InícioLazer e Cultura“Nove aberta” acontecerá neste domingo, 8 de março

“Nove aberta” acontecerá neste domingo, 8 de março

Nove aberta, traz lazer, atividades culturais, esportivas e gastronomia ao ar livre na avenida mais tradicional de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A quinta edição do projeto Ruas Abertas será realizada neste domingo (8), das 8h às 16h, entre as Ruas Barão do Amazonas e Garibaldi. O “Nove Aberta” dá continuidade a uma ação da sociedade civil organizada para refletir sobre a ocupação dos espaços públicos pelos cidadãos, de forma que se sintam pertencentes a esses locais.

Artistas de Ribeirão Preto irão se apresentar e expor seus trabalhos nesta edição, com a contínua participação do “Sebo Loucos por Livros”, um dos entusiastas deste movimento de ressignificação do espaço urbano. Os projetos de contação de histórias e doação de livros da Secretaria Municipal da Cultura, “Viajando com as Histórias” e “Livro, Livre, Leve e Solto”, também são presença confirmada neste domingo. Venha se deliciar com os quitutes dos food trucks e apreciar os expositores de artesanatos e manualidades

A Secretaria Municipal de Esportes levará atividades esportivas para todos e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente estará presente com a doação de mudas de árvores, bem como adoção de animais de estimação. 

Foto Divulgação


Artista, venha participar da “Nove Aberta”! A ocupação é livre para todos. As atividades devem observar os níveis máximos de ruído e os demais parâmetros de incomodidade estabelecidos pela legislação vigente, além de permitir a livre circulação de pessoas. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


O projeto é um piloto para criação de lei, aos moldes da Avenida Paulista em São Paulo, para que ações como esta estejam respaldadas e possam ser replicadas em diferentes locais do município.

O fechamento da rua acontecerá a partir das 7h da manhã, pela Transerp, e a segurança será realizada pela Guarda Civil Metropolitana e pela Polícia Militar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para profissionais da educação com 45 anos ou mais (1ª DOSE) será aberto nesta terça-feira(15)

Serão disponibilizadas 900 vagas; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 16 de junho a partir das 8h

Enem: aberto prazo para quem teve isenção de taxa de inscrição negada

O período de recurso vai de hoje até o dia 18 de junho

Morre Antonio Renato Prata, um dos fundadores da Festa do Peão de Barretos

Pecuarista tinha 92 anos e foi o primeiro a presidir clube Os Independentes, que organiza festa. Pratinha criava gado e tinha paixão por cavalo quarto de milha

Copa América: Neymar se destaca, e Brasil vence Venezuela em estreia

Jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Confira como foi o jogo e os gols.

Hoje é dia de Santo Antonio: Veja simpatias mais populares

Neste domingo (13), é celebrado o dia do chamado 'santo casamenteiro'. Se você passou o sábado (12) sem ter com quem comemorar o Dia dos Namorados, o Em Ribeirão separou algumas dicas para, quem sabe, mudar o cenário em 2022.
- PUBLICIDADE -