InícioLazer e CulturaProjeto "Vida Feliz" apresenta peça "Que Loucura" no colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Projeto “Vida Feliz” apresenta peça “Que Loucura” no colégio Nossa Senhora Auxiliadora

- continua após a publicidade -

O projeto infantil “Vida Feliz” do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP), realiza três apresentações nos dias 19 e 20 de setembro no teatro do colégio Nossa Senhora Auxiliadora no Centro da cidade. Com palestras e atividades interativas, o projeto alerta para a prevenção de doenças crônicas, principalmente do câncer de pele e mostra como é possível evitá-las com hábitos saudáveis.

Serão duas apresentações destinadas apenas para as crianças, e uma sessão aberta ao público que acontece no dia 20 de setembro, às 19h30. Para esta apresentação especifica será necessário um quilo de alimento não perecível para o ingresso.

Cerca de 70 crianças já participaram das primeiras palestras do projeto este ano, que aconteceram em outras duas escolas municipais. Ao todo, o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto estima que mil crianças participem anualmente do projeto “Vida Feliz”, que tem como público-alvo crianças de 9 a 10 anos do Ensino Fundamental I. Nesta fase de desenvolvimento, é importantíssimo o início da conscientização sobre os riscos da vida sedentária, má alimentação, uso de fumo e álcool, exposição ao sol sem os devidos cuidados, dentre outros.

A peça encenada será “Que Loucura” escrita e roteirizada por José Maurício Cagno, professor de teatro do colégio Nossa Senhora Auxiliadora, com conteúdo do projeto foi baseado na estória do livro “Diogo e Olívia”, que foi escrito pela autora Patrícia Engel Secco e doado seus direitos autorais para o Hospital.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A linguagem verbal, escrita e atividades lúdicas de aprendizado são priorizadas para melhor comunicação com os estudantes. O conteúdo e a metodologia são trabalhados em prol da “não doença”, incentiva hábitos saudáveis mostrando que é possível evitar problemas de saúde.

Mais informações através do email elispedagoga@hcancerderibeirao.org.br ou pelos telefones (16) 3878-9700 / 3623-2593 e 99281 1717 com a pedagoga Elis Fazolino.

Serviço
Espetáculo “Que Loucura” do projeto “Vida Feliz” do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto
Quando: 19 de setembro às 15h30 (para alunos)
20 de setembro às 9h30 (para alunos) e às 19h30 aberto ao público
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Onde: Colégio Nossa Senhora Auxiliadora – Rua Duque de Caxias, n° 927, Centro
Público: Alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental I.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎤🎉 Multiplan Hall RibeirãoShopping Anuncia Programação de Shows e Eventos para 2024! 🎉🎤

Prepare-se para uma avalanche de entretenimento no Multiplan Hall RibeirãoShopping! confira alguns e os já marcados para 2024 Abba – The Show, Oingo Boingo, Dire Straits Legacy e And Summer a Lenda do The Police.

🎬🍿 Iguatemi Ribeirão Preto Sedia a 4ª Semana do Cinema com Ingressos a partir de R$12 e Combos Especiais no Cinépolis! 🍿🎬

Prepare-se para uma semana repleta de emoção e diversão nas telonas! O Iguatemi Ribeirão Preto, em parceria com o Cinépolis, apresenta a 4ª edição da "Semana do Cinema", trazendo descontos imperdíveis e combos especiais

🌟👗 Ribeirão Preto Recebe Workshop de Moda Internacional com Estilista de Renome! 👗🌟

Prepare-se para mergulhar no universo glamoroso da moda com o renomado estilista brasileiro Júlio César, que retorna ao Brasil após anos de sucesso nos Estados Unidos.

🎭 Cia. dos Náufragos leva o musical Maria da Luz ao SESI Ribeirão Preto! 🌟

A Cia. dos Náufragos, de Campinas (SP), apresenta o espetáculo infantil Maria da Luz, baseado no livro homônimo de Rafael Curci. Com música, máscaras e teatro de bonecos @sesiribeiraopreto

🚨 Polícia Civil apreende documentos na Prefeitura de Guatapará, SP, em investigação sobre ‘rachadinha’! 🕵️‍♂️

📑 Apreensão ocorreu no âmbito da segunda fase da Operação Ghost deflagrada nesta terça-feira (20). Investigação apura irregularidades no pagamento de funcionários públicos. Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.
- PUBLICIDADE -