Início Lazer e Cultura Grupo Flor de Aguapé lança primeiro CD com show em Ribeirão Preto

Grupo Flor de Aguapé lança primeiro CD com show em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O grupo Flor de Aguapé lança seu primeiro CD, que leva o nome do grupo, no dia 02 de Junho, com show no Teatro Minaz, a partir das 20h30, em Ribeirão Preto.  Formado por Jacque Falcheti (voz), Leonardo Freitas (piano), Alexandre Peres (cavaco) e Ricardo Perez (pandeiro), o grupo faz parte da nova geração de músicos e instrumentistas que apostam na linguagem do choro, especificamente o choro cantado.

O CD apresenta canções inéditas de integrantes do grupo e de letristas e compositores do interior de São Paulo, como João Camareiro, Rui Kleiner, Iury Reis, Iara Ferreira e Glauber Seixas, além de nomes consagrados da MPB, como Paulo César Pinheiro.

O trabalho também presta homenagem aos compositores da velha guarda do choro de Ribeirão Preto, com a gravação de músicas de Belmácio Pousa Godinho e Horvildes Simões. A direção musical é do pianista/acordeonista e arranjador Paulinho Leme e o disco também conta com a participação especial do clarinetista Alexandre Ribeiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Flor de Aguapé foi formado em 2012 em Ribeirão Preto e é conhecido pelo trabalho de pesquisa e promoção do repertório tradicional e atual do choro, valorizando o canto dentro desse gênero musical e também os arranjos instrumentais minuciosos. Os shows do grupo trazem ritmos como o samba-choro, choro canção, valsa, maxixe, dentre outros que permeiam o gênero choro, com poesia e interpretações ímpares.

 A inusitada formação instrumental do grupo, composta por piano, cavaco e pandeiro, reforça ainda mais a delicadeza e apuro dos arranjos, e favorece o choro cantado, valorizando o diálogo entre música e letra.

 Para a produção do primeiro CD, o Flor de Aguapé iniciou em 2015 a seleção de repertório com composições inéditas dos integrantes do grupo e de compositores de choro do interior de São Paulo. O projeto foi inscrito e premiado pelo ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

O lançamento do CD ainda conta com dois shows que serão realizados no interior de São Paulo. No dia 06 de junho, o Flor de Aguapé apresenta o disco em Ibitinga, e no dia 16 de junho, em São Carlos. Nas duas cidades e em Ribeirão Preto os integrantes do grupo ainda promovem oficinas de música para os alunos do Projeto Guri. Mais informações: www.apoemaproducoes.com.br/flor-de-aguape

 Serviço:

Show de Lançamento do CD Flor de Aguapé

Local: Teatro Minaz, localizado na Rua Carlos Chagas, 273

Quando: Dia 02 de Junho

Horário: 20h30

Quanto: Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia ou antecipado).

Informações: (16) 98114 5192 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Dados da CoronaVac ainda precisam ser enviados para ANVISA. Duas vacinas foram aprovadas.

Governador João Dória pode ter cometido crime por uma foto.

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pode ter cometido um crime para literalmente aparecer "bem na foto".

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.