InícioLazer e CulturaParque das Artes recebe projetos de incentivo à leitura em fevereiro

Parque das Artes recebe projetos de incentivo à leitura em fevereiro

“Viajando com as Histórias” e “Livro, Livre, Leve e Solto” estarão todos os domingos no parque

- continua após a publicidade -

Nos domingos de fevereiro, das 8h às 12h, o Parque das Artes, no bairro Nova Aliança, receberá os projetos “Viajando com as Histórias” e “Livro, Livre, Leve e Solto”, realizados pela Secretaria Municipal da Cultura.

As ações compõem o início da agenda cultural 2020 da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. O objetivo principal dos projetos é o incentivo à leitura e à formação de novos leitores por meio da contação de histórias.

No dia 9 de fevereiro, excepcionalmente, os projetos não estarão no parque e, sim, na avenida Nove de Julho, com atividades das 10h às 14h, compondo a “Nove Aberta”, ação que busca ressignificar o modo de ocupação dos espaços públicos pelos cidadãos para que se sintam pertencentes a esses locais.

Em 2019, os projetos de leitura percorreram diversos parques municipais, como Parque Municipal “Luiz Roberto Jábali” (Curupira), Parque Municipal “Dr. Luis Carlos Raya” e Parque Tom Jobim.

“Os projetos tiveram uma resposta muito satisfatória em 2019. As famílias ribeirão-pretanas têm comparecido aos parques e participado, tanto da contação de histórias, como retirado e doado livros para o projeto de disseminação da leitura. Dar continuidade em 2020 a estes projetos é uma alegria para as secretarias municipais da Cultura e da Educação. Convido a todos que ainda não conhecem os projetos para que estejam, neste mês de fevereiro, no Parque das Artes”, salienta a coordenadora do projeto, professora Luciana Gasparini.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Livro, Livre, Leve e Solto”

Além do “Viajando com as Histórias”, que visa propiciar cultura, conhecimento e princípios, além de contribuir para a construção de relacionamentos afetivos saudáveis, aproximando a família por meio de atividades lúdicas, integrando pais e filhos, os contadores de histórias também apresentarão o projeto “Livro, Livre, Leve e Solto”. Ele busca estimular o gosto pela leitura por meio do empréstimo de livros e a doação de obras de literatura brasileira, visando à manutenção e ampliação do projeto.

Para colaborar com a ação, a população pode levar os livros diretamente ao Parque ou, durante a semana, na Biblioteca “Guilherme de Almeida” (Casa da Cultura – Praça Alto do São Bento s/nº). Os livros devem estar conservados e ser, de preferência, de literatura brasileira. Mais informações pelo telefone 3635-3660.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -