InícioMundo15 mil cachorros mortos a partir de hoje no festival de Yulin

15 mil cachorros mortos a partir de hoje no festival de Yulin

Evento tem carne de cachorro como prato principal. Leia a matéria mas se for sensível NÃO assista ao vídeo.

- continua após a publicidade -

Apesar das novas normas que retiram cães e gatos da lista de animais para consumo na China, inicia hoje,o Festival de Yulin.

arquivo

Ativistas e organizações em defesa dos direitos animais realizaram inúmeros apelos pedindo às autoridades chinesas que o evento fosse cancelado devido à pandemia de Covid-19 e em respeito às novas normas que consideram cães e gatos como animais domésticos, mas dias antes do festival, comerciantes começaram a se reunir e a vender cães mortos e vivos.

O festival dura em média 10 dias e é realizado na cidade de Yulin, em Guangxi. Ao contrário do que muitos acreditam, o festival de carne de cachorro não é uma antiga tradição chinesa, ele foi realizado pela primeira vez em 2009.

arquivo particular

Estima-se que cerca de 10 a 15 mil cães sejam brutalmente mortos e consumidos anualmente. Ativistas em defesa dos direitos animais de todo o mundo, políticos e celebridades pedem a abolição do evento e o fim da tradição bárbara do consumo de cães e gatos no país.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O sonho acabou: Doria foi chutado pelo PSDB

@jdoriajr se o sonho acabou, procure a próxima padaria, de preferencial na China.

Varíola do macaco: O que é essa doença?

Ao todo são 80 casos confirmados em 12 países, argentina já tem caso e todos os continentes foram atingidos. Como se proteger e quais os riscos. Confira aqui

Enxaqueca requer tratamento médico, alerta neurologista

Você pode ser atendido sem fila, sem sair de casa e com acompanhamento medico, evitando assim o uso de medicamentos desnecessários

Oportunidade: 143 vagas de emprego abertas nesta semana

Entre as oportunidades estão cargos como cozinheira, motorista, auxiliar de escritório, vendedor, barista, garçom, cabeleireiro, nutricionista, entre outros.

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru
- PUBLICIDADE -