InícioLazer e CulturaProfessor e escritor Deonísio da Silva ministra Oficina Literária para crianças

Professor e escritor Deonísio da Silva ministra Oficina Literária para crianças

- continua após a publicidade -

No dia 19 de maio, das 18h30 às 21h30, o escritor e professor da Estácio Deonísio da Silva ministrará oficina literária para crianças.

Tema “Chapeuzinho Vermelho e outros contos de fada”

O evento acontece na Oficina Cultural Cândido Portinari, em parceria com o Instituto do Livro. As inscrições vão até o dia 17 de maio para as 20 vagas disponíveis.

A oficina irá contribuir para o desenvolvimento da análise crítica e desconstrução das estruturas narrativas de alguns contos de fadas como ferramenta para a construção de personagens. Deonísio é autor de 34 livros e dois de seus romances estão publicados também em Portugal, Cuba e Itália. Quatro deles são de literatura infanto-juvenil, como “Adão e Eva Felizes no Paraíso”, “Os segredos do baú”, “As melhores invenções de seu Mané”, “A melhor amiga do lobo”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de escritor renomado, Deonísio da Silva é colunista de etimologia há 23 anos na revista Caras. Também redige e é comentarista do quadro Sem Papas na Língua, na Rádio Bandnews, em companhia de Ricardo Boechat. Na sua experiência como professor, constam as aulas ministradas na Ufscar (1981-2003) e na Estácio desde 2003, de língua portuguesa, literatura, projetos culturais e de extensão.

“Ao voltar a Ribeirão, onde tenho estado com frequência nos últimos 30 anos, para participar de feiras, eventos e ações em universidades, escolas e veículos de imprensa, o que me move é a parceria de inumeráveis leitores, outros escritores da região, o apoio e o entusiasmo de numerosas personalidades, sem as quais a cidade de Ribeirão Preto não faria a maior Feira de Livros do interior do Brasil”,

comenta Deonísio da Silva.

Serviço
Oficina Chapeuzinho vermelho e outros contos de fada, com Deonísio da Silva
Data: 19 de maio – quinta-feira
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Oficina Cultural Cândido Portinari
Rua Visconde de Inhaúma, 490 – 1º andar – Centro – Edifício Padre Euclides
Telefone: (16) 3625-6161 / 3625-6970
Email: candidoportinari@oficinasculturais.org.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -