InícioLazer e CulturaSecretaria da Cultura alcança resultados positivos em 2018

Secretaria da Cultura alcança resultados positivos em 2018

- continua após a publicidade -

A Secretaria de Cultura tem ampliado a oferta de oficinas culturais e trouxe de volta vários eventos a Ribeirão Preto. Também vem trabalhando na recuperação dos museus e na reforma de importantes espaços públicos culturais, entre eles o Teatro de Arena.

Um dos esforços da pasta é a manutenção dos tradicionais eventos do calendário festivo do município, a exemplo do Encontro Nacional de Folia de Reis, Carnaval com desfiles de blocos, afoxés e maracatus, Caminhada do Calvário, Feira Nacional do Livro e o Arraiá de Solidariedade.

Além destes tradicionais eventos, a Secretaria da Cultura liderou a organização das festividades dos 162 anos de Ribeirão Preto, ao promover atividades de diferentes linguagens artísticas gratuitas à população, o que levou 1.545 ribeirão-pretanos aos parques municipais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outro destaque cultural em 2018 foi a realização de novas edições dos festivais culturais como o Tanabata e o de Cultura Caipira. O primeiro teve um público de 17 mil pessoas e o segundo trouxe cinco mil pessoas ao Morro do São Bento em outubro.

Ainda, a pasta valorizou os eventos religiosos, a exmplo da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em que registrou a participação de 50 mil pessoas. Já a programação do Natal de Ribeirão Preto, a secretaria em parceria com a ACIRP e Sincovarp realizaram a chegada do Papai Noel.

Oficinas culturais

Os Centros Culturais ofereceram oficinas gratuitas em quatro unidades. Neste ano, foram 4.549 oficinas para diversas faixas etárias, incluindo terceira idade. O público total atendido foi de 21.194 participantes. Já nas 526 atividades de difusão cultural, foi registrado um público de 11.687 pessoas.

Teatros

A Seção de Teatros recebe propostas para compor a agenda do Teatro Municipal. De fevereiro a novembro deste ano, recebeu 184 produções artísticas. Teatro, humor, dança e música reuniram 42.801 pessoas.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal

Pediatra ensina receitas criativas e saudáveis para uma Festa Junina em casa

Junho chegou e, com ele, a lembrança das Festas Juninas que, mais uma vez, precisaram ser adiadas devido à pandemia.

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.
- PUBLICIDADE -