InícioLazer e CulturaRibeirão discute políticas públicas de cultura no próximo sábado

Ribeirão discute políticas públicas de cultura no próximo sábado

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 5, integrantes da sociedade civil, cidadãos ribeirão-pretanos, conselho de cultura e poder público “Banco de Projetos” do Departamento de Culturadiscutem juntos, na Conferência Livre de Cultura, a revisão e metas de execução do Plano Municipal de Cultura, elaborado em 2010, atendendo diretriz nacional.
O encontro acontece no Centro Cultural Palace, a partir das 9h, com a leitura e aprovação do regimento interno, seguindo para as apresentações dos pontos de execução do Plano Municipal e sua aplicabilidade, pela secretária da Cultura, Dulce Neves, e consultora de Políticas Culturais, Adriana Silva.

A partir das 10h, os participantes são divididos em grupos setoriais nas áreas de artesanato, artes visuais, cinema e vídeo, teatro, música, dança, literatura, diversidade sexual e de gênero, hip hop, movimentos sociais, matriz africana, culturas tradicionais, patrimônio cultural e manifestações populares.
A plenária será realizada no Cine Clube Cauim, a partir das 14h, com a leitura dos trabalhos desenvolvidos nos grupos setoriais e inclusão no texto final, seguido da votação, leitura das moções e encerramento.

A Conferência Livre de Cultura é o saber democrático da sociedade civil, no setor de cultura, no que tange as questões de políticas públicas municipais, com plano e metas de execução para os próximos anos. O documento final da conferência será um apontamento para o futuro da gestão da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto.
O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Centro Cultural Palace e Cine Clube Cauim, e patrocínio do Ribeirão Shopping. Mais informações com Jonas Paschoalick pelo telefone (16) 99251-5127.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -