Início Mundo 2019 esta sendo um ano difícil: Tiroteio deixa um morto e vários...

2019 esta sendo um ano difícil: Tiroteio deixa um morto e vários feridos na Holanda

- continua após a publicidade -

Um homem fez disparos dentro de um bonde na cidade de Utrecht, na Holanda, deixando um morto e vários feridos na manhã desta segunda-feira (18), segundo a imprensa. A polícia afirma que o incidente pode ter motivação terrorista e busca o suspeito.

Os tiros ocorreram por volta das 10h45 (6h45 no horário de Brasília) na Praça 24 de Outubro, uma estação de bondes nos arredores do centro da cidade. Testemunhas disseram que o suspeito deixou o local do crime de carro, segundo a BBC.

“Não podemos descartar a motivação terrorista”, afirmou no Twitter o coordenador nacional para Segurança e Contraterrorismo na Holanda, Pieter-Jaap Aalbersberg.

De acordo com o jornal “De Telegraaf”, uma vítima foi coberta por um lençol branco no local, mas a polícia ainda não confirmou a morte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em entrevista coletiva, Aalbersberg negou-se a comentar o número de feridos e qual é o estado de saúde deles. Ele também não falou sobre a morte relatada pela imprensa.

Joost Lanshage, porta-voz da polícia na Holanda, citado pela CNN, afirmou que ninguém foi detido e uma investigação está em andamento.

A praça está fechada e ambulâncias estão no local. Três helicópteros foram acionados para dar socorro às vítimas.

Alerta máximo

O premiê holandês, Mark Rutte, disse estar preocupado, e já acionou o comitê de combate ao terrorismo após o incidente, de acordo com a Reuters.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Após o incidente, o governo elevou o alerta para terrorismo para o mais alto na província de Utrecht. A segurança dos aeroportos foi reforçada. As escolas foram instruídas a fechar suas portas e a polícia aumentou a segurança nos aeroportos e em outras infraestruturas vitais. Segurança também foi intensificada em mesquitas.

A cidade de Utrecht tem mais de 300 mil habitantes e fica a cerca de 40 km da capital holandesa, Amsterdã.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Serão centenas de setores impactados com esse aumento do ICMS que chega a até 207% (veículos usados).

Retomada do emprego: mais de 270 vagas em diferentes setores

São 272 oportunidades, algumas para atuar no modelo home office e outras presencialmente, conforme flexibilização do isolamento

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes