InícioLazer e CulturaParque das Artes recebe projetos de incentivo à leitura em fevereiro

Parque das Artes recebe projetos de incentivo à leitura em fevereiro

“Viajando com as Histórias” e “Livro, Livre, Leve e Solto” estarão todos os domingos no parque

- continua após a publicidade -

Nos domingos de fevereiro, das 8h às 12h, o Parque das Artes, no bairro Nova Aliança, receberá os projetos “Viajando com as Histórias” e “Livro, Livre, Leve e Solto”, realizados pela Secretaria Municipal da Cultura.

As ações compõem o início da agenda cultural 2020 da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. O objetivo principal dos projetos é o incentivo à leitura e à formação de novos leitores por meio da contação de histórias.

No dia 9 de fevereiro, excepcionalmente, os projetos não estarão no parque e, sim, na avenida Nove de Julho, com atividades das 10h às 14h, compondo a “Nove Aberta”, ação que busca ressignificar o modo de ocupação dos espaços públicos pelos cidadãos para que se sintam pertencentes a esses locais.

Em 2019, os projetos de leitura percorreram diversos parques municipais, como Parque Municipal “Luiz Roberto Jábali” (Curupira), Parque Municipal “Dr. Luis Carlos Raya” e Parque Tom Jobim.

“Os projetos tiveram uma resposta muito satisfatória em 2019. As famílias ribeirão-pretanas têm comparecido aos parques e participado, tanto da contação de histórias, como retirado e doado livros para o projeto de disseminação da leitura. Dar continuidade em 2020 a estes projetos é uma alegria para as secretarias municipais da Cultura e da Educação. Convido a todos que ainda não conhecem os projetos para que estejam, neste mês de fevereiro, no Parque das Artes”, salienta a coordenadora do projeto, professora Luciana Gasparini.

“Livro, Livre, Leve e Solto”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do “Viajando com as Histórias”, que visa propiciar cultura, conhecimento e princípios, além de contribuir para a construção de relacionamentos afetivos saudáveis, aproximando a família por meio de atividades lúdicas, integrando pais e filhos, os contadores de histórias também apresentarão o projeto “Livro, Livre, Leve e Solto”. Ele busca estimular o gosto pela leitura por meio do empréstimo de livros e a doação de obras de literatura brasileira, visando à manutenção e ampliação do projeto.

Para colaborar com a ação, a população pode levar os livros diretamente ao Parque ou, durante a semana, na Biblioteca “Guilherme de Almeida” (Casa da Cultura – Praça Alto do São Bento s/nº). Os livros devem estar conservados e ser, de preferência, de literatura brasileira. Mais informações pelo telefone 3635-3660.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -