InícioMundoAlemanha: Cria o dia de advertência nacional no dia 10 de Setembro

Alemanha: Cria o dia de advertência nacional no dia 10 de Setembro

Todas as sirenes do pais vão tocar juntas as 11 horas por 20 minutos, incluindo veículos pelas ruas com o som. Um teste ou uma advertência. Confira os vídeos.

- continua após a publicidade -

O dia de alerta nacional acontecerá pela primeira vez em 10 de setembro de 2020 e será realizado anualmente todas as segundas quintas-feiras de setembro a partir de então. No dia de ação conjunta dos governos federal e estadual , todos os dispositivos de alerta serão testados em toda a Alemanha. Precisamente às 11 horas, dispositivos de aviso, como sirenes, são disparados simultaneamente em condados e municípios em todos os países com um alarme de teste .

O que acontece no dia de alerta nacional?

Às 11:00, um aviso de teste é enviado a todos os multiplicadores de aviso (por exemplo, estações de rádio, servidores de aplicativos) que estão conectados ao sistema de aviso modular federal (MoWaS) . Os multiplicadores de aviso enviam o aviso de amostra em seus sistemas ou programas para dispositivos finais, como rádios e aplicativos de aviso (por exemplo, o aplicativo de aviso NINA (Federal Emergency Information and News App)), no qual você lê o aviso, ouvir ou perceber. Ao mesmo tempo, dispositivos de alerta comunitários disponíveis (por exemplo, sirenes e caminhões com alto-falantes) são acionados em nível de estados federais, nos distritos e nos municípios.

Quais são os objetivos do dia de alerta nacional?

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O objetivo do dia de alerta nacional e do alerta de julgamento é

  • Para aumentar a conscientização sobre a questão do alerta à população,
  • Para tornar a função e a sequência do aviso mais fáceis de entender e
  • para chamar a atenção para os dispositivos de aviso disponíveis (por exemplo, sirenes, aplicativos de aviso, espaço de publicidade digital).

O dia de alerta nacional tem como objetivo ajudar a aumentar seu conhecimento sobre os avisos em emergências e, assim, apoiar sua capacidade de se proteger. Os sinais de sirene, hoje uniformes em toda a Alemanha, também vão se tornar mais conhecidos.

Quem é o responsável pelo dia de alerta nacional?

O governo federal e os estados federais estão preparando o dia de advertência nacional junto com os representantes locais. O Escritório Federal de Proteção Civil e Assistência em Desastres (BBK) é responsável no nível federal, os respectivos ministérios do interior no nível estadual e as autoridades responsáveis ​​pelo controle de desastres no nível municipal.

LINK OFICIAL

LINK OFICIAL

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -