencia da China na região. As informações são do ND+.

Trata-se de uma superpotência expandindo seus domínios beneficiada com a situação atual. É compreensível o sinal de alerta dos Estados Unidos, mas o que mais chama a atenção nesse alerta é a estratégia utilizada pelo governo Xi Jinping, aproveitando a corrupção generalizada para praticar seus avanços tanto na área privada como pública.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Está exposto no relatório de que uma das táticas habituais é a de oferecer lucrativos subornos em troca de acordos favoráveis. É com essa tática, bem recebida também no Brasil, que a China aumenta sua participação nas mais variadas atividades.

O foco ideológico chinês é instalar um sistema mundial onde regimes autoritários sejam formas legítimas de governo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -