InícioLazer e CulturaProsa de Saberes recebe escritor Deonísio da Silva

Prosa de Saberes recebe escritor Deonísio da Silva

- continua após a publicidade -

Realizado pela Oficina Cultural Candido Portinari

Em parceria com o Instituto do Livro de Ribeirão Preto, o projeto Prosa de Saberes recebe no dia 19 de maio, o professor e escritor Deonísio da Silva. O encontro acontece na biblioteca Padre Euclides, na Rua Visconde de Inhaúma, 490, Centro. A entrada é gratuita.
Dionísio é escritor, professor aposentado da Universidade Federal de São Carlos (SP), ex-vice-reitor da Universidade Estácio de Sá, onde atualmente é Curador da Língua Portuguesa.

Ocupa a cadeira 33 da Academia Brasileira de Filologia, da qual é vice-presidente.
Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo, Mestre em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (RS), Licenciado em Letras pela Universidade de Ijuí (RS).
Romancista, contista, ensaísta, autor de 34 livros, alguns deles publicados em Portugal, Cuba, Itália e Alemanha. Escreve colunas semanais de Etimologia na revista Caras, além de redigir e apresentar o programa Sem papas na língua, na Rádio Bandnews FM 94,90.

“O evento promove a troca de saberes nas diversas áreas de arte e cultura, estreitando os laços e difundindo a cultura entre os países africanos de língua portuguesa”,

explicou o presidente do Instituto do Livro, Edwaldo Arantes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -