InícioLazer e CulturaRetrospectiva: Secretaria da Cultura lançou Cadastro Cultural

Retrospectiva: Secretaria da Cultura lançou Cadastro Cultural

- continua após a publicidade -

Ferramenta prevê o cadastramento de profissionais técnicos e artísticos ligados a produções culturais e eventos, além dos espaços culturais de Ribeirão Preto

Desenvolvido em parceria com a Coderp, a Secretaria da Cultura e Turismo lançou o Cadastro Cultural, um instrumento de reconhecimento e gestão da política cultural, que irá realizar o levantamento, identificação e registro de informações sobre os diversos setores culturais, equipamentos, empresas e eventos culturais de Ribeirão Preto.

Será realizado o cadastramento de profissionais técnicos e artísticos ligados a produções culturais e eventos, além dos espaços culturais organizados e mantidos por pessoas, empresas, grupos ou coletivos que sejam dedicados a produzir e realizar a montagem de espetáculos, shows, performances, exposições, atividades formativas ou outras atividades artísticas ligadas à cultura.

O Cadastro Cultural vai abranger todos os segmentos culturais existentes, como teatro, artes circenses, artes plásticas e visuais, fotografia, música, culturas populares, regionais e periféricas, culturas de matrizes africanas, dança, artesanato, literatura, audiovisual, hip hop, grafite, patrimônio histórico, cultura sustentável, cultura LGTBQIA+ e toda diversidade cultural do município.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Secretaria da Cultura e Turismo ressalta que terá o Cadastro Cultural como base para o lançamento de novos editais culturais e mapeamento do setor artístico cultural do município, além de ser fundamental para ter acesso a editais, chamadas públicas, premiações, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural do município, bem como aos programas dos Governos Estadual e Federal, destinados à classe artística.

Funcionamento

Inicialmente, a pessoa interessada precisa realizar o seu cadastro de acesso ao sistema clicando em “Cadastre-se”, fornecendo dados básicos, como CPF, nome, e-mail e senha. Após esta primeira etapa, o interessado irá receber um e-mail para confirmação.

Confirmado o cadastro de acesso, a pessoa pode acessar o sistema e efetuar o cadastro cultural propriamente dito nas categorias: Agente Cultural, Grupo ou Coletivo, Espaço Cultural, Empresa ou Entidades, Empresas ou Cooperativas Culturais, inclusive realizando o cadastro de mais de uma categoria.

Após o cadastro, os dados informados serão validados, pois se houver qualquer necessidade de atualização, bem como dúvidas nas informações enviadas, o responsável pela inscrição será notificado pelo e-mail cadastrado. Assim que for validado, o cadastro ficará disponível para consulta pública, de maneira a divulgar os fornecedores de serviços culturais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -