Início Lazer e Cultura Secretaria da Cultura alcança resultados positivos em 2018

Secretaria da Cultura alcança resultados positivos em 2018

- continua após a publicidade -

A Secretaria de Cultura tem ampliado a oferta de oficinas culturais e trouxe de volta vários eventos a Ribeirão Preto. Também vem trabalhando na recuperação dos museus e na reforma de importantes espaços públicos culturais, entre eles o Teatro de Arena.

Um dos esforços da pasta é a manutenção dos tradicionais eventos do calendário festivo do município, a exemplo do Encontro Nacional de Folia de Reis, Carnaval com desfiles de blocos, afoxés e maracatus, Caminhada do Calvário, Feira Nacional do Livro e o Arraiá de Solidariedade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além destes tradicionais eventos, a Secretaria da Cultura liderou a organização das festividades dos 162 anos de Ribeirão Preto, ao promover atividades de diferentes linguagens artísticas gratuitas à população, o que levou 1.545 ribeirão-pretanos aos parques municipais.

Outro destaque cultural em 2018 foi a realização de novas edições dos festivais culturais como o Tanabata e o de Cultura Caipira. O primeiro teve um público de 17 mil pessoas e o segundo trouxe cinco mil pessoas ao Morro do São Bento em outubro.

Ainda, a pasta valorizou os eventos religiosos, a exmplo da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em que registrou a participação de 50 mil pessoas. Já a programação do Natal de Ribeirão Preto, a secretaria em parceria com a ACIRP e Sincovarp realizaram a chegada do Papai Noel.

Oficinas culturais

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os Centros Culturais ofereceram oficinas gratuitas em quatro unidades. Neste ano, foram 4.549 oficinas para diversas faixas etárias, incluindo terceira idade. O público total atendido foi de 21.194 participantes. Já nas 526 atividades de difusão cultural, foi registrado um público de 11.687 pessoas.

Teatros

A Seção de Teatros recebe propostas para compor a agenda do Teatro Municipal. De fevereiro a novembro deste ano, recebeu 184 produções artísticas. Teatro, humor, dança e música reuniram 42.801 pessoas.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

5 milhões de doses da vacina chinesa chegam em outubro, avisa João Dória. Quem se habilita?

“Se tivermos esta terceira fase de testagem bem concluída no final do mês de outubro" Ou seja o governador chinês quer usar cobaias

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo