Início Lazer e Cultura Secretaria da Cultura alcança resultados positivos em 2018

Secretaria da Cultura alcança resultados positivos em 2018

- continua após a publicidade -

A Secretaria de Cultura tem ampliado a oferta de oficinas culturais e trouxe de volta vários eventos a Ribeirão Preto. Também vem trabalhando na recuperação dos museus e na reforma de importantes espaços públicos culturais, entre eles o Teatro de Arena.

Um dos esforços da pasta é a manutenção dos tradicionais eventos do calendário festivo do município, a exemplo do Encontro Nacional de Folia de Reis, Carnaval com desfiles de blocos, afoxés e maracatus, Caminhada do Calvário, Feira Nacional do Livro e o Arraiá de Solidariedade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além destes tradicionais eventos, a Secretaria da Cultura liderou a organização das festividades dos 162 anos de Ribeirão Preto, ao promover atividades de diferentes linguagens artísticas gratuitas à população, o que levou 1.545 ribeirão-pretanos aos parques municipais.

Outro destaque cultural em 2018 foi a realização de novas edições dos festivais culturais como o Tanabata e o de Cultura Caipira. O primeiro teve um público de 17 mil pessoas e o segundo trouxe cinco mil pessoas ao Morro do São Bento em outubro.

Ainda, a pasta valorizou os eventos religiosos, a exmplo da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em que registrou a participação de 50 mil pessoas. Já a programação do Natal de Ribeirão Preto, a secretaria em parceria com a ACIRP e Sincovarp realizaram a chegada do Papai Noel.

Oficinas culturais

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os Centros Culturais ofereceram oficinas gratuitas em quatro unidades. Neste ano, foram 4.549 oficinas para diversas faixas etárias, incluindo terceira idade. O público total atendido foi de 21.194 participantes. Já nas 526 atividades de difusão cultural, foi registrado um público de 11.687 pessoas.

Teatros

A Seção de Teatros recebe propostas para compor a agenda do Teatro Municipal. De fevereiro a novembro deste ano, recebeu 184 produções artísticas. Teatro, humor, dança e música reuniram 42.801 pessoas.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em outubro

Serão beneficiados 3,6 milhões de pessoas

Habilitações vencidas em 2020 terão novo prazo para renovação

A resolução também determina que, a partir de 1º de dezembro de 2020, sejam retomados os prazos para serviços como transferência veicular

SINCOVARP e CDL realizam ações de Natal no comércio de Ribeirão Preto

O NATAL MAIS RIBEIRÃO reúne iniciativas que vão de estímulo às vendas até cultura, entretenimento e conscientização sobre a prevenção e combate ao Covid-19

Agrishow anuncia alteração da data de realização na edição 2021

A feira estava prevista para acontecer no final de abril do próximo ano.

Trafico: Mulher melancia foi presa

A suspeita foi detida à cerca de 100 Km de Ribeirão Preto, enquanto ia de ônibus até o Rio de Janeiro.