InícioLazer e CulturaGastronomiaQuer agradar com a receita de sobremesa para as festas, e o...

Quer agradar com a receita de sobremesa para as festas, e o melhor: Gastado pouco?

Fomos falar com a Chef Graziele Morelli para dar esta super dica. “Textura, sabor e beleza, é o que você vai oferecer aos seus convidados com esta receita super prática

- continua após a publicidade -

Já pensou poder oferecer uma sobremesa deliciosa nas festas de final de ano, e da melhor forma, neh, gastando bem pouco. Pois é, o site Em Ribeirão vai te ajudar.

Fomos falar com a Chef Graziele Morelli para dar esta super dica. “Textura, sabor e beleza, é o que você vai oferecer aos seus convidados com esta receita super prática, fácil, econômica e com certeza vai agradar – e muito – a todos”, destaca a profissional.

Com anos de experiência na gastronomia, a Chef Grazi, como é conhecida, se tornou referência também com esta receita de pudim, que tem garantido o lugar de queridinho de muitos clientes.

“Esta receita veio de muitas pesquisas e testes, sempre com o objetivo de realmente construir sabores e oferecer o pudim dos sonhos. Digo isso porque ouvi muitas pessoas que gostam dessa sobremesa, mas que tinham reclamações específicas, por exemplo, não gostar da calda com gosto de queimada, entre outras observações. A partir daí, fiz muitos testes para chegar numa receita harmônica e com gosto inigualável”.

E, completa. “Sei que muitas pessoas gostam do pudim com furinhos, mas acredite, vale a pena experimentar a versão lisa. Além de beleza, esta versão traz uma nova experiência de sabor ao paladar. Faça o teste e prove. Vale a pena!”

Conheça a Chef Grazi

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Formada em Turismo e com mestrado em Geografia, se dedicou ao estudo de comunidades tradicionais, justamente esta dedicação a aproximou do universo da gastronomia brasileira. Durante os últimos 10 anos. Foi professora no curso de graduação em Gastronomia e, pelo menos período, coordenou a pós-graduação em Cozinha Brasileira; Confeitaria e Panificação. Agora, como sempre se reinventando e aprimorando suas técnicas, tem se consolidado como empreendedora na área.

Confira a receita


CALDA

Ingredientes

1 xícara de açúcar

1/2 de água

Modo de preparo: Derreter o açúcar em uma panela, você não deve mexer usando colher. Vá derretendo aos poucos, para isso mexa a panela de maneira circular até que todo o açúcar esteja derretido. Desligue o fogo. Acrescente a água em temperatura ambiente. Tome cuidado nesta etapa, pois a calda irá borbulhar. Quando a fervura estabilizar pode ligar o fogo novamente, bem baixo. Agora você já pode mexer com um fuê (batedor de claras) até que toda a água esteja incorporada ao açúcar. Coloque a calda no fundo da forma que você irá usar para a receita.

PUDIM

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 e 1/2 de leite

3 ovos inteiros

3 gemas

Aromatizar com baunilha – pode usar essência, extrato ou a própria baunilha

Modo de preparo: Separar as claras que serão usadas e reservar. Peneirar todas as gemas. Unir todos os ingredientes e misturar bem delicadamente com o batedor se você não quiser furinhos. Se quiser furinho bata no liquidificador. Despeje na assadeira por cima calda. Leve ao forno em banho maria em fogo baixo por aproximadamente 1h30. Leve à geladeira antes de desenformar por pelo menos 6h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -