InícioLazer e CulturaQualificação em Artes: abertas as inscrições para o programa voltado para a...

Qualificação em Artes: abertas as inscrições para o programa voltado para a formação de grupos de Teatro e Dança no interior

O chamamento é destinado a grupos artísticos, especialistas que queiram ser artistas-orientadores e estudantes da área interessados em estágio. Inscrições até 6 de março

- continua após a publicidade -

O chamamento é destinado a grupos artísticos, especialistas que queiram ser artistas-orientadores e estudantes da área interessados em estágio. Inscrições até 6 de março

A partir de 26 de janeiro, grupos de dança e teatro do interior, litoral e região metropolitana paulista poderão se inscrever no processo seletivo 2022 do Programa de Qualificação em Artes, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis dentro do programa Oficinas Culturais. As inscrições ficam abertas até 6 de março, com o chamamento das respectivas linguagens artísticas disponibilizados no site da Poiesis.
 

Arquivo pessoal

O Programa de Qualificação em Artes colabora no aprimoramento artístico dos grupos de dança e de teatro que não são da capital paulista, a fim de descentralizar a cena cultural, fortalecendo os espetáculos pelas regiões interiorana, litorânea e metropolitana do estado. Todo o processo é gratuito.
 

Durante os encontros, especialistas das respectivas linguagens (dança e teatro) oferecem ampla orientação artística aos grupos, voltada a ampliar repertórios e visibilidade nos territórios de origem, aprimorar técnicas, fortalecer identidade, estimular a diversidade na equipe profissional envolvida na produção, além de apoiar na busca de parcerias para a realização e sustentabilidade dos próprios espetáculos.
 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No total, serão selecionados até 47 grupos de teatro e 13 grupos de dança, desde que tenham atuação comprovada de, no mínimo, um ano. Com a possibilidade de flexibilização das medidas sanitárias contra a Covid-19, as orientações no ano de 2022 acontecerão no formato híbrido (parte presencial e parte remota). Ao longo da edição 2022 do Programa será desenvolvido um trabalho artístico com os grupos que receberão suporte para criar, com orientação personalizada e atenta às especificidades dos projetos inscritos.
 

Vagas para orientadores artísticos e estagiários

Artistas de teatro e de dança com trajetórias consolidadas, residentes do estado de São Paulo, encontram cadastro para as vagas de artistas-orientadores (as), bem como estudantes em cursos universitários podem se candidatar às vagas de estágio. As inscrições para essas finalidades também são gratuitas e seguem abertas até 10 de fevereiro. Profissionais interessados devem consultar as condições do respectivo chamamento 2022 no site da Poiesis.
 

SERVIÇO
 

CHAMAMENTO 2022 — PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES
 

Seleção de grupos de Dança e de Teatro
Inscrições: Até 06/03 – Clique aqui.
 

Seleção de artistas-orientadores(as) e estagiários(as)
Inscrições: Até 10/02 – Clique aqui.
 

SOBRE O PROGRAMA OFICINAS CULTURAIS

Como uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo desde 1986, e gerenciado pela POIESIS — Organização Social de Cultura, o Programa Oficinas Culturais promove formação e vivência à população no campo da cultura. O programa dialoga com o interior por meio de dois festivais (FLI — Festival Literário e MIA — Festival de Música Instrumental), Ciclos de Gestão Cultural, Ciclos de Estudos sobre Cultura Tradicional e Contemporaneidade, Programa Qualificação em Artes (qualificação artística de 60 grupos, entre teatro e dança), o Programa de Formação no Interior e ações dedicadas à pesquisa e à experimentação nas diversas linguagens artísticas, a partir da relação direta com 360 municípios, em mais de 600 atividades de formação. Além disso, na cidade de São Paulo, o programa realiza atividades de formação e difusão em três espaços: Oficina Cultural Oswald de Andrade (Bom Retiro), Oficina Cultural Alfredo Volpi (Itaquera) e Oficina Cultural Maestro Juan Serrano (Taipas).
 

SOBRE A POIESIS

A Poiesis — Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -