InícioLazer e CulturaSextou: 🎭 Atrações Incríveis para o Final de Semana! Não Perca!

Sextou: 🎭 Atrações Incríveis para o Final de Semana! Não Perca!

Desde concertos musicais até peças de teatro, há algo para todos os gostos.

- continua após a publicidade -

🎵 Música, Teatro e Diversão! Descubra o que Fazer em Ribeirão Preto e Região! 😃

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.


Resumo:

Para quem busca diversão fora de casa neste final de semana, a região de Ribeirão Preto oferece uma ampla variedade de opções culturais. Desde concertos musicais até peças de teatro, há algo para todos os gostos. Destaque para o Quarteto Brasileiro de Cordas, o Baile Black com Antônio Lugão e a banda cover The Beatles One. Além disso, eventos como o Reciclown Circus em Sertãozinho e o Rock Solidário em Monte Azul Paulista prometem entretenimento para toda a família.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Matéria Completa:

Quem busca aproveitar o final de semana na região de Ribeirão Preto não ficará desapontado com as opções culturais disponíveis. Desde concertos musicais até peças de teatro, há uma variedade de eventos para todos os gostos e idades.

🎵 Quarteto Brasileiro de Cordas: No domingo (24), o Teatro Santarosa será palco para um projeto intimista que une música brasileira, música sacra e árias de ópera. Com arranjos especiais de sinfonias e concertos de Mozart e Bach, o Quarteto Brasileiro de Cordas oferece ao público uma experiência musical acessível.

😃 Reciclown Circus: Para as crianças, a comédia “Reciclown Circus” em Sertãozinho (SP) promete divertir e educar sobre a preservação do meio ambiente. Uma oportunidade para os pequenos aprenderem enquanto se divertem.

🎭 Os Sertões: No teatro, o ator Amaury Lorenzo apresenta um monólogo inspirado no terceiro capítulo da obra de Euclides da Cunha, ‘Os Sertões’. Uma oportunidade imperdível para os amantes da literatura brasileira.

Além disso, o projeto Mundo Negro traz um ‘Baile Black’ embalado por ritmos como soul, funk, blues, jazz e rock, revivendo as famosas festas da década de 1960. A banda brasileira The Beatles One também se apresenta, relembrando os maiores sucessos dos Beatles com fidelidade e energia contagiante.

Para aqueles que preferem um estilo mais instrumental, o acordeonista Toninho Ferragutti e o guitarrista Fábio Leal se apresentam no Teatro Minaz, prometendo uma noite de jazz brasileiro de alta qualidade.

E se você quer se divertir e ajudar quem precisa, não perca o Rock Solidário em Monte Azul Paulista, com shows de bandas locais e o objetivo de arrecadar donativos para instituições sociais da região.

11º Cine Barão
A sessão de cinema aberta ao público exibe o documentário ‘Cidadão Boilesen’, do diretor Chaim Litewski. Produzida em 2009, a obra revela por meio de depoimentos como foi o envolvimento e o apoio do empresário dinamarquês Henning Albert Boiselen aos militares durante a ditadura no Brasil. Após a exibição, o público é convidado a um debate sobre a democracia brasileira com alunos do curso de produção audiovisual e história do Centro Universitário Barão de Mauá.
Data e horário: sábado (23) das 15h às 18h
Local: Auditório da Biblioteca Sinhá Junqueira (Rua Duque de Caxias, 547, Centro – Ribeirão Preto)
Ingressos: gratuitos

Acervo Ney Matogrosso
A exposição reúne sete figurinos usados pelo cantor Ney Matogrosso em apresentações que vão das décadas de 1980 a 2010. As roupas foram usadas em shows, videoclipes e programas de auditório e feitas sob medida para o artista que se destaca pelos figurinos marcantes, além, claro, da voz.
Data e horário: a visitação acontece até o 15 de abril, das 10h às 22h
Local: Ribeirão Shopping (Avenida Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, Jardim Califórnia – Ribeirão Preto)
Ingressos: gratuitos

Mostra de danças circulares
Através das músicas étnicas e das danças circulares, o público tem a oportunidade de acessar a cultura, as expressões, os movimentos, as tradições dos povos e o desenvolvimento das relações humanas.
Data e horário: sábado (23) e domingo (24), às 10h30 e às 12h30
Local: Espaço de Convivência do Sesc Ribeirão (Rua Tibiriçá, 50, Centro)
Ingressos: gratuitos

Reciclown Circus
Para falar sobre a preservação do meio ambiente com as crianças, a Companhia Raros de circo e teatro conta em uma comédia a história de um gari e um catador de materiais reutilizáveis que se encontram em um dia de trabalho. Durante a rotina os personagens enfrentam dilemas sobre o que é o lixo e como reutilizar objetos descartáveis.

