InícioLazer e CulturaSecretaria abre cadastro para calendário oficial de eventos na cidade

Secretaria abre cadastro para calendário oficial de eventos na cidade

- continua após a publicidade -

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços de Ribeirão Preto disponibilizou no site da Prefeitura Municipal a Ficha Cadastral de Eventos, para que organizadores de eventos na cidade possam registrá-los e cada acontecimento entre para o Calendário Oficial de Eventos do município.

O titular da pasta, Edmilson Domingues explica a importância da ação enfatizando que agregará eventos públicos e privados em ordem cronológica com objetivo de reunir todas as festividades e datas comemorativas importantes de Ribeirão Preto. “Isso vai promover o turismo através da divulgação gratuita, dinamização da estrutura turística receptora e melhor aproveitamento dos equipamentos turísticos”, enfatiza.

Ainda segundo Edmilson é a primeira vez que Ribeirão Preto oferecerá aos munícipes e aos turistas a possibilidade de consultar eventos de qualquer natureza todos em uma única plataforma, gerando facilidade e praticidade, além de estimular uma maior permanência do turista na cidade”.

“Da mesma forma, é através da administração do prefeito Duarte Nogueira que a oportunidade para os profissionais que organizam e divulgam eventos usem os meios de comunicação que a Prefeitura possui para divulgação, que são o site, o aplicativo RiberOn e agora o Calendário Oficial de eventos. É bom para a cidade que atrai mais turistas e principalmente para a economia que gira mais com visitantes que consomem nossos produtos e serviços, gerando desenvolvimento local e regional”, conclui Edmilson.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para realizar o cadastro de acontecimentos e eventos culturais, artísticos, esportivos, festivais, de lazer e datas comemorativas a serem realizados no município, instituídos ou não, por leis ou decretos municipais, basta baixar a Ficha Cadastral de Evento, preencher e enviar para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços, através do e-mail: turismo@turismo.pmrp.com.br  e/ou entregue no endereço: Rua Álvares Cabral, 322, 2° andar/Sala 1– Centro Cultural Palace.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo antecipa pagamento de terceira parcela do auxílio emergencial

Novo calendário começa nesta sexta-feira, para nascidos em janeiro

17 mi para pró Urbano foi feito sem justificativas ou estudos técnicos, afirma MP

O MP pediu a prefeitura de Ribeirão Preto fornecer os documentos que comprovem a necessidade do repasse de R$ 17 milhões ao consórcio ProUrbano.

Vacinação: Agendamento para profissionais da educação com 45 anos ou mais (1ª DOSE) será aberto nesta terça-feira(15)

Serão disponibilizadas 900 vagas; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 16 de junho a partir das 8h

Enem: aberto prazo para quem teve isenção de taxa de inscrição negada

O período de recurso vai de hoje até o dia 18 de junho

Morre Antonio Renato Prata, um dos fundadores da Festa do Peão de Barretos

Pecuarista tinha 92 anos e foi o primeiro a presidir clube Os Independentes, que organiza festa. Pratinha criava gado e tinha paixão por cavalo quarto de milha
- PUBLICIDADE -