Início Mundo Avião com 157 a bordo cai logo após decolar na Etiópia

Avião com 157 a bordo cai logo após decolar na Etiópia

- continua após a publicidade -

Um avião da Ethiopian Airlines, que voava da capital da Etiópia, Adis Abeba, para Nairobi, no Quênia, caiu neste domingo (10) com 157 pessoas a bordo, informaram autoridades às agências internacionais de notícias. O avião levava 149 passageiros e 8 tripulantes.

As causas da queda da aeronave ainda não são conhecidas. Segundo o site sueco de rastreamento de voos Flightradar24, “dados da rede Flightradar24 ADS-B mostram que a velocidade vertical ficou instável depois da decolagem”.

O avião, que tinha como destino o Aeroporto Internacional de Nairobi, o Jomo Kenyatta, partiu às 8h38 (horário local) do Aeroporto Internacional de Adis Abeba e perdeu contato 6 minutos depois.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por meio de nota, a a Ethiopian Airlines confirmou a queda: “Nosso voo ET-302, de Adis Abeba a Nairob sofreu hoje um acidente”. O voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste da capital Adis Abeba, disse a companhia aérea, confirmando que o avião era um Boeing 737-800 MAX, número de registro ET-AVJ.

Vítimas

Não há informações oficiais sobre mortos, mas o escritório do primeiro-ministro etíope, Aby Ahmed, considera que a queda da aeronave deixou muitos mortos e já enviou condolências, via Twitter, aos familiares. A companhia aérea informou ainda que “estão em curso as operações de busca e socorro”.

A estatal etíope é uma das maiores transportadoras do continente em tamanho de frota. No ano passado, transportou 10,6 milhões de passageiros.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Jogos Regionais e Abertos estão na pauta de competições para 2º semestre

As inscrições começam em agosto e serão realizados entre setembro e outubro, pois teremos mais garantias da normalidade da pandemia

Cursos online gratuitos têm mais de mil inscritos em Ribeirão Preto

Inscrições continuam abertas para aulas não presenciais; uma oportunidade para o aperfeiçoamento profissional durante o período de quarentena

Governador João Doria confisca valores de servidores aposentados e pensionistas

Considerando os impostos, o desconto a partir desta nova contribuição pode chegar a 20% do benefício.

Inverno – alerta máximo para doação de sangue em Ribeirão Preto

Banco de Sangue de Ribeirão Preto sensibiliza doadores para aumentar os estoques sanguíneos, que estão com déficit que chegam a 70%
- PUBLICIDADE -