InícioLazer e CulturaRibeirão discute políticas públicas de cultura no próximo sábado

Ribeirão discute políticas públicas de cultura no próximo sábado

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 5, integrantes da sociedade civil, cidadãos ribeirão-pretanos, conselho de cultura e poder público “Banco de Projetos” do Departamento de Culturadiscutem juntos, na Conferência Livre de Cultura, a revisão e metas de execução do Plano Municipal de Cultura, elaborado em 2010, atendendo diretriz nacional.
O encontro acontece no Centro Cultural Palace, a partir das 9h, com a leitura e aprovação do regimento interno, seguindo para as apresentações dos pontos de execução do Plano Municipal e sua aplicabilidade, pela secretária da Cultura, Dulce Neves, e consultora de Políticas Culturais, Adriana Silva.

A partir das 10h, os participantes são divididos em grupos setoriais nas áreas de artesanato, artes visuais, cinema e vídeo, teatro, música, dança, literatura, diversidade sexual e de gênero, hip hop, movimentos sociais, matriz africana, culturas tradicionais, patrimônio cultural e manifestações populares.
A plenária será realizada no Cine Clube Cauim, a partir das 14h, com a leitura dos trabalhos desenvolvidos nos grupos setoriais e inclusão no texto final, seguido da votação, leitura das moções e encerramento.

A Conferência Livre de Cultura é o saber democrático da sociedade civil, no setor de cultura, no que tange as questões de políticas públicas municipais, com plano e metas de execução para os próximos anos. O documento final da conferência será um apontamento para o futuro da gestão da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto.
O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Centro Cultural Palace e Cine Clube Cauim, e patrocínio do Ribeirão Shopping. Mais informações com Jonas Paschoalick pelo telefone (16) 99251-5127.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -