Início Mundo Avião com 157 a bordo cai logo após decolar na Etiópia

Avião com 157 a bordo cai logo após decolar na Etiópia

- continua após a publicidade -

Um avião da Ethiopian Airlines, que voava da capital da Etiópia, Adis Abeba, para Nairobi, no Quênia, caiu neste domingo (10) com 157 pessoas a bordo, informaram autoridades às agências internacionais de notícias. O avião levava 149 passageiros e 8 tripulantes.

As causas da queda da aeronave ainda não são conhecidas. Segundo o site sueco de rastreamento de voos Flightradar24, “dados da rede Flightradar24 ADS-B mostram que a velocidade vertical ficou instável depois da decolagem”.

O avião, que tinha como destino o Aeroporto Internacional de Nairobi, o Jomo Kenyatta, partiu às 8h38 (horário local) do Aeroporto Internacional de Adis Abeba e perdeu contato 6 minutos depois.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por meio de nota, a a Ethiopian Airlines confirmou a queda: “Nosso voo ET-302, de Adis Abeba a Nairob sofreu hoje um acidente”. O voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste da capital Adis Abeba, disse a companhia aérea, confirmando que o avião era um Boeing 737-800 MAX, número de registro ET-AVJ.

Vítimas

Não há informações oficiais sobre mortos, mas o escritório do primeiro-ministro etíope, Aby Ahmed, considera que a queda da aeronave deixou muitos mortos e já enviou condolências, via Twitter, aos familiares. A companhia aérea informou ainda que “estão em curso as operações de busca e socorro”.

A estatal etíope é uma das maiores transportadoras do continente em tamanho de frota. No ano passado, transportou 10,6 milhões de passageiros.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU