Início Lazer e Cultura Projeto "Vida Feliz" apresenta peça "Que Loucura" no colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Projeto “Vida Feliz” apresenta peça “Que Loucura” no colégio Nossa Senhora Auxiliadora

- continua após a publicidade -

O projeto infantil “Vida Feliz” do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP), realiza três apresentações nos dias 19 e 20 de setembro no teatro do colégio Nossa Senhora Auxiliadora no Centro da cidade. Com palestras e atividades interativas, o projeto alerta para a prevenção de doenças crônicas, principalmente do câncer de pele e mostra como é possível evitá-las com hábitos saudáveis.

Serão duas apresentações destinadas apenas para as crianças, e uma sessão aberta ao público que acontece no dia 20 de setembro, às 19h30. Para esta apresentação especifica será necessário um quilo de alimento não perecível para o ingresso.

Cerca de 70 crianças já participaram das primeiras palestras do projeto este ano, que aconteceram em outras duas escolas municipais. Ao todo, o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto estima que mil crianças participem anualmente do projeto “Vida Feliz”, que tem como público-alvo crianças de 9 a 10 anos do Ensino Fundamental I. Nesta fase de desenvolvimento, é importantíssimo o início da conscientização sobre os riscos da vida sedentária, má alimentação, uso de fumo e álcool, exposição ao sol sem os devidos cuidados, dentre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A peça encenada será “Que Loucura” escrita e roteirizada por José Maurício Cagno, professor de teatro do colégio Nossa Senhora Auxiliadora, com conteúdo do projeto foi baseado na estória do livro “Diogo e Olívia”, que foi escrito pela autora Patrícia Engel Secco e doado seus direitos autorais para o Hospital.

A linguagem verbal, escrita e atividades lúdicas de aprendizado são priorizadas para melhor comunicação com os estudantes. O conteúdo e a metodologia são trabalhados em prol da “não doença”, incentiva hábitos saudáveis mostrando que é possível evitar problemas de saúde.

Mais informações através do email elispedagoga@hcancerderibeirao.org.br ou pelos telefones (16) 3878-9700 / 3623-2593 e 99281 1717 com a pedagoga Elis Fazolino.

Serviço
Espetáculo “Que Loucura” do projeto “Vida Feliz” do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto
Quando: 19 de setembro às 15h30 (para alunos)
20 de setembro às 9h30 (para alunos) e às 19h30 aberto ao público
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Onde: Colégio Nossa Senhora Auxiliadora – Rua Duque de Caxias, n° 927, Centro
Público: Alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental I.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.