InícioLazer e CulturaGastronomiaSobrecoxa recheada: Uma excelente opção para economizar neste final de ano sem...

Sobrecoxa recheada: Uma excelente opção para economizar neste final de ano sem deixar de surpreender no sabor e na apresentação do prato

Este é um prato fácil, prático, de baixo custo, mas extremamente saboroso.

- continua após a publicidade -

Essa valiosa dica é do Chef Fernando Di Serio, que oferece em sua loja de produtos artesanais esta delícia. “Este é um prato fácil, prático, de baixo custo, mas extremamente saboroso. É uma carne suculenta e certamente vai agradar a família toda com seu sabor na ceia de natal ou ano novo”, destaca o Chef.

Nós, do site Em Ribeirão, fomos em busca desta super receita pra você. Conheça o Chef Di Serio e acompanhe as dicas que ele deu pra gente!

O Chef Di Serio explica que, apesar da simplicidade da carne e do baixo custo (o que é excelente), o frango em si é uma opção que costuma agradar a todos, desde crianças a pessoas mais velhas, só por isso já tem várias vantagens. Ainda, seguindo esta super receita, você vai conseguir oferecer um belo prato, daqueles que agradam aos olhos e chegam à paixão final no paladar.

“Esse é um prato que chama muita atenção, encanta. A pele fica toda douradinha e crocante, a carne é uma parte bem suculenta do frango e a farofa toda temperada que serve de recheio acaba se tornando uma espécie de cuscuz na textura. Só de falar e imaginar já dá água na boca, por isso, servir este prato é certeza de sucesso desde a foto da mesa à prova final, que é a hora de provar o sabor”, destaca.

Conheça o Chef Di Serio

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Impossível contar a história desse talentoso Chef sem mencionar que ele começou sua carreira no mundo dos negócios. Formado em Administração de Empresas peça UNIC e pós-graduado em Recursos Humanos pela FAAP, tem em seu currículo mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas. Apesar de se destacar, sentia falta de algo que o inspirasse. Foi aí que seguiu seus instintos e se graduou em CCI – Cozinheiro Chef Internacional, pelo SENAC. Daí pra frente a paixão só aumenta. Agora, já conta mais outros quase 10 anos de experiência na área gastronômica. Professor de graduação, Personal Chef, proprietário de uma loja de produtos gastronômicos artesanais, o Chef Di Serio deixa sua marca de paixão e dedicação em surpreender a cada garfada.

Conheça a marca Chef Di Serio

Foi aos poucos. Com muito carinho, dedicação e vontade de proporcionar experiências únicas por meio do paladar que nasceu a marca Chef Di Serio.

O primeiro produto que criaram foram as lascas de polvilho. Fabricadas com matéria prima de primeira linha. Produtos naturais, feitos a partir de processos artesanais, livres de glúten. Com sete opções de sabores: parmesão; pimenta e limão; azeitonas pretas; batata doce com gergelim; açúcar com canela; cúrcuma com chia e quinoa; e natural.

Na loja própria, em Ribeirão Preto, além das famosas lascas de polvilho, a marca oferece uma ampla gama de produtos artesanais próprios e de parceiros. As lascas também estão disponíveis em empórios especializados e supermercados em várias cidades do Brasil.

Se a intenção é receber convidados, oferecem ainda, um espaço moderno, equipado e adaptável, para festas e eventos gastronômicos para até 70 pessoas. Cursos e palestras sobre o universo da gastronomia também estão disponíveis para os apreciadores de uma boa culinária.

(Rua Visconde de Abaeté, 919 – Jardim Sumaré / 16 3621-1800 WhatsApp)

Confira a receita

Ingredientes

1 kg de coxa e sobrecoxa desossada

5 dentes de alho amassado

1 limão

14 g de sal

Juntar todos os ingredientes com o frango e colocar na geladeira por 40 minutos para marinar.

FAROFA

Ingredientes

300 g de farinha de milho flocada

50 g de azeitona verde sem caroço, picada

100 g de palmito

4 Ovos cozidos

1 cebola média picada

50 g de manteiga

Refogar a cebola, adicionar o ovo picado, a azeitona, o palmito e a farinha.

MONTAGEM

Rechear os frangos com a farofa, fechar com palito para não abrir e levar ao forno pré-aquecido a 180°C até dourar.

Aí é só montar uma mesa bem bonita e servir. Sucesso garantido!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Na estreia do Paulistão, Botafogo empata com o Santo André

Com o empate, o Tricolor soma um ponto no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com três pontos.

Esta adiantado estudo que usara agua do rio Pardo para abastecimento da cidade

Atualmente, toda a água consumida na cidade vem do Aquífero Guarani; Atlas Brasil recomenda busca de novo manancial

Agendamento aberto para hoje: Adultos e inocentes

Esta aberto agendamento nesta quarta-feira 26 o agendamento para adultos e crianças com 2.500 doses para cada grupo, que serão aplicadas neste dia 27

Descansa Olavo de Carvalho aos 74 anos

O corpo descansou, mas o "parteiro" do conservadorismo nunca morrera, suas ideias e pensamentos criaram raízes

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro
- PUBLICIDADE -