InícioLazer e CulturaGrupo Flor de Aguapé lança primeiro CD com show em Ribeirão Preto

Grupo Flor de Aguapé lança primeiro CD com show em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O grupo Flor de Aguapé lança seu primeiro CD, que leva o nome do grupo, no dia 02 de Junho, com show no Teatro Minaz, a partir das 20h30, em Ribeirão Preto.  Formado por Jacque Falcheti (voz), Leonardo Freitas (piano), Alexandre Peres (cavaco) e Ricardo Perez (pandeiro), o grupo faz parte da nova geração de músicos e instrumentistas que apostam na linguagem do choro, especificamente o choro cantado.

O CD apresenta canções inéditas de integrantes do grupo e de letristas e compositores do interior de São Paulo, como João Camareiro, Rui Kleiner, Iury Reis, Iara Ferreira e Glauber Seixas, além de nomes consagrados da MPB, como Paulo César Pinheiro.

O trabalho também presta homenagem aos compositores da velha guarda do choro de Ribeirão Preto, com a gravação de músicas de Belmácio Pousa Godinho e Horvildes Simões. A direção musical é do pianista/acordeonista e arranjador Paulinho Leme e o disco também conta com a participação especial do clarinetista Alexandre Ribeiro.

O Flor de Aguapé foi formado em 2012 em Ribeirão Preto e é conhecido pelo trabalho de pesquisa e promoção do repertório tradicional e atual do choro, valorizando o canto dentro desse gênero musical e também os arranjos instrumentais minuciosos. Os shows do grupo trazem ritmos como o samba-choro, choro canção, valsa, maxixe, dentre outros que permeiam o gênero choro, com poesia e interpretações ímpares.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 A inusitada formação instrumental do grupo, composta por piano, cavaco e pandeiro, reforça ainda mais a delicadeza e apuro dos arranjos, e favorece o choro cantado, valorizando o diálogo entre música e letra.

 Para a produção do primeiro CD, o Flor de Aguapé iniciou em 2015 a seleção de repertório com composições inéditas dos integrantes do grupo e de compositores de choro do interior de São Paulo. O projeto foi inscrito e premiado pelo ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

O lançamento do CD ainda conta com dois shows que serão realizados no interior de São Paulo. No dia 06 de junho, o Flor de Aguapé apresenta o disco em Ibitinga, e no dia 16 de junho, em São Carlos. Nas duas cidades e em Ribeirão Preto os integrantes do grupo ainda promovem oficinas de música para os alunos do Projeto Guri. Mais informações: www.apoemaproducoes.com.br/flor-de-aguape

 Serviço:

Show de Lançamento do CD Flor de Aguapé

Local: Teatro Minaz, localizado na Rua Carlos Chagas, 273

Quando: Dia 02 de Junho

Horário: 20h30

Quanto: Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia ou antecipado).

Informações: (16) 98114 5192 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🔴⚽ Botafogo inicia venda de ingressos nas bilheterias para a estreia na Série B do Brasileiro!

O jogo está agendado para sexta-feira (19), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

🔒🎪 Autorização digital para entrada de menores de idade no Ribeirão Rodeo Music!

Acesso de menores será 100% online e antecipado através do site RRM. Todos os detalhes do responsável maior autorizado e do menor serão registrados digitalmente. Documentos originais serão obrigatórios durante o evento.

🎶🌟 Pantera Sessions inicia temporada 2024 com uma roda de samba!🎶🌟

Neste sábado, dia 20 de abril, às 16h, o Pantera Sessions dará início à temporada de shows de 2024 com a apresentação do grupo Soberanas do Samba, no Espaço MuseLab, em Ribeirão Preto

🔥🇧🇷 Brasil avisa STF: documentos sigilosos de Moraes entregues ao Congresso dos EUA! 🔥

A defesa do X Brasil enviou documento ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, informando que entregou ao Congresso dos Estados Unidos cópias de decisões sigilosas do magistrado.

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).
- PUBLICIDADE -