InícioLazer e CulturaProsa de Saberes recebe escritor Deonísio da Silva

Prosa de Saberes recebe escritor Deonísio da Silva

- continua após a publicidade -

Realizado pela Oficina Cultural Candido Portinari

Em parceria com o Instituto do Livro de Ribeirão Preto, o projeto Prosa de Saberes recebe no dia 19 de maio, o professor e escritor Deonísio da Silva. O encontro acontece na biblioteca Padre Euclides, na Rua Visconde de Inhaúma, 490, Centro. A entrada é gratuita.
Dionísio é escritor, professor aposentado da Universidade Federal de São Carlos (SP), ex-vice-reitor da Universidade Estácio de Sá, onde atualmente é Curador da Língua Portuguesa.

Ocupa a cadeira 33 da Academia Brasileira de Filologia, da qual é vice-presidente.
Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo, Mestre em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (RS), Licenciado em Letras pela Universidade de Ijuí (RS).
Romancista, contista, ensaísta, autor de 34 livros, alguns deles publicados em Portugal, Cuba, Itália e Alemanha. Escreve colunas semanais de Etimologia na revista Caras, além de redigir e apresentar o programa Sem papas na língua, na Rádio Bandnews FM 94,90.

“O evento promove a troca de saberes nas diversas áreas de arte e cultura, estreitando os laços e difundindo a cultura entre os países africanos de língua portuguesa”,

explicou o presidente do Instituto do Livro, Edwaldo Arantes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal

Pediatra ensina receitas criativas e saudáveis para uma Festa Junina em casa

Junho chegou e, com ele, a lembrança das Festas Juninas que, mais uma vez, precisaram ser adiadas devido à pandemia.

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.
- PUBLICIDADE -