Data e horário: sábado (23) às 15h
Local: Sesi Sertãozinho (Rua José Rodrigues Godinho, 100)
Ingressos: gratuitos, com reserva de ingressos pelo site Meu Sesi

A Luta
O monólogo teatral interpretado pelo ator Amaury Lorenzo se baseia na terceira parte do livro ‘Os Sertões’, de Euclides da Cunha. O espetáculo conta a história das batalhas ocorridas em Canudos, em 1896, entre os homens e mulheres chefiados por Antônio Conselheiro e as forças militares da república recém-proclamada do Brasil.
Data e horário: sábado (23) às 20h e domingo (24) às 19h
Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto (Via São Bento, Campos Elíseos – Ribeirão Preto)
Ingressos: a partir de R$ 60; à venda pela internet

Cosmoceânica
O show conta a história da pequena Maria, que compartilha com o público o grande desafio que é andar. A jornada é acompanhada de músicas dançantes e divertidas, inspiradas na cumbia colombiana. A personagem leva o público para o seu mundo dos sonhos com diálogos lúdicos e astronautas imaginários.
Data e horário: sábado (23) às 16h
Local: Auditório do Sesc Ribeirão (Rua Tibiriçá, 50, Centro)
Ingressos: a partir de R$ 10; pela internet

100 anos da Orquestra Sinfônica
A exposição fotográfica a céu aberto ‘Retratos de um Século’ conta a história da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. A exposição reúne fotos dos primeiros anos da instituição e que foram pinçadas do livro “Centenário da Sinfônica de Ribeirão Preto”, da pesquisadora Gisele Laura Haddad. Tem também registros da história mais recente da orquestra feitos pelos fotógrafos Rafael Cautella e Ibraim Leão. A ação também conta com a colaboração do jornalista Daniel Navarro e da Associação Musical de Ribeirão Preto, mantenedora da Orquestra.
Data e horário: até o dia 20 de abril às 15h
Local: Alameda Gustavo Simioni, 150, Vila do Golf, zona Sul de Ribeirão Preto
Ingressos: gratuitos

Aniversário de Ipuã
Ipuã (SP) comemora o aniversário de 75 anos da cidade. A festa tem vários estilos musicais, que é para agradar a todos os gostos musicais. Nesta sexta-feira (22) tem a noite do rock com os shows de Tiu Pecus, Banda Lemon, Bon Jovi Cover (These Days) e o DJ Gabriel Mendonça. A noite de sábado (23) é sertaneja, com shows de Bruno & Pablo, Vitor & Delluca, Magda Molina, Thiago Lins e Dj Gabriel Mendonça. Já o domingo (24) tem pagode e forró nordestino ao som de KD juízo, Vaqueiro Karkará e o DJ Luiz Felipe Messias.
[Data e horário: sexta (22) e sábado (23), a partir das 20h; domingo (24), a partir das 19h
Local: Recinto de Festas Oswaldo Ribeiro de Mendonça
Ingressos: entrada gratuita

Com tantas opções, o final de semana promete ser memorável para quem decide explorar o cenário cultural de Ribeirão Preto e arredores.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

😢 Sob Aplausos e Forte Comoção, Corpo de Nahim é Enterrado em Miguelópolis 😢

🕊️ Família Atende Pedido Especial do Cantor em Seu Último Adeus 🕊️

Multinacional abre vagas para auxiliar de logística em Cravinhos

Candidaturas vão até o dia 30 de junho; não é necessário experiência anterior na função

USP Filarmônica apresenta a estreia mundial da ópera O Jovem Rei de Lucas Galon

"Como é estranho estar aqui", pensou o Jovem Rei, cuja mente estava em conflito ao descobrir o luxo e a responsabilidade de sua nova posição. A história fascinante de Oscar Wilde em O Jovem Rei nos transporta para o dilema
- PUBLICIDADE -