InícioMundoAtentado do Estado Islâmico mata 22 estudantes em Cabul

Atentado do Estado Islâmico mata 22 estudantes em Cabul

O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico, disse a agência de notícias Amaq, do grupo jihadista.

- continua após a publicidade -

Homens armados invadiram a Universidade de Cabul nesta segunda-feira e mataram pelo menos 22 pessoas, incluindo estudantes em suas salas de aula, com militantes do Estado Islâmico assumindo a responsabilidade pelo que o presidente Ashraf Ghani chamou de “ato desprezível de terror”.

Em uma mensagem de vídeo, Ghani, que já lecionou na universidade, anunciou um dia nacional de luto para homenagear as vítimas e ofereceu suas condolências à nação e às famílias das vítimas.

“Meu coração ainda bate por esta instituição acadêmica”, disse ele. “O ataque de hoje nos deixou abatidos.”

Homens armados invadiram a Universidade de Cabul pela manhã, matando estudantes em suas salas de aula e atirando em outros enquanto eles fugiam, disseram autoridades e testemunhas, no segundo ataque a uma instituição educacional na capital em apenas uma semana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os três agressores mataram pelo menos 22 pessoas, incluindo estudantes, e feriram outras 22 antes que as forças de segurança afegãs matassem os atiradores, disse o Ministério da Saúde.

O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico, disse a agência de notícias Amaq, do grupo jihadista. A Amaq afirmou que os homens armados tinham como alvo uma reunião realizada para marcar a conclusão de um curso de treinamento na universidade.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -