InícioLazer e CulturaProjeto "Vida Feliz" apresenta peça "Que Loucura" no colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Projeto “Vida Feliz” apresenta peça “Que Loucura” no colégio Nossa Senhora Auxiliadora

- continua após a publicidade -

O projeto infantil “Vida Feliz” do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP), realiza três apresentações nos dias 19 e 20 de setembro no teatro do colégio Nossa Senhora Auxiliadora no Centro da cidade. Com palestras e atividades interativas, o projeto alerta para a prevenção de doenças crônicas, principalmente do câncer de pele e mostra como é possível evitá-las com hábitos saudáveis.

Serão duas apresentações destinadas apenas para as crianças, e uma sessão aberta ao público que acontece no dia 20 de setembro, às 19h30. Para esta apresentação especifica será necessário um quilo de alimento não perecível para o ingresso.

Cerca de 70 crianças já participaram das primeiras palestras do projeto este ano, que aconteceram em outras duas escolas municipais. Ao todo, o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto estima que mil crianças participem anualmente do projeto “Vida Feliz”, que tem como público-alvo crianças de 9 a 10 anos do Ensino Fundamental I. Nesta fase de desenvolvimento, é importantíssimo o início da conscientização sobre os riscos da vida sedentária, má alimentação, uso de fumo e álcool, exposição ao sol sem os devidos cuidados, dentre outros.

A peça encenada será “Que Loucura” escrita e roteirizada por José Maurício Cagno, professor de teatro do colégio Nossa Senhora Auxiliadora, com conteúdo do projeto foi baseado na estória do livro “Diogo e Olívia”, que foi escrito pela autora Patrícia Engel Secco e doado seus direitos autorais para o Hospital.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A linguagem verbal, escrita e atividades lúdicas de aprendizado são priorizadas para melhor comunicação com os estudantes. O conteúdo e a metodologia são trabalhados em prol da “não doença”, incentiva hábitos saudáveis mostrando que é possível evitar problemas de saúde.

Mais informações através do email elispedagoga@hcancerderibeirao.org.br ou pelos telefones (16) 3878-9700 / 3623-2593 e 99281 1717 com a pedagoga Elis Fazolino.

Serviço
Espetáculo “Que Loucura” do projeto “Vida Feliz” do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto
Quando: 19 de setembro às 15h30 (para alunos)
20 de setembro às 9h30 (para alunos) e às 19h30 aberto ao público
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Onde: Colégio Nossa Senhora Auxiliadora – Rua Duque de Caxias, n° 927, Centro
Público: Alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental I.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para profissionais da educação com 45 anos ou mais (1ª DOSE) será aberto nesta terça-feira(15)

Serão disponibilizadas 900 vagas; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 16 de junho a partir das 8h

Enem: aberto prazo para quem teve isenção de taxa de inscrição negada

O período de recurso vai de hoje até o dia 18 de junho

Morre Antonio Renato Prata, um dos fundadores da Festa do Peão de Barretos

Pecuarista tinha 92 anos e foi o primeiro a presidir clube Os Independentes, que organiza festa. Pratinha criava gado e tinha paixão por cavalo quarto de milha

Copa América: Neymar se destaca, e Brasil vence Venezuela em estreia

Jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Confira como foi o jogo e os gols.

Hoje é dia de Santo Antonio: Veja simpatias mais populares

Neste domingo (13), é celebrado o dia do chamado 'santo casamenteiro'. Se você passou o sábado (12) sem ter com quem comemorar o Dia dos Namorados, o Em Ribeirão separou algumas dicas para, quem sabe, mudar o cenário em 2022.
- PUBLICIDADE -