InícioMundo2019 esta sendo um ano difícil: Tiroteio deixa um morto e vários...

2019 esta sendo um ano difícil: Tiroteio deixa um morto e vários feridos na Holanda

- continua após a publicidade -

Um homem fez disparos dentro de um bonde na cidade de Utrecht, na Holanda, deixando um morto e vários feridos na manhã desta segunda-feira (18), segundo a imprensa. A polícia afirma que o incidente pode ter motivação terrorista e busca o suspeito.

Os tiros ocorreram por volta das 10h45 (6h45 no horário de Brasília) na Praça 24 de Outubro, uma estação de bondes nos arredores do centro da cidade. Testemunhas disseram que o suspeito deixou o local do crime de carro, segundo a BBC.

“Não podemos descartar a motivação terrorista”, afirmou no Twitter o coordenador nacional para Segurança e Contraterrorismo na Holanda, Pieter-Jaap Aalbersberg.

De acordo com o jornal “De Telegraaf”, uma vítima foi coberta por um lençol branco no local, mas a polícia ainda não confirmou a morte.

Em entrevista coletiva, Aalbersberg negou-se a comentar o número de feridos e qual é o estado de saúde deles. Ele também não falou sobre a morte relatada pela imprensa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Joost Lanshage, porta-voz da polícia na Holanda, citado pela CNN, afirmou que ninguém foi detido e uma investigação está em andamento.

A praça está fechada e ambulâncias estão no local. Três helicópteros foram acionados para dar socorro às vítimas.

Alerta máximo

O premiê holandês, Mark Rutte, disse estar preocupado, e já acionou o comitê de combate ao terrorismo após o incidente, de acordo com a Reuters.

Após o incidente, o governo elevou o alerta para terrorismo para o mais alto na província de Utrecht. A segurança dos aeroportos foi reforçada. As escolas foram instruídas a fechar suas portas e a polícia aumentou a segurança nos aeroportos e em outras infraestruturas vitais. Segurança também foi intensificada em mesquitas.

A cidade de Utrecht tem mais de 300 mil habitantes e fica a cerca de 40 km da capital holandesa, Amsterdã.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -