InícioLazer e CulturaSecretaria abre cadastro para calendário oficial de eventos na cidade

Secretaria abre cadastro para calendário oficial de eventos na cidade

- continua após a publicidade -

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços de Ribeirão Preto disponibilizou no site da Prefeitura Municipal a Ficha Cadastral de Eventos, para que organizadores de eventos na cidade possam registrá-los e cada acontecimento entre para o Calendário Oficial de Eventos do município.

O titular da pasta, Edmilson Domingues explica a importância da ação enfatizando que agregará eventos públicos e privados em ordem cronológica com objetivo de reunir todas as festividades e datas comemorativas importantes de Ribeirão Preto. “Isso vai promover o turismo através da divulgação gratuita, dinamização da estrutura turística receptora e melhor aproveitamento dos equipamentos turísticos”, enfatiza.

Ainda segundo Edmilson é a primeira vez que Ribeirão Preto oferecerá aos munícipes e aos turistas a possibilidade de consultar eventos de qualquer natureza todos em uma única plataforma, gerando facilidade e praticidade, além de estimular uma maior permanência do turista na cidade”.

“Da mesma forma, é através da administração do prefeito Duarte Nogueira que a oportunidade para os profissionais que organizam e divulgam eventos usem os meios de comunicação que a Prefeitura possui para divulgação, que são o site, o aplicativo RiberOn e agora o Calendário Oficial de eventos. É bom para a cidade que atrai mais turistas e principalmente para a economia que gira mais com visitantes que consomem nossos produtos e serviços, gerando desenvolvimento local e regional”, conclui Edmilson.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para realizar o cadastro de acontecimentos e eventos culturais, artísticos, esportivos, festivais, de lazer e datas comemorativas a serem realizados no município, instituídos ou não, por leis ou decretos municipais, basta baixar a Ficha Cadastral de Evento, preencher e enviar para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços, através do e-mail: turismo@turismo.pmrp.com.br  e/ou entregue no endereço: Rua Álvares Cabral, 322, 2° andar/Sala 1– Centro Cultural Palace.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -