InícioMundoChile é um dos países que mais vacina, mas mesmo assim tem...

Chile é um dos países que mais vacina, mas mesmo assim tem 2º maior número de novos casos na pandemia

Mesmo com avanço da vacinação, país registrou 8.867 infecções em 24 horas, o segundo maior número diário desde o início da crise, Chile usa a CORONAVAC

- continua após a publicidade -

A pandemia da covid-19 continua ganhando força no Chile mesmo com o avanço da campanha de vacinação e hoje registrou 8.867 novos casos de coronavírus, o segundo maior número diário do país desde o começo da crise sanitária.

O pais ainda mantém ativo o fechamento das fronteiras, um toque de recolher das 22h às 5h e desativou temporariamente cinemas, museus e instalações esportivas na maior parte do país.

“A maior concentração (de infecções) ocorre em pessoas não vacinadas, na faixa etária entre 23 e 49 anos”, detalhou a subsecretária de Saúde Pública, Paula Daza.

Até agora, o recorde de infecções diárias foi atingido em 9 de abril, quando 9.171 novos contágios foram reportados. O total de casos em território chileno é de 1,41 milhão, dos quais 47.388 estão ativos, e o número de mortes por Covid-19 subiu para 29.816 mortes, depois que 120 óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O tão esperado retorno à normalidade ainda está longe, apesar de 55,2% da população alvo tenha sido vacinada com duas doses e 73,3% com uma injeção.

“Desde que todos nós sejamos vacinados, podemos continuar nos protegendo”, declarou o ministro da Saúde, Enrique Paris, que anunciou uma campanha para motivar mais de 900 mil pessoas de entre 23 e 49 anos de idade.

O aumento dos casos levou as autoridades a voltar à quarentena a partir da próxima semana em várias regiões, incluindo diversas áreas de Santiago, que haviam conseguido deixar o confinamento decretado em março para mais de 90% da população.

Desde então, o país tem mantido o fechamento das fronteiras, um toque de recolher das 22h às 5h e desativou temporariamente cinemas, museus e instalações esportivas na maior parte do país.

CoronaVac é apresentada pelo Governador João Dória.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

FMI melhora previsão de crescimento do Brasil, para 5,3% em 2021

Previsão impulsionou estimativa de alta para América Latina e Caribe

Agressor terá que pagar gastos com tratamento a animal vítima de maus-tratos

Lei que responsabiliza autor de agressões a arcar com o custeio de cuidados é sancionada

Vacina: Profissionais de saúde entre 35 e 59 anos segunda dose

Serão disponibilizadas 4 mil vagas para vacinação que acontecerá na terça-feira, dia 3 de agosto

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje (27)

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero
- PUBLICIDADE -