InícioLazer e CulturaGastronomiaGrupo Utam apresenta linha premium no 5º Festival Santos Café

Grupo Utam apresenta linha premium no 5º Festival Santos Café

A indústria de café com quase 50 anos de existência, vai oferecer uma degustação completa.

- continua após a publicidade -

De 5 a 9 de julho, o Grupo Utam, empresa 100% brasileira, participa, pela terceira vez, do 5º Festival Santos Café. Realizado na região do centro histórico da cidade litorânea, o festival promove o turismo e o café, com uma programação diversificada de música, oficinas, artesanato, gastronomia, palestras, exposições fotográficas e apresentações culturais.

A 5ª edição do festival é marcada pelo recorde de 83 atrações diferentes, em ruas e 10 pontos na área mais antiga da Cidade, como: Arcos do Valongo, Boulevard da Rua XV de Novembro, Estação do Valongo, Museu do Café, Museu Pelé e a Praça Mauá.

Além de expor sua marca e atrativos do portfolio, a indústria de café com quase 50 anos de existência, com unidades fabris em Ribeirão Preto (SP) e Piumhi (MG), vai oferecer uma degustação completa, baseada na experiência de sabores e sensações inspiradas nas principais tendências de cafés especiais, preparada por equipe de baristas com os produtos: cápsulas monodoses Utam Uno, café Utam Speciale para máquina Bunn e a nova linha super premium, café Fazenda Santa Alcina, que chegou recentemente ao mercado e foi apresentada durante a Fispal Food Service, em São Paulo, de 11 a 14 de junho.

“O Café Utam Speciale, que será um dos produtos em destaque no festival, é apontado pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), como destaque em Café Superior”, explica Eder Garcia, supervisor de Food Service do Grupo Utam. O produto foi indicado na premiação “Melhores da Qualidade ABIC – 2018”, após ter sua amostra coletada no mercado e analisada nos laboratórios credenciados pela associação.

Produzido com grãos 100% arábica, o Café Utam Speciale é uma bebida de torra média. Trata-se de um blend diferenciado com notas marcantes e nuances de chocolate, castanhas e avelãs. O resultado é uma xícara de um café intenso, com textura amendoada, corpo marcante e de excelente qualidade.

“Nossa participação no festival é muito importante, pois todos os expositores convidados são de cafés especiais”, comenta Eder Garcia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A novidade no evento que promete agradar o paladar do público presente, é o café Fazenda Santa Alcina, em novas embalagens modernas e valvuladas para grãos gourmet 500g, latas de 250g de café torrado e moído e cápsulas de alumínio tradicional e aromatizadas naturalmente em cartuchos com 10 unidades.

O Fazenda Santa Alcina é elaborado com grãos da variedade arábica da região da Alta Mogiana, de peneiras 16 a 18, provenientes de cerejas maduras descascadas. O produto é apreciado por consumidores que usam o paladar apurado para perceber as diferentes nuances do café, conforme sua região, plantio e características próprias.

Atrativos do Festival: O evento oferecerá música ao vivo com bandas da região, espaço para exposição e venda de artesanato, barracas de jogos típicos (tiro ao alvo, boca do palhaço e pescaria) e parque de diversões para as crianças, além de degustação e oficinas gastronômicas, entre outras atividades. A área de alimentação contará com sete restaurantes e 15 lanchonetes, mantidos por entidades parceiras do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Toda a renda adquirida com a venda dos lanches e refeições será revertida para as ações das instituições, que atendem milhares de pessoas em toda cidade.

Segundo a organização do Festival Café Santos, a programação deste ano traz muitas novidades. Haverá produção de caricaturas infantis e de pets com o cartunista Sérgio Ribeiro Lemos (Seri), na Praça Mauá; aula de pintura e desenho em campo, com alunos da Fábrica Cultural; roteiro ‘Percursos Calixto – olhar sobre a cidade’ envolvendo o Museu do Café e a Associação Comercial, e visita à oficina dos bondes, com monitoria de guia de turismo.

Além disso, o museu abrirá ao público sua varanda para a realização do Café com Música, espaço onde serão ainda apresentados métodos de preparo de café. Já o Arcos do Valongo (R. Comendador Neto, 3), que concentrará, a exemplo do ano passado, a degustação de cafés especiais, contará pela primeira vez com uma Praça de Alimentação, com itens diversificados.

Programação completa. Acesse aqui: www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/festivalsantoscafe

Sobre o Grupo Utam: Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes quase 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu solidez na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa atende a mais de 450 cidades e a uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos, oferecendo extenso portfolio de produtos e serviços. Além disso, possui marcas consagradas por seus consumidores.

Entre as 15 maiores indústrias do setor :O Grupo Utam está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 14ª posição dentre as quase de 1.400 indústrias do setor, das quais 405 são afiliadas à entidade.

Dados complementares: A empresa possui matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polos de distribuição em São Paulo e Belo Horizonte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -