InícioLazer e CulturaReformas e sala multiuso no Centro Cultural Palace foram entregues

Reformas e sala multiuso no Centro Cultural Palace foram entregues

Salas climatizadas, banheiros acessíveis e vestiários atenderão alunos e frequentadores do local

- continua após a publicidade -

Na tarde desta terça-feira, 15 de dezembro, o prefeito Duarte Nogueira foi apresentado às reformas realizadas no Centro Cultural Palace, localizado no Quarteirão Paulista, no Centro, com o intuito de requalificar os espaços para melhor atender os alunos e frequentadores do local.

A secretária da Cultura, Isabella Pessotti, juntamente com os diretores de Atividades Culturais e Administrativo, José Venâncio Júnior e Luiz Antônio Pereira da Silva, e a chefe de Divisão de Eventos e Programas Culturais, Juliana Requena, coordenadora do espaço, conduziram a visita.

O projeto arquitetônico foi doado pela Quina Arquitetura, arquitetas Bruna Ferracini e Jéssica Reis, e pelo Café Pagliaroni, localizado no Palace, e contempla a readequação dos banheiros do térreo para acessibilidade, com novo projeto e elementos atuais e modernos; da sala contígua para constituição de recepção, dois vestiários e almoxarifado; e da sala multiuso, climatizada para dança, música, circo e outras atividades artísticas, com 120 metros quadrados e equipada com espelhos, barras, ganchos para atividades circenses e piso com amortecimento adequado.

Todo o projeto de readequação e reformas foi aprovado e acompanhado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural do Município de Ribeirão Preto (CONPPAC/RP), já que o edifício é tombado como patrimônio pela Resolução nº 32 do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT), de 07 de maio de 1982.

“Mais um espaço cultural importante para que possamos valorizar a arte de nossa cidade e seus protagonistas. O Palace é um edifício histórico tombado, emblemático, que tem tudo a ver com as características de Ribeirão Preto, sua força, história e tradição. Oferecer esses espaços para a população de nossa cidade, indistintamente da faixa etária, e principalmente incentivando as faixas etárias mais jovens para despertar a arte e surgir novos talentos é dever do poder público, e nos deixa muito feliz entregar mais um espaço como esse, tão bem organizado e bonito para todos os ribeirão-pretanos”, conclui Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A sala multiuso conta com belas artes de Rafaela Almeida (@elarafaella) retratando artistas ribeirão-pretanos, a bailarina Gisele Silva, hoje dançando nos Estados Unidos, e representada por sua mãe, Sônia Regina Souza da Silva; e o violista Adriel Damasceno, músico da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, que assinou ao lado de sua imagem reproduzida. Adriel e o violinista Miltinho, antigo spalla da OSERP e professor do Centro Cultural Palace, brindaram os presentes com a apresentação do tango “Por uma cabeza”, de Carlos Gardel.

“A equipe da Secretaria da Cultura, juntamente com os parceiros privados, tem trabalhado para requalificar os espaços culturais e entregá-los à população de Ribeirão Preto climatizados, acessíveis e com a possibilidade de receberem as mais diversas atividades culturais. O Palace é uma referência em receptividade a projetos parceiros que promovem a formação das novas gerações de artistas, gestores e produtores culturais de nossa cidade”, enfatiza Isabella Pessotti.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios
- PUBLICIDADE -