Início Lazer e Cultura Ribeirão discute políticas públicas de cultura no próximo sábado

Ribeirão discute políticas públicas de cultura no próximo sábado

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 5, integrantes da sociedade civil, cidadãos ribeirão-pretanos, conselho de cultura e poder público “Banco de Projetos” do Departamento de Culturadiscutem juntos, na Conferência Livre de Cultura, a revisão e metas de execução do Plano Municipal de Cultura, elaborado em 2010, atendendo diretriz nacional.
O encontro acontece no Centro Cultural Palace, a partir das 9h, com a leitura e aprovação do regimento interno, seguindo para as apresentações dos pontos de execução do Plano Municipal e sua aplicabilidade, pela secretária da Cultura, Dulce Neves, e consultora de Políticas Culturais, Adriana Silva.

A partir das 10h, os participantes são divididos em grupos setoriais nas áreas de artesanato, artes visuais, cinema e vídeo, teatro, música, dança, literatura, diversidade sexual e de gênero, hip hop, movimentos sociais, matriz africana, culturas tradicionais, patrimônio cultural e manifestações populares.
A plenária será realizada no Cine Clube Cauim, a partir das 14h, com a leitura dos trabalhos desenvolvidos nos grupos setoriais e inclusão no texto final, seguido da votação, leitura das moções e encerramento.

A Conferência Livre de Cultura é o saber democrático da sociedade civil, no setor de cultura, no que tange as questões de políticas públicas municipais, com plano e metas de execução para os próximos anos. O documento final da conferência será um apontamento para o futuro da gestão da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto.
O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Centro Cultural Palace e Cine Clube Cauim, e patrocínio do Ribeirão Shopping. Mais informações com Jonas Paschoalick pelo telefone (16) 99251-5127.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.