Início Mundo Alemanha: Cria o dia de advertência nacional no dia 10 de Setembro

Alemanha: Cria o dia de advertência nacional no dia 10 de Setembro

Todas as sirenes do pais vão tocar juntas as 11 horas por 20 minutos, incluindo veículos pelas ruas com o som. Um teste ou uma advertência. Confira os vídeos.

- continua após a publicidade -

O dia de alerta nacional acontecerá pela primeira vez em 10 de setembro de 2020 e será realizado anualmente todas as segundas quintas-feiras de setembro a partir de então. No dia de ação conjunta dos governos federal e estadual , todos os dispositivos de alerta serão testados em toda a Alemanha. Precisamente às 11 horas, dispositivos de aviso, como sirenes, são disparados simultaneamente em condados e municípios em todos os países com um alarme de teste .

O que acontece no dia de alerta nacional?

Às 11:00, um aviso de teste é enviado a todos os multiplicadores de aviso (por exemplo, estações de rádio, servidores de aplicativos) que estão conectados ao sistema de aviso modular federal (MoWaS) . Os multiplicadores de aviso enviam o aviso de amostra em seus sistemas ou programas para dispositivos finais, como rádios e aplicativos de aviso (por exemplo, o aplicativo de aviso NINA (Federal Emergency Information and News App)), no qual você lê o aviso, ouvir ou perceber. Ao mesmo tempo, dispositivos de alerta comunitários disponíveis (por exemplo, sirenes e caminhões com alto-falantes) são acionados em nível de estados federais, nos distritos e nos municípios.

Quais são os objetivos do dia de alerta nacional?

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O objetivo do dia de alerta nacional e do alerta de julgamento é

  • Para aumentar a conscientização sobre a questão do alerta à população,
  • Para tornar a função e a sequência do aviso mais fáceis de entender e
  • para chamar a atenção para os dispositivos de aviso disponíveis (por exemplo, sirenes, aplicativos de aviso, espaço de publicidade digital).

O dia de alerta nacional tem como objetivo ajudar a aumentar seu conhecimento sobre os avisos em emergências e, assim, apoiar sua capacidade de se proteger. Os sinais de sirene, hoje uniformes em toda a Alemanha, também vão se tornar mais conhecidos.

Quem é o responsável pelo dia de alerta nacional?

O governo federal e os estados federais estão preparando o dia de advertência nacional junto com os representantes locais. O Escritório Federal de Proteção Civil e Assistência em Desastres (BBK) é responsável no nível federal, os respectivos ministérios do interior no nível estadual e as autoridades responsáveis ​​pelo controle de desastres no nível municipal.

LINK OFICIAL

LINK OFICIAL

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -