Mostra ao ar livre expõe produção artística de Ribeirão Preto no aniversário de 168 anos

Exposição produzida pela Pafil Empreendimentos tem a fotógrafa Lídia Muradás como curadora e som com o coletivo Tutu Djs

0
337

Exposição produzida pela Pafil Empreendimentos tem a fotógrafa Lídia Muradás como curadora e som com o coletivo Tutu Djs

12 artistas participarão da Mostra de Artes Pafil no dia 19 de junho no Parque das Artes, em Ribeirão Preto. A mostra, ao ar livre, reunirá diferentes expressões artísticas: fotografia, pop art, escultura, tecelagem, cerâmica e telas.

O evento, oferecido pela Pafil Empreendimentos, integra a programação da Secretaria Municipal da Cultura para o aniversário de Ribeirão Preto. A fotógrafa Lídia Muradás é a curadora da exposição.

Além da Mostra, o evento terá também som com o coletivo Tutu Djs, artistas circenses da Cia Fábrica de Ilusões e leitura para crianças com a escritora Mari Nabor – às 10h e às 11h.

“As obras mostram a importante produção da cidade, em diferentes expressões e com artistas diversos, dos mais experientes aos mais jovens, do clássico ao pop. É verdadeiramente um retrato artístico de Ribeirão Preto”, explica Lídia.

A iniciativa, segundo Julio Souza, CEO da Pafil, surgiu com a ideia de presentear a cidade no dia de seu aniversário de 168 anos. “É uma das tantas formas com as quais retribuímos tudo o que essa cidade nos proporciona”, comemora.

A exposição poderá ser visitada das 9h às 13h no Parque das Artes, na área próxima à entrada pela Avenida Dr. Mário de Assis Moura.

Saiba quem vai participar da Mostra de Artes Pafil:

Adriana Guilhermino há 10 anos iniciou os estudos na arte cerâmica e nos últimos 5 anos aprofundou-se em esculturas. 

Ana Augusta cria suas obras em estado de meditação profunda, buscando transcendência e espiritualidade por meio da arte.

Camila Penha mistura arte urbana com um pouco de pop art, marcadas pelo maximalismo.

Carolina Koff utiliza a fotografia para criar imagens.

Eny Aliperti é artista plástica.

Guilherme Calil tem paixão pela arte, design e obras de acrílico sobre tela.

Jonathan Rodrigues é artista plástico e designer de interiores.

Macalé é divulgador da cultura afro-brasileira e contemporânea; tem obras na Itália, Cuba e Japão.

Mari Nabor é jornalista, documentarista e atriz premiada, além de dramaturga, diretora e escritora. Em 2022, lançou seu primeiro livro, Horizonte, publicado em 13 países.

Marcelo Dias participou da bienal de artistas brasileiros em Bruxelas, Bélgica, realizou exposição de arte contra o racismo em Madri, Espanha, e teve obras expostas no MASP.

Samy representa a PB-Arts Design, um coletivo de artistas responsáveis pela criação dos Unnys e Munnys, escultura no estilo pop art.

Renato Andrade é cartunista, ilustrador e roteirista. Publica charges desde os 15 anos e produz arte autoral utilizando materiais descartados e reciclados.

Sobre a Pafil Empreendimentos

No mercado há 22 anos, tem no portfólio 200 obras comerciais e industriais e mais de 8.000 sonhos da casa própria realizados. Desde 2019, a Pafil integra o ranking Intec das 100 maiores construtoras do país, presente em 25 cidades brasileiras, como Manaus (AM), municípios do interior de São Paulo, Sul de Minas Gerais e Santa Catarina. Nos próximos sete anos, a empresa lançará mais 21.000 unidades. A empresa participa do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQH), possui certificação ISO 9001 e é credenciada no programa Minha Casa, Minha Vida. Investe em processos de governança e compliance na gestão, em práticas sustentáveis, projetos inovadores em suas obras e adota medidas que promovam a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores, como o Projeto Mentes Saudáveis, Lares Felizes.