Início Mundo 15 mil cachorros mortos a partir de hoje no festival de Yulin

15 mil cachorros mortos a partir de hoje no festival de Yulin

Evento tem carne de cachorro como prato principal. Leia a matéria mas se for sensível NÃO assista ao vídeo.

- continua após a publicidade -

Apesar das novas normas que retiram cães e gatos da lista de animais para consumo na China, inicia hoje,o Festival de Yulin.

arquivo

Ativistas e organizações em defesa dos direitos animais realizaram inúmeros apelos pedindo às autoridades chinesas que o evento fosse cancelado devido à pandemia de Covid-19 e em respeito às novas normas que consideram cães e gatos como animais domésticos, mas dias antes do festival, comerciantes começaram a se reunir e a vender cães mortos e vivos.

O festival dura em média 10 dias e é realizado na cidade de Yulin, em Guangxi. Ao contrário do que muitos acreditam, o festival de carne de cachorro não é uma antiga tradição chinesa, ele foi realizado pela primeira vez em 2009.

arquivo particular
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Estima-se que cerca de 10 a 15 mil cães sejam brutalmente mortos e consumidos anualmente. Ativistas em defesa dos direitos animais de todo o mundo, políticos e celebridades pedem a abolição do evento e o fim da tradição bárbara do consumo de cães e gatos no país.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

ESTIMATIVA DE ANIMAIS ERRANTES NO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PRETO

Animais errantes são aqueles que vagam pelas ruas, sem tutor definido, já que foram abandonados por quem tinha a obrigação legal de cuidar e amparar

Meditação no isolamento pode amenizar ansiedade

A doença, que afeta 18 milhões de brasileiros, pode ser minimizada com a prática da meditação e por meio de outras terapias.

Mãe de atriz de Glee se ajoelha e chora em lago onde filha sumiu

Segundo informações da CBS Los Angeles, o garoto foi encontrado por um velejador, que estranhou ao ver a criança dormindo sozinha, sem qualquer adulto por perto.

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio
- PUBLICIDADE -