Início Lazer e Cultura Professor e escritor Deonísio da Silva ministra Oficina Literária para crianças

Professor e escritor Deonísio da Silva ministra Oficina Literária para crianças

- continua após a publicidade -

No dia 19 de maio, das 18h30 às 21h30, o escritor e professor da Estácio Deonísio da Silva ministrará oficina literária para crianças.

Tema “Chapeuzinho Vermelho e outros contos de fada”

O evento acontece na Oficina Cultural Cândido Portinari, em parceria com o Instituto do Livro. As inscrições vão até o dia 17 de maio para as 20 vagas disponíveis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A oficina irá contribuir para o desenvolvimento da análise crítica e desconstrução das estruturas narrativas de alguns contos de fadas como ferramenta para a construção de personagens. Deonísio é autor de 34 livros e dois de seus romances estão publicados também em Portugal, Cuba e Itália. Quatro deles são de literatura infanto-juvenil, como “Adão e Eva Felizes no Paraíso”, “Os segredos do baú”, “As melhores invenções de seu Mané”, “A melhor amiga do lobo”.

Além de escritor renomado, Deonísio da Silva é colunista de etimologia há 23 anos na revista Caras. Também redige e é comentarista do quadro Sem Papas na Língua, na Rádio Bandnews, em companhia de Ricardo Boechat. Na sua experiência como professor, constam as aulas ministradas na Ufscar (1981-2003) e na Estácio desde 2003, de língua portuguesa, literatura, projetos culturais e de extensão.

“Ao voltar a Ribeirão, onde tenho estado com frequência nos últimos 30 anos, para participar de feiras, eventos e ações em universidades, escolas e veículos de imprensa, o que me move é a parceria de inumeráveis leitores, outros escritores da região, o apoio e o entusiasmo de numerosas personalidades, sem as quais a cidade de Ribeirão Preto não faria a maior Feira de Livros do interior do Brasil”,

comenta Deonísio da Silva.

Serviço
Oficina Chapeuzinho vermelho e outros contos de fada, com Deonísio da Silva
Data: 19 de maio – quinta-feira
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Oficina Cultural Cândido Portinari
Rua Visconde de Inhaúma, 490 – 1º andar – Centro – Edifício Padre Euclides
Telefone: (16) 3625-6161 / 3625-6970
Email: candidoportinari@oficinasculturais.org.br

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PSL – Somos todos Bolsonaro

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas