InícioLazer e CulturaProfessor e escritor Deonísio da Silva ministra Oficina Literária para crianças

Professor e escritor Deonísio da Silva ministra Oficina Literária para crianças

- continua após a publicidade -

No dia 19 de maio, das 18h30 às 21h30, o escritor e professor da Estácio Deonísio da Silva ministrará oficina literária para crianças.

Tema “Chapeuzinho Vermelho e outros contos de fada”

O evento acontece na Oficina Cultural Cândido Portinari, em parceria com o Instituto do Livro. As inscrições vão até o dia 17 de maio para as 20 vagas disponíveis.

A oficina irá contribuir para o desenvolvimento da análise crítica e desconstrução das estruturas narrativas de alguns contos de fadas como ferramenta para a construção de personagens. Deonísio é autor de 34 livros e dois de seus romances estão publicados também em Portugal, Cuba e Itália. Quatro deles são de literatura infanto-juvenil, como “Adão e Eva Felizes no Paraíso”, “Os segredos do baú”, “As melhores invenções de seu Mané”, “A melhor amiga do lobo”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de escritor renomado, Deonísio da Silva é colunista de etimologia há 23 anos na revista Caras. Também redige e é comentarista do quadro Sem Papas na Língua, na Rádio Bandnews, em companhia de Ricardo Boechat. Na sua experiência como professor, constam as aulas ministradas na Ufscar (1981-2003) e na Estácio desde 2003, de língua portuguesa, literatura, projetos culturais e de extensão.

“Ao voltar a Ribeirão, onde tenho estado com frequência nos últimos 30 anos, para participar de feiras, eventos e ações em universidades, escolas e veículos de imprensa, o que me move é a parceria de inumeráveis leitores, outros escritores da região, o apoio e o entusiasmo de numerosas personalidades, sem as quais a cidade de Ribeirão Preto não faria a maior Feira de Livros do interior do Brasil”,

comenta Deonísio da Silva.

Serviço
Oficina Chapeuzinho vermelho e outros contos de fada, com Deonísio da Silva
Data: 19 de maio – quinta-feira
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Oficina Cultural Cândido Portinari
Rua Visconde de Inhaúma, 490 – 1º andar – Centro – Edifício Padre Euclides
Telefone: (16) 3625-6161 / 3625-6970
Email: candidoportinari@oficinasculturais.org.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -