Bom Prato HC tem 40% da obra concluída

0
875

Com previsão de entrega no primeiro trimestre de 2022, a unidade do Bom Prato HC já tem 40% das obras concluídas. Uma reivindicação de mais de uma década, da população de Ribeirão Preto e dos pacientes que frequentam o Hospital das Clínicas, o novo restaurante popular permitirá maior acolhimento, oferecendo 1.400 refeições e 300 cafés da manhã, diariamente. Essa será a segunda unidade do restaurante Bom Prato no município e está localizada na avenida Governador Lucas Nogueira Garcez, nº 500, a cerca de 700 metros do Hospital das Clínicas.

“Não medimos esforços para a construção dessa unidade, que será referência no estado de São Paulo. Desenvolvemos um projeto que prioriza a sustentabilidade, sendo totalmente autossuficiente em energia solar e reuso de água, trazendo maior economia ao município e um impacto positivo para a região. Por ser uma obra construída do zero, foi possível contemplar aspectos que trazem conforto aos usuários, como a instalação de ar-condicionado. Trata-se de uma instalação moderna e acolhedora”, destaca o prefeito Duarte Nogueira.

Na obra, estão sendo feitas a montagem das vigas, execução da caixa de reuso para água da chuva, além da execução do esgoto e elétrica. O próximo passo será a conclusão da concretagem da laje de todo o equipamento, prevista para as próximas duas semanas, aumentando para 55% a conclusão da obra.

arquivo

“É preciso pensar grande e prever o futuro, investindo também no segmento social. O Bom Prato HC é uma demanda histórica do nosso município e será entregue à população em um formato inovador, com uma estrutura de grande relevância no segmento social. A iniciativa integra um conjunto de ações que valorizam e integram as pessoas que mais precisam”, afirma o secretário da Administração, André Morais.

Investimento – Com investimento de R$ 3,6 milhões, o prédio que abrigará o Bom Prato HC conta com área total de 2.460 m², sendo 1.103 m² construídos. A região também contará com uma praça que poderá ser utilizada por pacientes que aguardam, por horas, pelos seus atendimentos.