Início Mundo Alemanha: Cria o dia de advertência nacional no dia 10 de Setembro

Alemanha: Cria o dia de advertência nacional no dia 10 de Setembro

Todas as sirenes do pais vão tocar juntas as 11 horas por 20 minutos, incluindo veículos pelas ruas com o som. Um teste ou uma advertência. Confira os vídeos.

- continua após a publicidade -

O dia de alerta nacional acontecerá pela primeira vez em 10 de setembro de 2020 e será realizado anualmente todas as segundas quintas-feiras de setembro a partir de então. No dia de ação conjunta dos governos federal e estadual , todos os dispositivos de alerta serão testados em toda a Alemanha. Precisamente às 11 horas, dispositivos de aviso, como sirenes, são disparados simultaneamente em condados e municípios em todos os países com um alarme de teste .

O que acontece no dia de alerta nacional?

Às 11:00, um aviso de teste é enviado a todos os multiplicadores de aviso (por exemplo, estações de rádio, servidores de aplicativos) que estão conectados ao sistema de aviso modular federal (MoWaS) . Os multiplicadores de aviso enviam o aviso de amostra em seus sistemas ou programas para dispositivos finais, como rádios e aplicativos de aviso (por exemplo, o aplicativo de aviso NINA (Federal Emergency Information and News App)), no qual você lê o aviso, ouvir ou perceber. Ao mesmo tempo, dispositivos de alerta comunitários disponíveis (por exemplo, sirenes e caminhões com alto-falantes) são acionados em nível de estados federais, nos distritos e nos municípios.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quais são os objetivos do dia de alerta nacional?

O objetivo do dia de alerta nacional e do alerta de julgamento é

  • Para aumentar a conscientização sobre a questão do alerta à população,
  • Para tornar a função e a sequência do aviso mais fáceis de entender e
  • para chamar a atenção para os dispositivos de aviso disponíveis (por exemplo, sirenes, aplicativos de aviso, espaço de publicidade digital).

O dia de alerta nacional tem como objetivo ajudar a aumentar seu conhecimento sobre os avisos em emergências e, assim, apoiar sua capacidade de se proteger. Os sinais de sirene, hoje uniformes em toda a Alemanha, também vão se tornar mais conhecidos.

Quem é o responsável pelo dia de alerta nacional?

O governo federal e os estados federais estão preparando o dia de advertência nacional junto com os representantes locais. O Escritório Federal de Proteção Civil e Assistência em Desastres (BBK) é responsável no nível federal, os respectivos ministérios do interior no nível estadual e as autoridades responsáveis ​​pelo controle de desastres no nível municipal.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

LINK OFICIAL

LINK OFICIAL

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Outubro Rosa: Rodovias sob concessão terão mensagens de incentivo à prevenção do câncer de mama

Campanha realizada mundialmente tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da realização de exames preventivos

Paulo Betti chama Adélio de ‘desgraçado’ por não ter esfaqueado Bolsonaro ‘corretamente’

Ator da Rede Globo de Televisão lamenta desfecho do atentado contra o então candidato a presidente

Baldy foi preso e denunciado pela Lava Jato mas Doria o recebe de volta ao trabalho

Doria o recebeu de braços abertos, após de Gilmar Mendes, que suspendeu a ação da Lava Jato

Operação contra e sonegação no setor farmacêutico chega a Ribeirão Preto

Batizada de Operação Monte Cristo - 2ª Fase, força-tarefa envolve a Secretaria da Fazenda do Estado de SP, Ministério Público, Receita Federal e Procuradoria Geral do Estado

Duas Luas Cheias de outubro trazem energia de renovação

Sara Koimbra revela rituais para limpeza e purificação