InícioLazer e CulturaRetrospectiva: Secretaria da Cultura lançou Cadastro Cultural

Retrospectiva: Secretaria da Cultura lançou Cadastro Cultural

- continua após a publicidade -

Ferramenta prevê o cadastramento de profissionais técnicos e artísticos ligados a produções culturais e eventos, além dos espaços culturais de Ribeirão Preto

Desenvolvido em parceria com a Coderp, a Secretaria da Cultura e Turismo lançou o Cadastro Cultural, um instrumento de reconhecimento e gestão da política cultural, que irá realizar o levantamento, identificação e registro de informações sobre os diversos setores culturais, equipamentos, empresas e eventos culturais de Ribeirão Preto.

Será realizado o cadastramento de profissionais técnicos e artísticos ligados a produções culturais e eventos, além dos espaços culturais organizados e mantidos por pessoas, empresas, grupos ou coletivos que sejam dedicados a produzir e realizar a montagem de espetáculos, shows, performances, exposições, atividades formativas ou outras atividades artísticas ligadas à cultura.

O Cadastro Cultural vai abranger todos os segmentos culturais existentes, como teatro, artes circenses, artes plásticas e visuais, fotografia, música, culturas populares, regionais e periféricas, culturas de matrizes africanas, dança, artesanato, literatura, audiovisual, hip hop, grafite, patrimônio histórico, cultura sustentável, cultura LGTBQIA+ e toda diversidade cultural do município.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Secretaria da Cultura e Turismo ressalta que terá o Cadastro Cultural como base para o lançamento de novos editais culturais e mapeamento do setor artístico cultural do município, além de ser fundamental para ter acesso a editais, chamadas públicas, premiações, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural do município, bem como aos programas dos Governos Estadual e Federal, destinados à classe artística.

Funcionamento

Inicialmente, a pessoa interessada precisa realizar o seu cadastro de acesso ao sistema clicando em “Cadastre-se”, fornecendo dados básicos, como CPF, nome, e-mail e senha. Após esta primeira etapa, o interessado irá receber um e-mail para confirmação.

Confirmado o cadastro de acesso, a pessoa pode acessar o sistema e efetuar o cadastro cultural propriamente dito nas categorias: Agente Cultural, Grupo ou Coletivo, Espaço Cultural, Empresa ou Entidades, Empresas ou Cooperativas Culturais, inclusive realizando o cadastro de mais de uma categoria.

Após o cadastro, os dados informados serão validados, pois se houver qualquer necessidade de atualização, bem como dúvidas nas informações enviadas, o responsável pela inscrição será notificado pelo e-mail cadastrado. Assim que for validado, o cadastro ficará disponível para consulta pública, de maneira a divulgar os fornecedores de serviços culturais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Chamaram Damares de louca por denunciar, mas hoje aos poucos a verdade vem sendo apresentada

As denúncias de exploração infantil na Ilha de Marajó, no Pará, têm sido motivo de grande preocupação e discussão, especialmente após a corajosa denúncia feita pela cantora gospel Aymeê durante sua participação no reality show Dom Reality.

🎭🤣 “4 Amigos – Fila de Piadas”: Uma Noite de Diversão Garantida no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite de muitas risadas com os "4 Amigos" - Dihh Lopes, Thiago Ventura, Afonso Padilha e Márcio Donato! Celebrando 10 anos de sucesso, o maior grupo de stand-up do Brasil

🎶🌟 Flávio Venturini – Coração a Dentro: Uma Jornada Musical Inesquecível no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite memorável com Flávio Venturini, um dos maiores talentos da música brasileira! Em "Coração a Dentro", Venturini nos conduz por uma viagem emocionante através de sua carreira de quase 45 anos

🎸🌻 IRA Folk: Uma Noite Intimista com Nasi e Edgard Scandurra no Theatro Pedro II!

No dia 30/08/24, sexta-feira, às 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "IRA Folk" no prestigiado Theatro Pedro II. Nasi e Edgard Scandurra retornam aos palcos com um formato inédito

🎩✨ Magic! de volta ao Brasil: uma noite mágica no Theatro Pedro II

No dia 11/04/24, quinta-feira, a partir das 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "Magic!" no prestigiado Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -