InícioLazer e CulturaProjeto "Vida Feliz" apresenta peça "Que Loucura" no colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Projeto “Vida Feliz” apresenta peça “Que Loucura” no colégio Nossa Senhora Auxiliadora

- continua após a publicidade -

O projeto infantil “Vida Feliz” do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP), realiza três apresentações nos dias 19 e 20 de setembro no teatro do colégio Nossa Senhora Auxiliadora no Centro da cidade. Com palestras e atividades interativas, o projeto alerta para a prevenção de doenças crônicas, principalmente do câncer de pele e mostra como é possível evitá-las com hábitos saudáveis.

Serão duas apresentações destinadas apenas para as crianças, e uma sessão aberta ao público que acontece no dia 20 de setembro, às 19h30. Para esta apresentação especifica será necessário um quilo de alimento não perecível para o ingresso.

Cerca de 70 crianças já participaram das primeiras palestras do projeto este ano, que aconteceram em outras duas escolas municipais. Ao todo, o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto estima que mil crianças participem anualmente do projeto “Vida Feliz”, que tem como público-alvo crianças de 9 a 10 anos do Ensino Fundamental I. Nesta fase de desenvolvimento, é importantíssimo o início da conscientização sobre os riscos da vida sedentária, má alimentação, uso de fumo e álcool, exposição ao sol sem os devidos cuidados, dentre outros.

A peça encenada será “Que Loucura” escrita e roteirizada por José Maurício Cagno, professor de teatro do colégio Nossa Senhora Auxiliadora, com conteúdo do projeto foi baseado na estória do livro “Diogo e Olívia”, que foi escrito pela autora Patrícia Engel Secco e doado seus direitos autorais para o Hospital.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A linguagem verbal, escrita e atividades lúdicas de aprendizado são priorizadas para melhor comunicação com os estudantes. O conteúdo e a metodologia são trabalhados em prol da “não doença”, incentiva hábitos saudáveis mostrando que é possível evitar problemas de saúde.

Mais informações através do email elispedagoga@hcancerderibeirao.org.br ou pelos telefones (16) 3878-9700 / 3623-2593 e 99281 1717 com a pedagoga Elis Fazolino.

Serviço
Espetáculo “Que Loucura” do projeto “Vida Feliz” do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto
Quando: 19 de setembro às 15h30 (para alunos)
20 de setembro às 9h30 (para alunos) e às 19h30 aberto ao público
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Onde: Colégio Nossa Senhora Auxiliadora – Rua Duque de Caxias, n° 927, Centro
Público: Alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental I.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -