InícioLazer e CulturaRibeirão discute políticas públicas de cultura no próximo sábado

Ribeirão discute políticas públicas de cultura no próximo sábado

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 5, integrantes da sociedade civil, cidadãos ribeirão-pretanos, conselho de cultura e poder público “Banco de Projetos” do Departamento de Culturadiscutem juntos, na Conferência Livre de Cultura, a revisão e metas de execução do Plano Municipal de Cultura, elaborado em 2010, atendendo diretriz nacional.
O encontro acontece no Centro Cultural Palace, a partir das 9h, com a leitura e aprovação do regimento interno, seguindo para as apresentações dos pontos de execução do Plano Municipal e sua aplicabilidade, pela secretária da Cultura, Dulce Neves, e consultora de Políticas Culturais, Adriana Silva.

A partir das 10h, os participantes são divididos em grupos setoriais nas áreas de artesanato, artes visuais, cinema e vídeo, teatro, música, dança, literatura, diversidade sexual e de gênero, hip hop, movimentos sociais, matriz africana, culturas tradicionais, patrimônio cultural e manifestações populares.
A plenária será realizada no Cine Clube Cauim, a partir das 14h, com a leitura dos trabalhos desenvolvidos nos grupos setoriais e inclusão no texto final, seguido da votação, leitura das moções e encerramento.

A Conferência Livre de Cultura é o saber democrático da sociedade civil, no setor de cultura, no que tange as questões de políticas públicas municipais, com plano e metas de execução para os próximos anos. O documento final da conferência será um apontamento para o futuro da gestão da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto.
O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Centro Cultural Palace e Cine Clube Cauim, e patrocínio do Ribeirão Shopping. Mais informações com Jonas Paschoalick pelo telefone (16) 99251-5127.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas
- PUBLICIDADE -