Início Lazer e Cultura Secretaria da Cultura alcança resultados positivos em 2018

Secretaria da Cultura alcança resultados positivos em 2018

- continua após a publicidade -

A Secretaria de Cultura tem ampliado a oferta de oficinas culturais e trouxe de volta vários eventos a Ribeirão Preto. Também vem trabalhando na recuperação dos museus e na reforma de importantes espaços públicos culturais, entre eles o Teatro de Arena.

Um dos esforços da pasta é a manutenção dos tradicionais eventos do calendário festivo do município, a exemplo do Encontro Nacional de Folia de Reis, Carnaval com desfiles de blocos, afoxés e maracatus, Caminhada do Calvário, Feira Nacional do Livro e o Arraiá de Solidariedade.

Além destes tradicionais eventos, a Secretaria da Cultura liderou a organização das festividades dos 162 anos de Ribeirão Preto, ao promover atividades de diferentes linguagens artísticas gratuitas à população, o que levou 1.545 ribeirão-pretanos aos parques municipais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outro destaque cultural em 2018 foi a realização de novas edições dos festivais culturais como o Tanabata e o de Cultura Caipira. O primeiro teve um público de 17 mil pessoas e o segundo trouxe cinco mil pessoas ao Morro do São Bento em outubro.

Ainda, a pasta valorizou os eventos religiosos, a exmplo da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em que registrou a participação de 50 mil pessoas. Já a programação do Natal de Ribeirão Preto, a secretaria em parceria com a ACIRP e Sincovarp realizaram a chegada do Papai Noel.

Oficinas culturais

Os Centros Culturais ofereceram oficinas gratuitas em quatro unidades. Neste ano, foram 4.549 oficinas para diversas faixas etárias, incluindo terceira idade. O público total atendido foi de 21.194 participantes. Já nas 526 atividades de difusão cultural, foi registrado um público de 11.687 pessoas.

Teatros

A Seção de Teatros recebe propostas para compor a agenda do Teatro Municipal. De fevereiro a novembro deste ano, recebeu 184 produções artísticas. Teatro, humor, dança e música reuniram 42.801 pessoas.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Lugar de criança é na rua: Justiça barra volta às aulas de Ribeirão Preto

Sindicato dos servidores acreditam que apenas quem tem condições de pagar escola particular, merece educação

Grupo de médicos e cientistas escreve Carta Aberta ao governo britânico solicitando auditoria imediata de mortes após vacinação no Reino Unido

Dados mostram que as mortes semanais em lares de idosos triplicaram nas duas semanas entre 8 e 22 de janeiro de 2021, em um momento em que houve um aumento maciço na taxa de vacinações

Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança

Financiamentos serão de até 35 anos e valem para construção e reformas.

Inaugurada Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira

Creche está localizada no bairro Parque dos Pinus e atenderá 129 alunos de 0 a 3 anos

Ribeirão Preto abre agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos

Imunização para a faixa etária se inicia nos dias 1º e 2 de março em 26 postos de vacinação da cidade
- PUBLICIDADE -