InícioLazer e CulturaSenac RP promove exposição fotográfica sobre o universo democrático da moda

Senac RP promove exposição fotográfica sobre o universo democrático da moda

- continua após a publicidade -

A moda é bastante democrática. Reúne opiniões e gostos diferentes. Isso é perceptível na maneira que as pessoas se vestem. Independentemente da idade, a escolha dos tecidos, das cores e matérias-primas demonstra seus conceitos e estilos únicos de se expressarem por meio da vestimenta. Inspirados por essa manifestação de personalidades e tendências que circulam pelos espaços públicos, os alunos do curso Técnico em Processos Fotográficos do Senac Ribeirão Preto decidiram registrar esse universo por meio da exposição fotográfica Qual é a sua Moda?, que acontece, gratuitamente, até 20 de maio, no Espaço Novo Shopping.

A mostra retrata a combinação de roupas e acessórios de cada modelo de oito editoriais de moda. “São 48 imagens que indicam não só a interação da modelo com a vestimenta e a câmera, mas também o olhar desses novos profissionais da fotografia, que estão surgindo no mercado”, explica Alex Vissoto, docente da área de comunicação e artes do Senac Ribeirão Preto e um dos curadores do ensaio. “Esse registro é uma prática muito importante para o exercício da profissão, bem como para encontrar temas e narrativas em todos os lugares.”

As fotos também contaram com a coordenação de Lucas Mamede e Luiz Henrique Cruz. A exposição está aberta para visitação no corredor de acesso à Portaria 4A do Novo Shopping.

Segundo Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, a exposição veio para o lugar certo. “A moda é o elemento fundamental com que vários empreendedores trabalham aqui no Novo Shopping, por isso acreditamos que essa mostra deve agradar bastante o nosso público e até inspirar as pessoas para que montem seus próprios conjuntos”, comenta.                                                                                  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Qualificação

A crescente demanda pelo conhecimento da tecnologia digital na fotografia e a transformação veloz dessas ferramentas exigem atualização constante e desenvolvimento de novas competências. Os interessados em expandir o conhecimento na área fotográfica encontram no Senac Ribeirão Preto há oficinas como Fotografia – explorando o diafragma e Fotografia – explorando o obturador, que estão com as inscrições abertas.

Com início em 29 de maio, a capacitação Fotografia – explorando o diafragma ensinará como alterar a luminosidade, utilizar o obturador a favor da imagem, compreender a profundidade de campo e analisar as imagens produzidas.

Já para quem deseja entender para que serve um obturador e como dar movimento às imagens, a formação Fotografia – explorando o obturador ministrará técnicas certeiras para o dia a dia profissional. A velocidade do sincronismo também será abordada durante as aulas. A turma inicia em 14 de junho.

Para conferir os pré-requisitos dos cursos e fazer as inscrições, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/ribeiraopreto) ou ir pessoalmente à unidade. Os interessados podem aproveitar a campanha do Senac São Paulo que garante 30% de desconto em todos os cursos livres e técnicos presenciais.

Serviço:

 

Exposição – Qual é a sua moda?

Data: até 20 de maio de 2018

Horário: de segunda a sábado das 10 às 22 horas, aos domingos das 14 às 20 horas

Local: Novo Shopping – Espaço Novo Shopping

Endereço: Av. Presidente Kennedy, 1500, Ribeirania – Ribeirão Preto – SP

 

Fotografia – explorando o diafragma

Data: 29 de maio a 12 de junho de 2018

Horário: terças e quintas-feiras, das19 às 22 horas

 

Fotografia – explorando o obturador

Data: 14 a 28 de junho de 2018

Horário: terças e quintas-feiras, das19 às 22 horas

 

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -