Início Lazer e Cultura Marp recebe exposição com fotografias de Tuca Reinés

Marp recebe exposição com fotografias de Tuca Reinés

- continua após a publicidade -

O Museu de Arte de Ribeirão Preto (Marp) recebe, a partir do dia 25 de novembro, a exposição Tuca Reinés: O Olhar Vertical – fotografias da Coleção Santander Brasil, com 54 imagens aéreas ampliadas de cidades brasileiras.
As fotos exibidas foram selecionadas pelo curador Agnaldo Farias a partir de uma série de 528 fotografias digitais que integram a Coleção Santander Brasil. Em 2013, o Santander convidou Reinés para realizar uma série fotográfica de diversas cidades do País, onde foram instaladas, na época, as primeiras agências do segmento Select.

Em pouco tempo de trabalho, o projeto superou as expectativas e se transformou num acervo sem precedentes sobre as cidades brasileiras no século XXI. Muito mais que um registro, as imagens evidenciaram uma análise visual sobre a ocupação do espaço urbano por todo o País, sob o olhar de um artista.

A iniciativa gerou um conjunto de vistas aéreas com as particularidades de cada cidade, fruto da natureza, da arquitetura e da cultura. Tuca Reinés destaca que “a riqueza de detalhes que envolve o projeto traduz a extensão e o significado dessa experiência inédita a que o Santander me desafiou”.

“Tuca Reinés voou de helicóptero, o que lhe permitiu decidir as rotas a serem cumpridas, guiando-o em busca das características mais incomuns dos aglomerados urbanos visitados, percebendo-lhes as belezas, os contrastes, as delícias e as misérias sob ângulos imprevistos, produto de seu olhar, a um só tempo sensível e crítico”, destaca Agnaldo Farias, curador da mostra e organizador da publicação.

Para Marcos Madureira, vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil, “gerar identificação dos clientes com suas cidades é uma das marcas do projeto, que também oferece um novo olhar sobre a expansão urbana por meio da fotografia contemporânea brasileira. Mas o que torna essas imagens ainda mais especiais é o olhar artístico de Reinés, que evidencia o que há de único em cada paisagem urbana”.

Para Dulce Neves, secretária da Cultura, “Ribeirão tem a honra de receber esta grande exposição, que contribuirá para a apreciação da arte e formação cultural de pessoas nas áreas mais diversas, sobretudo na arquitetura. Para isso preparamos o Marp, Museu de Arte renomado na cidade, a fim de abranger o público no período expositivo”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A exposição é gratuita e pode ser visitada até o dia 23 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e feriados, das 12h às 18h. O Marp fica na Rua Barão do Amazonas, 323, no centro. Mais informações pelo telefone (16) 3635-2421.

Serviço
Tuca Reinés: O Olhar Vertical – fotografias da Coleção Santander Brasil
Abertura para convidados: 24/11, às 20h30
Período da mostra: 25 de novembro a 23 de dezembro
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados e feriados, das 12h às 18h.
Local: Marp
Rua Barão do Amazonas, 323 – Centro
Informações: (16) 3635-2421
Entrada gratuita

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Live “Sertãozinho 124 Anos” será neste sábado, 05

Neste sábado, 5 de dezembro, dia em que a cidade completa 124 anos.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove tradicional campanha promocional de Natal

Começou a contagem regressiva para o final de ano e para tornar a experiência de Natal ainda mais completa nesta temporada

Sertãozinho: Feira de adoção neste sábado (05) na Praça 21 de Abril

Se ainda não tem um pet ou quer ter mais um, essa pode ser a sua oportunidade!

Cristina Mel presenteou o Congresso de líderes Cristãos com sua participação

tarde do terceiro dia do Congresso de Líderes Cristãos foi presenteada pela presença da cantora Cristina Mel.

Destinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Contribuintes que fazem suas declarações do imposto de renda por deduções, modelo completo, podem destinar até 6% do imposto de renda devido às entidades cadastradas