InícioMundoAlemanha: Cria o dia de advertência nacional no dia 10 de Setembro

Alemanha: Cria o dia de advertência nacional no dia 10 de Setembro

Todas as sirenes do pais vão tocar juntas as 11 horas por 20 minutos, incluindo veículos pelas ruas com o som. Um teste ou uma advertência. Confira os vídeos.

- continua após a publicidade -

O dia de alerta nacional acontecerá pela primeira vez em 10 de setembro de 2020 e será realizado anualmente todas as segundas quintas-feiras de setembro a partir de então. No dia de ação conjunta dos governos federal e estadual , todos os dispositivos de alerta serão testados em toda a Alemanha. Precisamente às 11 horas, dispositivos de aviso, como sirenes, são disparados simultaneamente em condados e municípios em todos os países com um alarme de teste .

O que acontece no dia de alerta nacional?

Às 11:00, um aviso de teste é enviado a todos os multiplicadores de aviso (por exemplo, estações de rádio, servidores de aplicativos) que estão conectados ao sistema de aviso modular federal (MoWaS) . Os multiplicadores de aviso enviam o aviso de amostra em seus sistemas ou programas para dispositivos finais, como rádios e aplicativos de aviso (por exemplo, o aplicativo de aviso NINA (Federal Emergency Information and News App)), no qual você lê o aviso, ouvir ou perceber. Ao mesmo tempo, dispositivos de alerta comunitários disponíveis (por exemplo, sirenes e caminhões com alto-falantes) são acionados em nível de estados federais, nos distritos e nos municípios.

Quais são os objetivos do dia de alerta nacional?

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O objetivo do dia de alerta nacional e do alerta de julgamento é

  • Para aumentar a conscientização sobre a questão do alerta à população,
  • Para tornar a função e a sequência do aviso mais fáceis de entender e
  • para chamar a atenção para os dispositivos de aviso disponíveis (por exemplo, sirenes, aplicativos de aviso, espaço de publicidade digital).

O dia de alerta nacional tem como objetivo ajudar a aumentar seu conhecimento sobre os avisos em emergências e, assim, apoiar sua capacidade de se proteger. Os sinais de sirene, hoje uniformes em toda a Alemanha, também vão se tornar mais conhecidos.

Quem é o responsável pelo dia de alerta nacional?

O governo federal e os estados federais estão preparando o dia de advertência nacional junto com os representantes locais. O Escritório Federal de Proteção Civil e Assistência em Desastres (BBK) é responsável no nível federal, os respectivos ministérios do interior no nível estadual e as autoridades responsáveis ​​pelo controle de desastres no nível municipal.

LINK OFICIAL

LINK OFICIAL

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -