InícioMundoAvião com 157 a bordo cai logo após decolar na Etiópia

Avião com 157 a bordo cai logo após decolar na Etiópia

- continua após a publicidade -

Um avião da Ethiopian Airlines, que voava da capital da Etiópia, Adis Abeba, para Nairobi, no Quênia, caiu neste domingo (10) com 157 pessoas a bordo, informaram autoridades às agências internacionais de notícias. O avião levava 149 passageiros e 8 tripulantes.

As causas da queda da aeronave ainda não são conhecidas. Segundo o site sueco de rastreamento de voos Flightradar24, “dados da rede Flightradar24 ADS-B mostram que a velocidade vertical ficou instável depois da decolagem”.

O avião, que tinha como destino o Aeroporto Internacional de Nairobi, o Jomo Kenyatta, partiu às 8h38 (horário local) do Aeroporto Internacional de Adis Abeba e perdeu contato 6 minutos depois.

Por meio de nota, a a Ethiopian Airlines confirmou a queda: “Nosso voo ET-302, de Adis Abeba a Nairob sofreu hoje um acidente”. O voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste da capital Adis Abeba, disse a companhia aérea, confirmando que o avião era um Boeing 737-800 MAX, número de registro ET-AVJ.

Vítimas

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não há informações oficiais sobre mortos, mas o escritório do primeiro-ministro etíope, Aby Ahmed, considera que a queda da aeronave deixou muitos mortos e já enviou condolências, via Twitter, aos familiares. A companhia aérea informou ainda que “estão em curso as operações de busca e socorro”.

A estatal etíope é uma das maiores transportadoras do continente em tamanho de frota. No ano passado, transportou 10,6 milhões de passageiros.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio
- PUBLICIDADE -